Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 1310 - Custo x Benefício


Igo_Itaipu

Posts recomendados

:help::lol:Trabalho com engenharia civil, e preciso de mobilidade e praticidade com o equipamento, até cheguei a ver o note table da LE NOVO (IBM) é muito bom mesmo, mas da para comprar 2 a 3 notebooks desses da dell :wacko:sem ter uma configuração superior, mas no conjunto é uma maravilha e então o preço justifica.

Bom optei pela Dell porque já tenho um Vostro 1400 e o suporte é excelente, :)utilizo o notebook todos dias com projetos e preciso de agilidade.

O vostro 1400 que comprei ano passado é um C2D 2.0 GHZ, 4mega cash, barramento 800MHZ, 2GigaRam, HD 160 com 5400rpm, camera 2.0, video Nvidia 8400GS 128mega, tem 3 anos de garantia suporte local e 3 anos de seguro contra acidentes. Agora preciso de um note para minha sócia que trabalha com arquitetura, como o vostro 1400 saiu de linha (_(optei pelo modelo 1310 lançado recentemente.

Eu cotei 3 configurações com o vendedor da DELL e também no site , quero a opnião de vocês

o que vocês acham dessas configurações?

Em um note optei por windows xp professinal e vista ultimate porque o uso é empresarial e na compatibilidade de sistemas operacionais preferi optar pela licença das versões completas.

Quanto ao desempenho das maquinas, custos, benefícios no investimento, sera que há muita diferença entre os vostros 1310 citados abaixo e o vostro 1400 já adquirido?:confused:

:confused:1) R$3.206

-Processador Intel Core 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1317

-Windows Vista® Ultimate SP1 Original em Português

-Placa Grfica Nvidia GeForce 8400M GS de 128MB (64 Bit)

-Memria DDR2 667MHz de 4GB (2X2GB)

-Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife

-Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

-Disco Rgido de 250GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre

-Gravador de DVD 8X +/-RW

-Sem Opo de Modem

-Miniplaca 4965AGN Wireless-N sem fio da Intel

-Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista

-Bateria Principal de on de Ltio com 6 clulas 58 WHr

-Microsoft Works 9.0 em portugus

-Sem Leitor de Impresses Digitais

-Acessrios

-Fone de Ouvido Creative EP630

-Servios

-Documentao de Garantia de 3 Anos

-3 anos de ProSupport para Usurios Finais (garantia padro j inclusa) - inclui substituio de peas defeituosas e atendimento at o prximo dia til

-3 anos de servio de proteo contra danos imprevistos CompleteCare

-Tambm inclui

-No Custom Image and Text on Notebook

-Audio 2.0 de Alta Definio

-Documentao e Cabo de Alimentao

:confused:2) por R$3500

-PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T7250 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1315 editar

-SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Ultimate SP1 Original em Português editar

-PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit) editar

-MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB) editar

-TELA LCD Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ editar

-WEBCAM Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado editar

-DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 80G 5400 RPM editar

-UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW editar

-PLACA WIRELESS Miniplaca 4965AGN Wireless-N sem fio da Intel editar

-OPÇÕES DE BLUETOOTH Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista editar

-BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr editar

-SOFTWARE DE PRODUTIVIDADE Microsoft® Works 9.0 em português editar

-SUPORTE PÓS GARANTIA 3 anos de ProSupport para Usuários Finais (garantia padrão já inclusa) - inclui substituição de peças defeituosas e atendimento até o próximo dia útil editar

-EVITE DANOS IMPREVISTOS 3 anos de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare editar

-KEEP YOUR HARD DRIVE 3 anos de Keep Your Hard Drive editar

Incluído também em seu sistema

3) custa R$ 4000.

