Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JE

EeePC ou PDA?

Recommended Posts

Fala, povo!

Estava afastado por um tempo mas agora eu estou voltando, e com muitas dúvidas... :confused:

Já useu Palmtop por algum tempo e atualmente estava pesquisando um Smartfone quando me deparei com esses "Mini-notebooks" ou "Netbooks", principalmente com o Asus EeePC 900, e fiquei com algumas dúvidas a respeito deste modelo.

A minha idéa principal seria usá-lo basicamente como um "Super-PDA", ou seja: agenda, consultar textos e documentos, rodar programinhas simples e navegações rápidas na web.

E daí vem as minhas dúvidas: O EeePC seria prático desse sentido, de ligar, consultar/atualizar o que eu preciso e depois desligar (como um smartfone), ou eu precisaria esperar pelo boot a cada vez que eu o "ligasse"? esse notebook possui alguma função de espera ou hibernação que poderia usar nesse caso?

Esse EeePC 900 aguenta um programa mais pesado, como um visualizador de desenhos em AutoCAD (DWG Viewer, por exemplo)? Office eu já vi no fórum que aguenta numa boa...

Trocando a memória RAM de 1 Gb que vem nele por uma de 2 Gb ajudaria a melhorar o desempenho ou o custo/benefício seria pouco?

O que me atraiu nesse notebook foi o tamanho reduzido e a ausência de disco rígido interno, o que para mim daria para deixar dentro carro sem nenhum problema, por exemplo.

Por enquanto é só. :D

P.S.: Caso já exista algum tópico parecido com esse, peço desculpas, pois usei a pesquisa e não achei nada que pudesse ajudar à esclarecer as minhas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×