Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Procura uma 9500GT de 512 mb, essas de 1 gb são piores e mais caras >.<

Dúvida, instalei aqui a 9500GT, mas no painel de controle nvidia diz

memória de vídeo dedicada: 512

memoria compartilhada do sistema: 767

memória total gráfica: 1279

Já diminui os 128 de ram que a onboard tinha para 32 e desabilitei a onboard, mas não muda isso.

Mas no Everest mostra 512 normal.

Será erro ou coisa da minha placa mãe?

Essa é uma memória reservada para caso a memória da sua placa seja toda ocupada (coisa que talvez só aconteça com placas de 128MB ou menos), essa não diminui sua memória RAM.

Geralmente eu baixo essa opção de 768 para 128MB na bios, isso quando acho a opção, está ficando rara nas bios ou inacessível.

Isso é absolutamente normal! Não existe 9500GT com TurboCache, ao menos ainda não ouvi falar!

Me corrijam se estiver errado!

Ebaaaa!!! Chegou a minha!!!

Para minha felicidade veio a XFX PV-95G-YDF3 550/1600 só que com chips SAMSUNG K4J52324QE-BJ1A que trabalha a 2000Mhz de fabrica!!

Isso quer dizer que vou fazer um over para 2Ghz e ter a placa dentro das especificações de fabrica!!

Posso fazer um over acima de 2Ghz e ainda ficar tranquilo!!

Viva a 9500GT!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um pc com a seguinte configurãção: Core 2 Duo E8400 3,0Ghz, 1333Mhz de barramento, 6Mb de cache L2, 750Gb de hd, 2Gb de ram, placa de vídeo Ge Force 9500Gt 512Mb de memória GDDR3. Minha dúvida: com esta configuração, qual a resolução ou ajuste que irei rodar o Crysis Warhead na boa, sem travamentos e com um gráfico + ou -? A resolução nativa do meu monitor é 1900x400. Agradeço as respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre drivers, qual estão usando atualmente?

Estou usando o que veio com o CD 177.83

Sentiram alguma diferença nos fps com mudanças de drivers?

-------

Sobre overclocks, se estão usando, postem como deixaram no Rivatuner.

Ainda não overclockei, imagino que nem devo fazer isso, pois acho que a memória na DDR2 não deve aumentar quase nada.

Já que sou um dos poucos que tem a de somente ddr2, vou postar o que estou achando do jogos.

Call of Duty 4

1024x768, AA X2, Trilinear

Média de FPS: 40

Depende do mapa e da ocasião, já chegou a dar a queda máxima de 18~20 e em áreas fechadas fica 60~70 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre drivers, qual estão usando atualmente?

Estou usando o que veio com o CD 177.83

Sentiram alguma diferença nos fps com mudanças de drivers?

-------

Sobre overclocks, se estão usando, postem como deixaram no Rivatuner.

Ainda não overclockei, imagino que nem devo fazer isso, pois acho que a memória na DDR2 não deve aumentar quase nada.

Já que sou um dos poucos que tem a de somente ddr2, vou postar o que estou achando do jogos.

Call of Duty 4

1024x768, AA X2, Trilinear

Média de FPS: 40

Depende do mapa e da ocasião, já chegou a dar a queda máxima de 18~20 e em áreas fechadas fica 60~70 fps.

Estou usando o Forceware 180.48 que baixei antes da minha chegar!

O desempenho está muito bom, porém não tenho referência anterior para saber se melhorou!

O meu over está:

GPU: 650 (550 stock)

SPU: 1600 (1375 stock)

Memo: 2000 (1600 stock - A minha veio com memos de 2Ghz só que com underclock para 1,6)

A bichinha tá porreta! A minha melhor placa que ja tive!

Coloquei o ProStreet no talo com media de 25fps!

Vou brincar mais com a criança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nunca vi sua resolução de 1900x400 porém se for a nativa de monitor de 19 deve ser 1440x900 se for isso creio que na nativa tudo medium voce roda na media entre 15 a 20 fps

vendo que o crysis roda bem com processador intel e placa de video nvidia e lembrando que apesar do fps do crysis ser baixo a fluencia do jogo é otima...

se caso tudo no médio não te deixar satisfeito voce pode tirar alguns efeitos pra melhorar o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando de uma ajuda com essa placa Nvidia 9500 GT DD3 512 MB.

Montei um PC com essas configurações

Placa Mãe: P5KPL-C /1600

Placa de Vídeo: Nvidia 9500 GT DD3 512 MB.

Processador: CORE 2 QUAD Q8200 2.33GHz

Memoria: DDR2 2GB 800MHZ KINGS

Fonte de: 500 W reais.

HD : SATA 2 de 250g e um IDE de 80g

Mas ao ligar PC não aparece nada no monitor é como se o monitor nen estivesse ligado no PC, fique com a seguinte duvida, sera que essa placa de VIDEO Nvidia 9500 GT DD3 512 MB não é compatível com a placa mãe P5KPL-C /1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando de uma ajuda com essa placa Nvidia 9500 GT DD3 512 MB.

Montei um PC com essas configurações

Placa Mãe: P5KPL-C /1600

Placa de Vídeo: Nvidia 9500 GT DD3 512 MB.

Processador: CORE 2 QUAD Q8200 2.33GHz

Memoria: DDR2 2GB 800MHZ KINGS

Fonte de: 500 W reais.

HD : SATA 2 de 250g e um IDE de 80g

Mas ao ligar PC não aparece nada no monitor é como se o monitor nen estivesse ligado no PC, fique com a seguinte duvida, sera que essa placa de VIDEO Nvidia 9500 GT DD3 512 MB não é compatível com a placa mãe P5KPL-C /1600?

Pelas especificações(http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2178&modelmenu=1) ela aceita, já que possui slot PCI Express x16.

mas ja que sua placa não possui placa de vídeo on, tem algo de muito estranho.

ja testou sua placa mãe com outra placa de vídeo e essa placa de video em outro pc?

e alguem sabe se essa placa aceita vídeo componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então zulcao não testei, pois não tenho nenhuma outra placa mãe e nem outra paca de vídeo para testar.

Mas fiz o seguinte teste; deixei ligado apenas a placa de vídeo, processador e memória, mas continuou com o mesmo problema o o monitor fica em stand-bay e a placa mãe não deu nenhum apito.

Depois fiz outro teste, tirei a memória e deixei ligado apenas o processador e placa de vídeo, o que aconteceu foi que o monitor continuou em stand-bay e a placa mãe ficou dando 3 apitos, 1 longo e 2 curto, sem parar.

e para finalizar fiz um ultimo teste, tirei a placa de vídeo e deixei ligado só o processador e a memória e para minha surpresa a placa mãe ficou dando os mesmos 3 apitos, 1 longo e 2 curto, sem parar.

e uma outra coisa que notei foi que nenhuma luz do teclado acendeu.

Será que seria um problema na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica difícil dizer com certeza pois pode ser que parte da placa-mãe esteja funcionando(a responsável pelos testes iniciais), pode ser que a placa de vídeo tenha vindo com problemas. Sem outro lugar pra testar e muito difícil, principalmente porque sua placa nao tem vídeo on.

se você compro a placa de vídeo em uma loja perto da sua casa leva e pede pra eles testarem na sua frente, se nao tenta conseguir algum amigo ou uma loja que você conheça e tenta testar.

e se nao me engano em relação aos apitos e normal, ela apita quando falta alguma parte vital( memo e vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica difícil dizer com certeza pois pode ser que parte da placa-mãe esteja funcionando(a responsável pelos testes iniciais), pode ser que a placa de vídeo tenha vindo com problemas. Sem outro lugar pra testar e muito difícil, principalmente porque sua placa nao tem vídeo on.

se você compro a placa de vídeo em uma loja perto da sua casa leva e pede pra eles testarem na sua frente, se nao tenta conseguir algum amigo ou uma loja que você conheça e tenta testar.

e se nao me engano em relação aos apitos e normal, ela apita quando falta alguma parte vital( memo e vídeo)

Bom vou fazer o seguinte vou levar esse PC lá na santa na loja onde comprei as peças ( placa de vídeo, placa mãe e memória ) e vou falar para eles testarem tudo lá na minha frente e vê o que acontece...

Valeu pela força, depois te falo o que que deu!!! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando de uma ajuda com essa placa Nvidia 9500 GT DD3 512 MB.

Montei um PC com essas configurações

Placa Mãe: P5KPL-C /1600

Placa de Vídeo: Nvidia 9500 GT DD3 512 MB.

Processador: CORE 2 QUAD Q8200 2.33GHz

Memoria: DDR2 2GB 800MHZ KINGS

Fonte de: 500 W reais.

HD : SATA 2 de 250g e um IDE de 80g

Mas ao ligar PC não aparece nada no monitor é como se o monitor nen estivesse ligado no PC, fique com a seguinte duvida, sera que essa placa de VIDEO Nvidia 9500 GT DD3 512 MB não é compatível com a placa mãe P5KPL-C /1600?

A minha placa mãe é essa amigo e tá funcionando muito bem!!

Testa com outra placa de vídeo ou testa sua placa em outra maquina!

Incompatibilidade não é pois está funcionando que é uma beleza no meu, inclusive com um belo over!!

Esse tipo de bip (um longo e dois curtos) costuma ser placa de vídeo ou slot com defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é isso?

É um programinha da nVidia que mostra uma fumaça ou agua (apertando s ou w e arrastando o mouse na caixa) e dá para verificar quanto o over aumenta o desempenho e se começar a aparecer artefatos (pontos de imperfeição na tela) quer dizer que o over está muito alto!

Uso ele juntamente com o fraps para mostrar quantos fps e o rivatuner para overclocar!

Cheguei em 750/1730/2100! Após isso começa a aparecer artefatos!

Deixei em 680/1700/2000 por segurança! Melhorou muito!

Alcanço no nVidia smoke 39fps com a fumaça e 28fps com a agua no primeiro over.

Deixei em 37fps com a fumaça e 26fps com a agua com o over seguro!

Testem aí e postem o que alcançou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava atrás de um programa estilo Atitools para testar artefatos, vou baixar e testar.

Edit:

:: stock

água 14 fps

fuamaça 19 fps

:: over 10%

água 15 fps

fumaça 21 fps

E tenho medo de aumentar mais que isso, porque a minha é DDR2, e as memórias que fazem a diferença neste teste eu não sei até que ponto posso aumentar. Outro dia tento com mais calma aumentar mais as memórias até aparecer artefatos.

Deixei 3 min cada "teste"

Temperatura foi até 60º C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou fazer o seguinte vou levar esse PC lá na santa na loja onde comprei as peças ( placa de vídeo, placa mãe e memória ) e vou falar para eles testarem tudo lá na minha frente e vê o que acontece...

Valeu pela força, depois te falo o que que deu!!! abs

Levei hoje o pc la na loja na santa efigenia e testaram tudo e, o defeito estava na placa mãe mesmo, troquei ela e agora ficou ok já esta funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava atrás de um programa estilo Atitools para testar artefatos, vou baixar e testar.

Edit:

:: stock

água 14 fps

fuamaça 19 fps

:: over 10%

água 15 fps

fumaça 21 fps

E tenho medo de aumentar mais que isso, porque a minha é DDR2, e as memórias que fazem a diferença neste teste eu não sei até que ponto posso aumentar. Outro dia tento com mais calma aumentar mais as memórias até aparecer artefatos.

Deixei 3 min cada "teste"

Temperatura foi até 60º C

É meu caro, suas memos está limitando bastante, porém é um bom valor!

Abri o Nvidia Smoke com minha antiga 8400GS e a coitada não passou de 3fps na fumaça e 1fps na agua! Evoluí bastante hein!

Achei a 9500GT bem fria em relação a uma 8600GT que tive há um ano atrás, a bicha chegava em 78° e me obrigou a fazer CoolerMod, pois achava que ela ia dá pau de tão quente! Consegui no máximo segurar ela em 65° com o mod!

Queria apenas conseguir alterar os 40% do cooler da minha, mas parece que é travado na bios!

Chegou em 65° com over e esses 40% não subiu no modo automático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fan é silencioso, fica em 50%... Eu já vi ele ficar em 100% quando tentei atualizar o driver e dara erro, e nem chegava a incomodar

mas o cooler é do mesmo tipo que o da 8600GT? porque o dela você põe em 100% e não altera nada na rotação, aí não faz mais barulho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...