Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LTSP

[Resolvido] Tela Azul com a Ge Force7300GS

Recommended Posts

Por favor, o erro é o que muitos já viram o nv4_disp.dll, já baixei as mais recentes e antigas versões dos drivers da NVidia, nunca foi feito overclock, a fonte esta em cima além de não ser genérica...o erro geralmente aparece no final do dia mas já chegou a aparecer 15 minutos depois de eu ter ligado o PC.Já troquei as memórias , testei-as isoladamente, limpei o cooler da placa de vídeo e os contatos dela, além de ter limpado todo gabinete por dentro... peço ajuda aos mais experientes para dar uma força aqui. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte é Seventeam St-420 BKV, MoBo ASUS M2N-E SLI, Athlon 62 X2 - 2.1 Ghz+4000 2GB DDR2 Kingston(em dual channel), HD2504C Samsung, DVD GSA-H54N LG, NVidia GeForce7300 GS(512). As temperaturas ficam em média:

MB= 42~43°C

CPU=33°

Como já mencionei até um tempo atrás esse problema só aparecia depois de umas 7 ou 8 horas de uso (sem jogos)mas recentemente ele deu coisa de 15 minutos depois de eu ter ligado o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Meu pc tem quase a mesmo configuração q a sua e nunca tive problemas desse tipo com a vga (athlon 64 5000+, vga 7300gs, 2g em dc kingston, dvd lg h55n, mobo m3n32 asus, hd 160 sata). Quando deu tela azul no meu foi problema no antigo hd. quase sempre é.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também um problema de registro, pelo menos quando aconteceu comigo era isso.

Baixe um programa chamado RegistryBooster 2009 e bote para "escaniar" e ver quantos erros de registro aparecem, mas lembrando novamente que no meu caso isso resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor,ninguém pode dar uma dica como resolver esse problema!?

faca o q. o colega Hadou disse !!

-você. já testou as memorias ?

-você. usou o prog. driver Cleaner , p/ desinstalar o driver da placa ?

Boa sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu coloquei e aparafusei um ventilador de 3 centrimetros no local do original com mais potencia de ventilação com fio com terminal FAN na placa-mãe tem dispositivo para tal , e resolvi o problema era supe aquecimento o original tem potencia de 600 RP o que coloquei tem 1.200 RP

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei as memórias isoladamente e com outra tb! Na reinstalação do driver eu utilizei outro programa(Auslogics Registry Defrag), mas farei um teste com esse driver Cleaner !

Com relação ao que o Arildo passou, acho que talvez não funcione pois o problemas já se apresentou 15 min depois de eu ter ligado o PC (acho pouco provável nesse caso um superaquecimento), mas obrigado de qualquer forma pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de seguir as dicas de vocês, assim mesmo continua a aparecer o mesmo problema...por favor se alguém tiver mais alguma dica. O problema maior é que quando ele aparece desconfigura algumas coisas no PC e some arquivos do eMule !!!!!

post-376215-13884948460438_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se você. testou as memorias , trocou o driver , nao é a temperatura ...

qual o seu OS XP ou Vista ? qual a Versao ?

- teste a placa de video em outro pc , ou arrume outra placa emprestada .

-tente arrumar uma fonte emprestada , para testar no pc .

sei q. a sua nao é generica , mas fontes boas tb. dao problema .

- tente + uma vez desinstala o driver usando o prog.

- faca uma limpeza no hd , usando o prog. CCleaner .

- reinicie o pc , aí você. instala o driver de novo .

boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

É simples, eu tinha uma 6200 que só funcionava com 1 tipo de driver(72.13), mas enfim.

Desinstale o Driver e depois passe o Drivercleaner pro e faça uma limpeza de registro com o ccleaner ou tune up, ou qualquer programa do tipo, e tente o forceware 73.52 ou 92.73. E depois posta a temperatura da VGA,e diga se deu certo.

Ambos os drivers podem ser encontrados no site guru3d.com.

_o/

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas pessoal, mas acabei por formatar a máquina o que veio a resolver o problema. Grato mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais