Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
charlesfildes

TV LG de Plasma MOD. 42PB2RR desarmando a fonte!!!

Recommended Posts

Estou consertando duas tv de plasma que esta com o mesmo defeito, vou tentar explicar;

Quando liga ela na tomada AC ela acende os led e o display (hello) e desliga em poucos segundos (rele), e volta a tentar ligar sozinha novamente. Verifiquei que tinha uma resistência de 20R/ 2W torrada na alimentação de 190V,na placa da fonte.

Desliguei os conectores das placas X e Y que ficam perto da resistência queimada.

Liguei o cabo AC e ligou com som sem imagem. Então coloquei com ela ligada os conectores X eY e apareceu imagem.

apertei o stand-by e ela desligou norma. Apertei o power on e continuou da mesma forma de antes.

Alguém já pegou este defeito?

Obrigado pela atenção

Campos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorge eu já tinha tinha mandado uma resposta, mas não gravou. acho que o problema esta mesmo depois da fonte porque a resistência que existe entre a fonte e a carga torraram.

Obrigado pela dica, mas vou trocar todos capacitore eletroliticos das placas X e Y...depois eu coloco aqui o que aconteceu...valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Ok Charles..., estaremos aguardando...

Como tenho duas com mesmo modelo, depois de fazer todas medidas de voltagens e constatar que estão normais, troquei capacitores de partida da fonte e fotoacopladores, mas não resolveu. Depois troquei placas de uma tv para a outra, e nada. Então vou comprar todos capacitores para trocar e o driver da fonte de 190V.

Agora vai demorar mais para eu postar, porque vou pedir estas peças em São Paulo...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Charlesfildes, não encontrei o esquema desta TV para te acompanhar!, mas te dou um paupite!, será que esta R 20 Ohms/2W não está subdimencionadas?, e além dos capacitores, como o Jorge falou, tente trocar os transistores desta linha de alimentação..., pode haver algum "abrindo" quando ha corrente, e quando desligado (sem alimentação), eles te dão uma leitura OK!!!, já apanhei demais de diodos testados como bons!, e quando é energizado, abrem!!!... com TR's é a mesma coisa!...

Compartilhar este post

Link para o post

deslige x y e verifique as tensoes da saida da fonte. ligue x y verifique novamente, desligue a tv verifique novamente. confira o resistor q voce colocou, se realmente é de 20r/2w um valor um pouco alto para fonte de 190v na plasma (verifique se o valor nao é 2r).

Compartilhar este post

Link para o post
deslige x y e verifique as tensoes da saida da fonte. ligue x y verifique novamente, desligue a tv verifique novamente. confira o resistor q voce colocou, se realmente é de 20r/2w um valor um pouco alto para fonte de 190v na plasma (verifique se o valor nao é 2r).

:)

Na verdade são duas resistências em series de 10R /5W, já chequei todas voltagens, parece que a fonte esta fraca para alimentar as placas X eY, mas as voltagens estão cravadas.

Estou pensando em trocar o regulador e um transistor que tem junto e os diodos, da fonte de 190V...

Será que você não tem ai o esquema da fonte, baixei o manual de um site, mas veio faltando a parte da fonte. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E ae charles ta afim de trocar informações via msn?

Sou posto autorizado Sony e Panasonic..

você é representante alguma marca?

Estou com uma lg com este defeito aqui!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
E ae charles ta afim de trocar informações via msn?

Sou posto autorizado Sony e Panasonic..

você é representante alguma marca?

Estou com uma lg com este defeito aqui!!

abraço

oi rafael estou com um problema com essa tv lg 42 plasma que esta desarmando a fonte quando liga fica com com os relés querendo atraca + não arma o que será? quando desligo as duas placas laterais ela liga quando coloco volta o mesmo defeito ou seja uma da duas placa esta com defeito se você poder mim da uma dica lhe agradeço peguei sua conversa com chales que estava com o mesmo problema meu msn é jbaixista@hotmail.com mim add porvavo fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.. também estou com defeito semelhante, quando desconecto as placas Y e Z ela se mantem armada, a tv funciona normalmente mas sem video... se conecta ela arma e desarma na sequencia... ainda não cheguei a uma conclusão...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.. também estou com defeito semelhante, quando desconecto as placas Y e Z ela se mantem armada, a tv funciona normalmente mas sem video... se conecta ela arma e desarma na sequencia... ainda não cheguei a uma conclusão...

abraço.

Verifique se não tem transistores em curto nos circuitos de alta tensão dessas placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais