Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Intel 965 ou G45?


L£0N4RD0²

Posts recomendados

estou com uma dúvida entre os chipset da Intel o "SantaRosa" i965 ou o mais recente Intel G45. Pelo pouco material que se tem na net, alguém sabe em termos de proformance "no geral" se o G45 é tão superior assim???

Pelo que percebi a diferença está na reprodução de vídeo em formatos digital sem utilizar decodificadores, assim como suporte ao direct-x 10, blueray e DDR3... Vi que o novo gráfico da intel o X4500HD subirá de classe e enfrentará de igual para igual alguns Nvidia serie 8 (o que só acredito vendo)...

Alguém tem mais detalhes sobre isso???? Vou trocar meu notebook e estou na dúvida entre um com chipset 965 e Nvidia 8400 e outro com Chipset G45 e X4500HD, ambos utilizando o Core2Duo 2.0GHZ - 800mhz (Peryn)

Agradeço por quem sugerir, opinar, citar review ou alguma noticia referente aos dois chipsets.

Link sobre o g45: http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/G45/index.htm

Alguém?

Nvidia 8400 tem muitos relatos sobre defeito, por isso tenho dúvida em adquirir o novo g45 ou correr o risco de pegar um note com 965 e Nvidia 8400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edson, muita gente tem seguido essa dica.

Não sou fã de chipset SIS... Por isso não curti o Kennex., apesar de ser bem servido com a radeon 2400HD.

Para notebook ainda prefiro chipset Intel, mas o vídeo é muito fraco e as placas off serie 8 da nVidia estão dando problemas...

O jeito é esperar para testes ou pagar para ver... que segundo rumores da net o rendimento do GMA 4500HD seria 3 vezes superior ao fraco X3100 além de ter suporte a directx10 e pixel shader 4.0...

Algum comentário??? Teste ou review???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você viu meu review? tem outro review criado por fenix que compara um STI que tem um turion dual core com o kennex... da uma procurada no meu review... tem na primeira pagina.... mas te digo... apesar de ser chipset SiS ele roda td tranquilo.... te garanto que é uma bela maquina.... mas gosto é gosto... eu demorei 6 meses para decidir minha compra.. como nao ligo para marca e sim o meu bolso comprei ele... ele roda multitarefa muito bem....

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse chipset SIS é bem superior aos intel, tenho aqui ele e o PM965 que é o chip de performance da intel antes de sair estes novos centrino 2.

o SIS é bem mais esperto, pra multitask nao da nem pra comparar.

a fama da SIS ser ruem vem do controlador de video, os intel tb sao bela porcaria na parte de video, mas sao melhorsinhos, ai ficou como sendo melhor, porque a moçada chama de chipset o controlador de video, sendo que o PM965 por ex, nem controladora de video tem.

mas que seja.

cada um gosta de um lance, sorte de quem pode gostar e nao gostar pelo menos conhecendo a coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha "zica"com SIS já vem de muitos anos atrás... Me aventuro com informática há quase 20 anos, trabalho na área a pelo menos 10 e o que já passei raiva com SIS... hehehehe

A Intel tem um marketing violento em volta de seus produtos, no qual deixa uma expectativa demasiada para algo que na realidade não é mais que o oferecido por seus concorrentes.

Pelo menos em notebooks equipados com Intel tenho menos problemas do que os equipados com SIS, VIA, Nvídia e outros... Falo isso generalizando a utilização, pois rodo diversos aplicativos com funcionalidades diferentes e em mais de um sistema operacional.

Motivo do Tópico??? Culpa do bug relatado em chip gráfico Nvidia serie 8. Uma placa de vídeo off 8400gs já deixaria um rendimento satisfatório para qualquer notebook, utilizando processador Intel ou AMD e chipset de marca qualquer, fácil de achar e com preço bom.

Como não quero ter problemas com o tal 8400gs e quero continuar a utilizar um chipset Intel "garimpei" na internet 2 boas configurações com preço legal mas com vídeo X4500HD. Que segundo a Intel possui desempenho 3 vezes superior ao antigo X3100, tornando-o da mesma classe do 8400. Lembra do Marketing da Intel??? Pois é, será que esse tal X4500HD é tudo isso que andam falando na net??? Segundo a Intel, ele opera entre 533 e 640mhz, possui cerca de 256mb dedicados + os compartilhado, é compatível com DirectX 10 e Possui ShaderPixel 4.0...

Queria trocar umas idéias com quem teve a oportunidade de testar ou ver esse novo sistema da Intel. Ou algum review legal sobre isso...

Agradeço a todos que ajudaram, agradeço ainda novas opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara chipsets intel não tem comparação, tem desempenho muito favaravel a outras fabricantes. Se você achar um note com chipset PM45 ou GS45 com um preço bom pegue.

Alem deste chipset ser mais recente ter bus de 1066, maior suporte grafico vem com um video intel 4500. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Ja li varias reportagens com esse novo driver de video... ele roda Crysis em 3 FPS em 800x600 em low.... a minha HD2400 por exemplo roda de 25 a 35 FPS na boa.. isso com grafico em medium....

E ter 256mb para nao utilizar é perda de tempo e processamento... e meu... comparar chips da SiS por causa do passado... pelo amor né...

Saiba que chips da SiS de integração existem desde os 286... nao menospreze assim...

E os chips atuais sao muito bons... digo isso porque tenho esse notebook e nao deixa nada a desejar... mas enfim é apenas uma sugestao... iria comprar um HP... mas depois que vi esse comprei... nao me arrependo..

Mynhow,

Baseado em que você justifica essa opinião? Eu realmente gostaria de saber... pois pelo que vi a mudança grande é o barramento e suporte a novas tecnologias... qto a placa de video ela não é superior a uma Geforce Go 7400 nem de longe... (7400go<8400gs<hd2400)

Espero ter ajudado...

Abraços.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é ice...

Eu tenho conhecimento e causa de notebook e do chipset pois mexo com peças SiS o tempo todo... e todo mundo sabe que SiS sempre esteve no mercado... infelizmente o pessoal denigre a imagem da peça por sua placa de video que é 3D e não aceleradora 3D como todo mundo acha que é.

Mas fácil é aquele fechar os olhos para o que ve... e sim acreditar no que é um dia uma proposta para o futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ai é o grande problema.

a moçada aqui argumenta baseado em internete contra quem tem os lances e usa.

isso torra o sa**

[]'s

Pois é ice, eu trabalho com informatica e não com eletronica ou outras batelas.

E as unicas buchas que tinha na empresa eram desks com chipset intel, é ate nojento lembrar daquele tempo. Mais fazer o que né, não tinha multiol pra salvar minha vida.

*** Se você não acredita em internet, então começe a não se encantando naquele video mentiroso do site da sis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdao Minhow.... mas em videos de empresas eu nao acredito em nenhum...rsrs eu acredito em testesm realizados por usuários e também quando o usuário sou eu mesmo...hehe :D

Mas é o q eu te digo... hj os chips (chips em geral mesmo), estão com melhor qualidade, finalmente os fabricantes decidiram caminhar para o lado certo que é vender produtos de qualidade... realmente o que foi falado sobre o SiS é também porque computadores com placas mae PC Chips.. foram vendidos que nem agua... você acompanhou... foi um dos motivos para baratear custos na informatica.... porém peças eram limitadas... todo hardware onboard tem limitação de recursos por causa de barramento... mas enfim... acredite... nem eu acreditava... e o desempenho é muito bom... realmente esse celeron e também o chipset SiS do note fizeram a diferença... desculpa ate apoiar meu notebook... mas realmente ele me demonstrou muito mais do que eu esperava em seu hardware e por isso realmente em confiar na compra do note.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa cara, não me leva a mal. Não estou falando do seu note não cara, ate apesar bem no começo do lançamento do kennex meu colega pegou um e veio direto na minha mão pra formatar, fui um dos primeiros a mexer num kennex.

A maquina em si é boa, o que falo é chipsets sis, que ate hj todos que vi sempre eram um gargalam e davam problemas direto. Se ela mudou seu padrão de qualidade e melhorou a "qualidade" ainda não vi um chipset que pudesse se dizer, agora a sis acertou! Mas agora me dizer que sis ta mano a mano com intel, é totalmente fora da cazinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.... Desculpe, mas não desprezei o SIS... Apenas relatei que já tive vários problemas com essa marca no passado, não quero dizer que ainda seja ruim... Apenas prefiro a Intel, é pessoal, funciona melhor para meu uso do computador. E como falei, a Intel faz uma propaganda violenta e nem sempre é tudo isso se comparar com seus concorrentes... Que o Chip GS45 está melhor que o 965 eu não duvido nada, mas melhor quanto??? Que é 3 vezes mais rápido e que o video x4500 ficaria na classe do 8400 da nvidia, só vendo mesmo para acreditar... e com FSB de 1066 e memória DDR3 qualquer chipset vai ter bom desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilario isso. deculpem mas desde de quando chipset da SIS foi ruim.

Que eu saiba nunca.

Ha ta bom video onboard da SIS é fraco ai sim...

Os da Intel digamos um pouco melhorzinho.

Façam o seguinte peguem o G45 da Intel e o SIS 672 MuTIOL ambos atuais

Compactem um rar de 100mb e convertam um video h.264 de 5gb pra dv9 ao mesmo tempo e saberão qual CHIPSET é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o pessoal diz isso em relação a placas mãe que vieram com td onboard...; vale lembrar... que mesmo dentro de peças SiS tem peças intel... se você colocar um processador da intel nessas placas provavelmente terá algum item mesmo que seja um capacitor proprio da intel ou de quem ela importa assim como as demais marcas. Entendo quem tenha gostos pessoais, eu particularmente depois de ter visto vaaaaaarrrriooossss videos da placa de video da intel fiquei bem decidido e interessado nela... alias busquei notebooks durante 6 meses... ate comprar o meu... depois de muito então pesquisar e também sabendo de problemas da hp... fiquei muito afim de um athlon dual core... 2.0ghz... 4gb de ram... e geforce 7000... dai encontrei o kennex pois havia um tutorial do ice... entre outros que comparei... e então fui atras... e comprei...

Olhando peças... em TODAS as placas você encontra alguma controladora ou algo assim da SiS ... nao pensem vocês que computadores nao possuem....mas enfim... o q eu quero dizer é... pesquisem mais sobre computadores.... td beml... nao quer o kennex... eu iria de STI... tem um bom desempenho... tem um custo de valor bacana... e também tem uma placa de video legal....

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...