-Microcomputador Portátil Dell Vostro 1310 com Processador Intel Core 2 Duo T8300 (2.4GHz, 3M L2 Cache, 800MHz)

-Tela de LCD 13.3 WXGA true life

-Memória de 2GB DDR2 667MHz, 2DIMM

-Placa de Vídeo NVidia 128MB GeForce 8400M

-Disco Rígido de 160GB, 7200RPM

-Sistema Operacional Windows XP Professional em Português e Licença para instalação de Windows Vista Ultimate em Português com mídia

-Gravador de CD e DVD, 8X DVD /-RW, DL /-R, com Roxio

-Placa Wireless Intel 4965AGN Mini-card

-Camera embutida de 1.3 Mega Pixel e Microfone

-Bateria Primária de 6 Células

-Serviço Complete Care - 3 anos

-Garantia para Hardware - 1º ano

-Servico Basico - proximo dia util - resolucao no local - 1º ano

-Servico Basico - proximo dia util - resolucao no local - 2º e 3º anos

-Servico de Retencao de Disco Rigido - 3 anos

-Etiqueta de Intel Centrino Core Duo

-Placa de Rede Wireless 360 Bluetooth

-Documentação e Cabos para Vostro 1310

Note já adquirido ano passado

:jump::joia:JÁ ADQUIRIDO R$3500,00

> 1 271-4360 Microcomputador Portátil Dell Vostro 1400 com Processador Intel Core 2 Duo T7300 (2.0GHz, 4MB L2 Cache, 800MHz)

> 1 310-8319 Etiqueta Intel Dual Core

> 1 310-8627 Etiqueta Windows Vista Basic

> 1 310-9547 Documentação e Cabos

> 1 311-7455 Memória de 2MB DDR2 667MHz, 2DIMM

> 1 312-0556 Bateria Primária de 6 Células

> 1 313-4783 Placa de áudio integrada 2.0

> 1 313-5349 Unidade de Gravador de DVD 8X com mídia

> 1 320-5563 Placa de Vídeo NVidia 128MB GeForce 8400M

> 1 320-5566 Tela de LCD 14.1 WXGA TL

> 1 320-5614 Câmera embutida de 2.0 Mega Pixel

> 1 341-4904 Disco Rígido SATA de 160GB (5400 RPM)

> 1 410-1092 Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português

> 1 412-0995 CD de Instalação MediaDirect 3.3 Vostro 1400

> 1 420-7291 Acesso ao Google Search

> 1 420-7358 Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 15 meses

> 1 420-7423 Sistema Operacional Windows Vista Home Basic em Português com Mídia

> 1 430-0493 Placa de Modem Integrada

> 1 430-2451 Placa de Rede Wireless-N Mini-card Dell 1505

> 1 310-8712 Mochila para Notebooks Sport Standard Targus

> 1 420-7390 Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português

> 1 916-0700 Serviço NBD no local - 1º ano

> 1 916-0712 Serviço Complete Care - 3 anos

> 1 916-0817 Garantia - 1º ano

> 1 916-0692 Serviço NBD no local - 2º e 3º ano

> 1 916-0827 Garantia - 2º e 3º ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tela de 13.3" não é muito pequena para trabalhar com arquitetura não? O note deverá ter grande mobilidade?

Bom, conte-nos um pouco mais sobre o uso destes notes que você pretende comprar (quais programas irá rodar, qual perfil de utilização, etc). Desta forma fica mais fácil indicar outros modelos.

Além da Dell, tente dar uma olhada nos notes da Gateway (http://www.gatewaybrasil.com.br/). O pessoal aqui do fórum anda falando muito bem da marca. Me parece que eles dão 3 anos de garantia on-site. Dá uma olhada nos reviews do pessoal que comprou alguns modelos da Gateway para ver essa questão de suporte/qualidade.

E com relação ao Lenovo, qual modelo você olhou? O Lenovo 3000 N200 está com um preço bacana, embora não tenha uma configuração tão avançada, mas o note no geral é bem robusto.

OBS: Não vou nem indicar outras marcas pois pelo que pude perceber você faz muita questão de ter um suporte técnico confiável.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela de 13.3" não é muito pequena para trabalhar com arquitetura não? O note deverá ter grande mobilidade?

Bom, conte-nos um pouco mais sobre o uso destes notes que você pretende comprar (quais programas irá rodar, qual perfil de utilização, etc). Desta forma fica mais fácil indicar outros modelos.

Além da Dell, tente dar uma olhada nos notes da Gateway (http://www.gatewaybrasil.com.br/). O pessoal aqui do fórum anda falando muito bem da marca. Me parece que eles dão 3 anos de garantia on-site. Dá uma olhada nos reviews do pessoal que comprou alguns modelos da Gateway para ver essa questão de suporte/qualidade.

E com relação ao Lenovo, qual modelo você olhou? O Lenovo 3000 N200 está com um preço bacana, embora não tenha uma configuração tão avançada, mas o note no geral é bem robusto.

OBS: Não vou nem indicar outras marcas pois pelo que pude perceber você faz muita questão de ter um suporte técnico confiável.

[]s

Sobre o meu cotidiano é cerca de 10 horas diárias com projetos de arquitetura e engenharia com pesquisas, realatórios etc. Transporto ele até aos clientes e apresento os trabalhos.

Os programas que utilizo são de desenho técnico e de cálculos hidraulicos, eletricos estrutura e outros. Também tenho utilizado software para maquetes virtuais como o google sketchup além de outros para retoques corel draw, photoshop. Minha sócia irá utilizar o note da mesma forma que eu.

Tenho o vostro 1400 citado acima e atende perfeitamente as minhas necessidades, já tive um problema com o hd que estava fazendo barulho (o estão falado gotejamento, ou barulho de gelo) liguei para o suporte orientaram em alguns testes e como nao melhorou agendaram a troca e a fizeram no outro dia. Quando estive em dificuldades para formatação e instalação dos drivers eles me orientaram numa boa pelo 0800. Como é para puro trabalho eu tenho q receber assistencia com agilidade, e a dell fez isso rapidamente no local onde eu estava. Claro que dependendo da região e se o tecnico mais proximo estiver longe ira demorar um pouco mais.

Estudei sobre o retorno financeiro com essa máquina e dentro de 3 anos com todo esse suporte ela vale a pena, 1 ano é muito pouco para se pagar com tranquilidade.

Sobre o LeNovo que vi a maioria é com tela de 15", eu nao gostei porque é grande, já vi um note com tela de 15" achei muito grande e nao é estão pratica para o transporte questão do tamanho mesmo.

Os modelos que achei legal foram da série T, sao 14" tem processador T8300 (2,4ghz 3MegaCash barramento 800mhz) e o preço é razoavel...R$ 3399,00, como voce mesmo disse, o IBM dentro da mesma faixa de preço da concorrencia nao tem aquela configuração maravilhosa, é até um pouco inferior mas no geral é melhor. Problema é HD pequeno 80giga com 5400rpm, memória pequena 1 giga, é gravador de CD e leitor DVD, nao tem camera, mas tem iluminação do teclado, uma carcaça cheia de segurança etc. Acho que também me atenderia numa boa, a questão é pesar na balança.

Já o modelo intermediário de R$ 3.799,00 tem camera, 1 gigaram:mad:, 120hd(_( bla bla bla...mas a arquitetura tenho certeza que é boa...

ainda não sei se a garantia IBM é balcão ou local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra dar ideia, meu gateway com HD2600, custou 3199 com 3 anos de garantia ehheheheh

nao da nem pra comparar maquina por maquina com um vonstro.

tem o review na assinatura.

[]'s

Ice vi tua maquina, achei legal pra caramba. Consultei o site da gateway e vi um que achei interessante:

Vi o modelo T-6321

Intel® Core™ 2 Duo

Tela 14" Widescreen

Intel® GMA X-3100

Memória 3GB DDR2

Peso 2.34Kg

Achei um pouco fraca a configuração para um note de 14"...

Comparei a configuração da dell vostro 13,3" com da IBM Modelo 7659CA9SM confesso que IBM é bonito e cheio de firulas, mas é caro...

IBM Modelo 7659CA9SM - R$ 3.799,00

Microsoft® Windows Vista® Business Autêntico em Português

Intel® Core™ 2 Duo T8300 (2.4GHz, Cache L2: 3MB, FSB: 800MHz)

1GB / 4GB

120GB (5400rpm)

14.1" WXGA (1280x800) TFT

Multi-Gravador (grava CD e DVD)

Gigabit Ethernet / 56K padrão V.90

Três anos para peças e mão-de-obra (bateria de sistema: um ano)

Windows® XP Professional Recovery CDs, Teclado BR, Camera, Bluetooth e Wireless Intel® 4965AG.

O outro modelo IBM superior a este da mesma série T vem com 2 gigaram e finger reader e mais nada Modelo 7663D94SM - R$ 4.199,00 - acho q a elevação do preço nao justifica.

Também tem uma promoção da IBM para um Core 2 Duo por R$2299

ThinkPad T61

Peso aproximado: 2,4Kg

3 portas USB 2.0 e Wireless integrado

Combo CD–RW/DVD–ROM

Gabinete revestido com policarbonato na tampa superior e fibra de carbono na parte inferior

Lâmpada localizada na borda superior da tela para melhor visibilidade em ambientes com pouca iluminação

Dispositivo Apontador Touchpad e Trackpoint

Garantia de 3 anos

R$ 2.299,00

Windows Vista® Business Autêntico em Inglês (teclado também é inglês)

Intel® Core™ 2Duo T7100 (1.80GHz, Cache L2:2MB, FSB:800MHz)

1GB / 4GB

60GB (5400rpm)

14.1" WXGA (1280x800) TFT

Conversei com o vendedor da IBM a garantia é em alguns locais aqui do PR, como moro em Maringá o local mais próximo é em Londrina, tem em outras 3 cidades (curitiba, pato branco, cascavel). A tecnologia é aberta, então pode-se fazer upgrade da máquina que as outras peças caso nao danificadas não haverá problema algum depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um Review do vostro 1310 esta em inglês mas é muito bom :lol:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4362

Alguns vídeos no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=QKZ8MapUQgY&NR=1

No final do review ele coloca coisas interessantes...

Pros

* Thinner and lighter than the Vostro 1400

* Reasonable battery life

* Nice screen and easy-to-use media buttons

* Good selection of ports

* Solid performance

* No bloatware

* Available with Windows XP

* Excellent return policy (NO restocking or shipping fees within 30 days!)

Cons

* Glossy LCD lid is a magnet for fingerprints:( - isso aqui é verdade...essa cobertura espelhada é uma M***

* Chassis plastics feel too thin and hollow

* Mono speaker is painfully weak:(

* Uncomfortable touchpad buttons:(

* No S-video or HDMI port:(

* Price as configured is a little expensive compared to the XPS M1330 - isso no brasil nao condiz, porque o xps é bem mais caro começa com 4k ja o vostro 1310 com 2k ja tem uma maquina boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Thinkpad T61 é animal, resistente pra caramba, é considerado um semi rugged.

pra quem vai bater com o note pra todo lado acho q nao tem melhor.

so nao sei se esse de promoçao vem com nvidia quadro ou com a x3100 intel, tem uns que vem com a quadro.

[]'s

Sim, parece ser muito bom, ele é caro em relação a configuração, mas se for ver a resistencia acho que vale a pena...a Dell tem um parecido mas a configuração é superior e o preço também rs é um Latitude.

Sobre o vídeo é essa mesmo q você disse acho q é o mesmo q a dell oferece onboard...:(

Mas no geral a maquina é boa...tomara q nao venha avariado porque se nao tem q levar até a cidade mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...