Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera com bateria


rickg

Posts recomendados

Alguem poderia indicar algum modelo de câmera que não use as pilhas recarregáveis e sim baterias?

Uma amiga minha quer comprar um modelo que não use as pilhas recarregáveis que conhecemos, diz ela que descarregam logo, cismou que as pilhas carregáveis não prestam. Sei que tem muiat falsificação mas a criatura cismou, o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma amiga minha quer comprar um modelo que não use as pilhas recarregáveis que conhecemos, diz ela que descarregam logo, cismou que as pilhas carregáveis não prestam. Sei que tem muiat falsificação mas a criatura cismou, o que fazer....

Realmente, se for uma pilha recarregável tipo Ecomania, Leadership, Clone e afins, até mesmo alguns modelos comuns da Sony e Energizer, elas tem uma rápida queda de tensão durante o uso que faz com que as câmeras acusem pouca carga rápidamente.

Acredito que estas foram feitas para aparelhos como Gameboy, controle remotos e brinquedos...

Para câmeras existem pilhas "especiais" que não são mais caras que essas. Dentre elas posso citar a Sanyo Eneloop, Sony Cicle Energy e alguns modelos da UNiROSS. Essas eu te garanto que chegam tirar até o dobro de fotos do que com as alcalinas...

O que eu não gosto nas baterias é que não são melhores que essas pilhas e geralmente são caríssimas, necessitam de carregador especial e as vezes é difícil de encontrar o modelo correto para a sua câmera.

Veja bem, pelo preço que se paga em uma bateria nova reserva você consegue comprar pelo menos 2, 3 cartelas com 4 pilhas cada tipo Sanyo Eneloop ou Sony Cicle Energy. Pilhas são bem mais versáteis que as baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro a boa e velha pilha.

Recarregavel ou não, elas são bem mais fácil de achar.

Já tive oportunidade de ver o desepero de alguém tentando

encontrar aonde recarregar a bateria da camera (já que varias pessoas tiveram a mesma ideia, e ao mesmo tempo), enquanto quem tinha camera com pilha recarregavel teve apenas o trabalho de troca-las.

Sem contar que em uma emergencia pilha comum você acha em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...