Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
delima.m

[Resolvido] TV Sharp queimando horizontal

Recommended Posts

Delima.m, verifique se as tensões de fonte não esta muito altas, troque capacitor de largura (Aquele de 1600V), e ou seu flayback esta com defeito..., verifique e dê retorno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok! Bruno ja troquei o fly back,cap largura,fonte normal so que agora parou de oscilar, ja testei o TDA7384 e nada......e agora que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

OK delima.m, verifique se chega alimentação no TR Driver (Q602) através da R604 (2K7), e as condições destes TR's (driver e saida H), uma duvida minha, esta TV possui um IC201 (TDA8374)?, se tiver tudo OK?, volte o FlayBeck anterior, só para ver se eles são 100% compativeis...

Compartilhar este post

Link para o post

a queima do transistor de saida horizontal tem algumas causas a se analisar,sao elas:

Capacitor de largura alterado,ou em curto

defletora horizontal em curto

o proprio transistor de ma qualidade

fonte alterada

trafo drive com defeito

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique tbem, ou troque o capacitor de filtro dos 12V (C721) e verifique os TR (Q201 e Q202) e D202 e C222, eles formam a fonte de 8V que vai alimentar o pulso do oscilador H fornecido pelo TDA8374 pelo pino 40... se este pulso estiver deformado pela má filtragem, ele será amplificado pelo saida H, o que provocará a queima dele...

Compartilhar este post

Link para o post

ok!. Bruno voltei o fly back velho e funcionou,amanhã trocarei o fly back para verificar se queima ou não...Obs:a fonte 110v;capacitor largura novo,fly back novo,defletora testado,so falta o driver...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! Delima.m! fiquei preocupado!!! este novo flayback pode não ser 100% compativel!, verifique com carinho as alimentação de +12V como te falei!, e os circuitos de +8V (TR Q201,Q202,D202 e C222) e coloque um BU2520DX no lugar do BU2508DX para aguentar mais tempo nos testes!..., (inclusive já peguei BU's de má qualidade que me deram um "baile danado")...

Compartilhar este post

Link para o post
beleza! Delima.m! fiquei preocupado!!! este novo flayback pode não ser 100% compativel!, verifique com carinho as alimentação de +12V como te falei!, e os circuitos de +8V (TR Q201,Q202,D202 e C222) e coloque um BU2520DX no lugar do BU2508DX para aguentar mais tempo nos testes!..., (inclusive já peguei BU's de má qualidade que me deram um "baile danado")...
Bruno o que significa as letras no final de cada trs BU2508(DX,AF,Df) posso modificar algum desses,...

Compartilhar este post

Link para o post

colega, os AF's não possuem diodos de coletores para emisores, já os DF's e Dx's têm,... em minha experiência! sempre os DX! aguentaram mais que os DF!... não sei explicar porque!...é uma constatação prática!...

Compartilhar este post

Link para o post

ok! concluido troquei fly back,largura,tr.hozontal,e por via duvidosa troquei C607eC621,,,e resolvido obrigado a vocês do clube...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais