Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rotieh

Dúvida na escolha de placa-mãe

Recommended Posts

Seguinte galera, eu to montando um pc com a seguinte configuração:

Athlon 64 X2 4800+

Geforce a ser definida ainda, não sei se vai ser 8600GT 256 DDR3 da XFX ou se vai ser 8800GTX ... ambas eu pedi cotação pro pessoal da KR-INFORMATICA mas até agora não responderam e-mail, então n sei pelo preço qual eu pego.

2 x 1 GB da G.skill

HD 250 ou 320 Seagate Barracuda

Agora o grande dilema : a placa mãe.

Não faço ideia de qual pegar, ASUS ou GIGABYTE ? eu me preocupo bastante com um BOM SOM também, então, se for o caso, pensei em pegar uma placa razoavelmente boa e colocar uma placa de som...

Enfim, resumindo, eu pretendo gastar no máximo R$ 320,00 com placa mãe ou placa mãe + placa de som.

Me ajudem !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

vai ser dificill se você quiser gastar 320 reais no total para uma placa-mãe e uma placa de som, isso vai ser difícil porque ai você vai pegar uma placa-mãe de baixo custo e colocar uma placa de som....

cara te dou 2 alternativas e você nao vai precisar de placa de som:

Gigagbyte GA P35 DS3

Asus P5K ou P5K-SE

Lembrando que a a Gigabyte e uma placa-mãe muito mais robusta (componentes mais avançados, muito melhor e muito mais estavel para overclock) !

Compartilhar este post

Link para o post
vai ser dificill se você quiser gastar 320 reais no total para uma placa-mãe e uma placa de som, isso vai ser difícil porque ai você vai pegar uma placa-mãe de baixo custo e colocar uma placa de som....

cara te dou 2 alternativas e você nao vai precisar de placa de som:

Gigagbyte GA P35 DS3

Asus P5K ou P5K-SE

Lembrando que a a Gigabyte e uma placa-mãe muito mais robusta (componentes mais avançados, muito melhor e muito mais estavel para overclock) !

Concordo com o que o Paulomello falou, mas a GA-P35-DS3 é um mais difícil de achar ultimamente, se você achar pode comprar tranquilo, é uma ótima Mobo, todas as citadas são boas mas talvez pela economia a P5K-SE seja mais interessante.

Seguinte galera, eu to montando um pc com a seguinte configuração:

Athlon 64 X2 4800+

Geforce a ser definida ainda, não sei se vai ser 8600GT 256 DDR3 da XFX ou se vai ser 8800GTX ... ambas eu pedi cotação pro pessoal da KR-INFORMATICA mas até agora não responderam e-mail, então n sei pelo preço qual eu pego.

2 x 1 GB da G.skill

HD 250 ou 320 Seagate Barracuda

Agora o grande dilema : a placa mãe.

Não faço ideia de qual pegar, ASUS ou GIGABYTE ? eu me preocupo bastante com um BOM SOM também, então, se for o caso, pensei em pegar uma placa razoavelmente boa e colocar uma placa de som...

Enfim, resumindo, eu pretendo gastar no máximo R$ 320,00 com placa mãe ou placa mãe + placa de som.

Me ajudem !

8800 GTX esqueça, não vale o quanto custa. Por menos de metade do valor dela você pode pegar uma HD 4850 que ainda consegue deixá-la para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa placa no caso é pra Intel né ? :/

Eu to montando config com AMD !

Por isso havia pensado na possibilidade de colocar uma placa mãe da Gigabyte ou Asus 'mediana' e uma placa de som pra aperfeiçoar...

A Placa De Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster tem um preço bem atrativo R$ 110,00 pelo mercado livre, é boa ? Ou sugerem algo melhor ?

Com uns R$ 400,00 não da pra colocar uma placa mãe razoável + 1 placa de som ?

Ou uma placa mãe BOA com BOM SOM ?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas essa placa no caso é pra Intel né ? :/

Eu to montando config com AMD !

Por isso havia pensado na possibilidade de colocar uma placa mãe da Gigabyte ou Asus 'mediana' e uma placa de som pra aperfeiçoar...

A Placa De Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster tem um preço bem atrativo R$ 110,00 pelo mercado livre, é boa ? Ou sugerem algo melhor ?

Com uns R$ 400,00 não da pra colocar uma placa mãe razoável + 1 placa de som ?

Ou uma placa mãe BOA com BOM SOM ?

Me desculpe, acho que li errado.

Eu não conheço muitas Mobos para AMD, mas ouvi bons comentários a respeito da Asus M3A, essa deve dar para encontrar por uns R$200,00 e daí você põe a placa de som de sua preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais