Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oblador

Roteador, abrir portas EMULE sem IP fixo, como? (Linksys WAG200G)

Recommended Posts

Olá amigos, beleza?

Gostaria de abrir as portas do emule, com meu roteador Linksys WAG200G, mas sem atribuir ip fixo ao meu pc.

Como faço isso?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade isso não é tão simples assim, você fixar baseado no MAC da sua placa rede o ip no roteador, isto faz com que em sua máquina fique DHCP, porém o roteador faz com que pegue sempre o mesmo ip, por causa do MAC, depois você faz um NAT para o ip que você fixo para sua máquina, espero ter ajudado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo_SC, desconheço sem você fixar ip no roteador pelo menos........

a sua máquina não vai ficar com ip fixo, ela continua configurada como DHCP, mas o roteador vai fazer com que ela pegue sempre o mesmo ip, não tem outro jeito, pois ele tem que redirecionar a porta para alguma máquina. Hj você pode ter somente uma máquina conectada na rede, se você conectar outra ante da sua, ela pega o seu ip, no caso ele redireciona para a outra daí......

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo_SC, desconheço sem você fixar ip no roteador pelo menos........

a sua máquina não vai ficar com ip fixo, ela continua configurada como DHCP, mas o roteador vai fazer com que ela pegue sempre o mesmo ip, não tem outro jeito, pois ele tem que redirecionar a porta para alguma máquina. Hj você pode ter somente uma máquina conectada na rede, se você conectar outra ante da sua, ela pega o seu ip, no caso ele redireciona para a outra daí......

Eu tenho o mesmo aparelho, e estou com ID Alta no emule.

Assim que ele passar os dados colocarei aqui como ele deve resolver esse problema. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

uso as portas 4662 TCP e 4672 UDP.

Configurei aqui para ficar com a ID alta no emule, mas fixei o ip da placa de rede e redirecionei as respectivas portas. Deu certo.

Mas teria como não fixar ip?

É que eu vejo certas vantagens em não ter ip fixo.

Outra coisa:

Estou tentando agora é restringir o acesso pelo MAC ou IP. Daí fui na guia de restrições de acesso, criei uma nova diretiva e adicionei o ip da minha placa de rede (wireless). Daí eu habilitei o acesso a todos os dias, 24 horas. Mas quando desligo o modem, o pc, e ligo td de novo, o acesso wireless não funciona, daí tenho que reativar a conexão com o cabo ethernet e excluir a diretiva de acesso que criei (aí o wireless volta a funcionar). Tentei fazer colocando o MAC ao contrário do IP e também deu errado.

Então, como eu posso restringir o acesso só à minha placa de rede wireless?

parecia simples, mas não tá dando certo.

Ah galera, beleza, já resolvi tudo!

Conscientizei de que o melhor era fixar o ip mesmo, daí fixei o ip da placa de rede wireless.

Coloquei o DNS do roteador na config dela, td certo. Daí redirecionei as portas do emule para o ip da placa de rede. O emule ficou com id alta. Parte 1, OK.

Daí eu queria restringir o acesso somente à minha placa de rede, por enquanto. Eu criei a diretiva e coloquei o ip da minha placa.

O que estava acontecendo de errado antes, era que eu tinha colocado um ip na placa diferente do que o modem roteador atribuiu ao MAC da placa (na guia dos status, relatório de DHCP).

Mas tem como eu atribuir o IP que eu bem quiser à placa e fazer o modem reconhecer aquela placa por aquele ip? Desativar o DHCP faz parte disso?

xfmb, se eu ativar o UPNP do emule ou do modem? como é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais