Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Problema na formatação

opalera6

Posts recomendados

bom galera procurei topico parecido com meu problema e nao encontrei então la vai:

tenho um HD SAMSUNG HD161HJ 160GB, formatei em NTFS rápido, beleza funcionou certinho, ai tive que formatar novamente o HD so que nao aparece mais aquela tela pra escolher NTFS ou NTFS rápido, ai quando ele formata os arquivos ex (pastas, Drivers, Jogos) que estavam antes de formatar continua no HD mesmo depois de formatado

como posso resolver isso ? ja formatei o HD umas 4 vezes e nao sei o que pode ser

se alguem puder ajudar agradeço

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Eu achei que a minha duvida se encaixa melhor neste topico.

Seguinte, o que esta acontecendo com o meu computador.

Eu tenho dois Hds )um IDE de 40 Giga) e (outro SATA de 160 Giga neste modelo hd161hj samsung).

O SATA começou a apresentar falhas e ficou lento as vezes até travando o sistema.

e o Hd de 40 estava ruim também. então eu precisava formatar.

Eu tentei de todas as maneiras formatar o HD SATA so que nao consegui, fiz os metodos dos arquivos no disquete, disabilitar o SATA, agora alguns me falam que o problema disto pode estar nos jumpers do hd.

Então lá vou eu abrir meu pc para olhar os jumpers dos hds. E eles estavam da seguinte maneira.

IDE= [l:::] (o l significa o que esta o jumper) e pelo que eu li em cima é master.

SATA= [:l::] (então no sata esta no segundo da esquerda para a direita.)

Ai que esta a surpresa no HD sata nao tem em cima do hd o desenho explicando como faço para ele ficar master ou slave.

Eu ate poderia fazer o teste mais tenho duvidas. Se eu pegar e trocar os jumpers colocando o do IDE e colocar na posição do SATA, e também pegar o do SATA e colocar na mesma posição que esta o IDE isso poderia queimar ou causar qualquer tipo de danificação em algum dos hds? e fato também que a gavadora esta ligada no IDE pois o cabo flat sai da placa mão passa pelo IDE.

Bem se alguem puder me ajudar, porque preciso urgente formatar o HD Sata Obrigado!

Link para o comentário

:)

bom galera procurei topico parecido com meu problema e nao encontrei então la vai:

tenho um HD SAMSUNG HD161HJ 160GB, formatei em NTFS rápido, beleza funcionou certinho, ai tive que formatar novamente o HD so que nao aparece mais aquela tela pra escolher NTFS ou NTFS rápido, ai quando ele formata os arquivos ex (pastas, Drivers, Jogos) que estavam antes de formatar continua no HD mesmo depois de formatado

como posso resolver isso ? ja formatei o HD umas 4 vezes e nao sei o que pode ser

se alguem puder ajudar agradeço

Abraço

bom vá ao setap e procure seu hd lá e desabilite o mesmo, clik f10 e volte a foramatar a máquina, pois tive este problema e cosegui desta forma.PS:sempre que formatar use somente o NTFS normal é mais lento mas é o certo. e não se esqueça depois de formatar voltar ao setap e reabilitar o seu hd novamente. se não der certo no mesmo setap coloque no modo de fabrica pois apaga toda memoria que acumulou voutando ao normal de fabrica.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!