Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
keith-jp

Problema com o roteador da edimax ap 7209 v5 54mbps

Recommended Posts

Olá!

Eu moro em uma república e temos 6 notebooks e 2 desktops....

nossa internet é o speedy de 2mb....

até a outra semana, a gente usava como roteador wireless o d-link 624....

como teve um dia que choveu bastante, um dos meninos desligou o computador dele, o modem e o roteador.

Mas logo depois q a chuva parou, ao religar o roteador, ele parecia estar funcionando perfeitamente, até que quando fui procurar a rede para me consertar, ele não achava a rede! em nenhum dos notebooks! mesmo do lado do roteador!, mas as portas lan dele estavam funcionando perfeitamente, só parecia não estar mais mandando o sinal de wireless! Então, resolvemos comprar outro roteador, o edimax ap 7209 v5.....

Mas estamos com um problema, o máximo que ele conecta é a 11mbps e o sinal da rede as vezes cai de 2 a 5 minutos, ou de vez enquando! nunca fica conectado direto!

alguem pode ajudar ai? e alguem sabe o problema do d-link??

muito obrigado! abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você experimentou trocar as antenas do D-link ?

No Edimax AP7209 configure-o como 802.11G, ele deve estar configurado como 802.11B. Aproveite para mudar o canal que a sua rede está usando, isso pode estar causando essa queda da rede direto.

Compartilhar este post

Link para o post

então...tentei colocar sim...outras antenas.... e tenho certeza que elas estão funcionando porque eu testei em outros roteadores....

Quanto ao roteador da edimax, já configurei ele somente para G e também já mudei o canal, mas nada! configurei também no meu notebook para somente G e o mesmo canal do roteador!

O irmão de um amigo meu disse, que deve ser por causa de algum computador da rede nossa que está fazendo a conexação cair... mas eu não sei.. isso é possível?

Perguntei para um técnico também, ele disse que deve ser a antena ou a posição dela, mas a gente sempre usou a mesma antena e sempre no mesmo lugar quando usávamos o roteador da d-link!

Compartilhar este post

Link para o post

1- Quanto ao Dlink, você já tentou resetar as configurações dele e configurar novamente?

2- Atualize o firmware dele como consta nesse tópico abaixo, assim você resolverá vários bugs desse router.

http://forum.clubedohardware.com.br/rede-instavel-dlink/522084

3- Por fim, use o programa abaixo para se conectar a rede wireless, o próprio programa do windows é muito fraco e instável.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

Quanto ao Edimax, você pode usar esse programa do passo 3 para se conectar a ele, faça um teste pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

já resetei as configurações dele sim! mas não adiantou!

vou tentar atualizar o firmware dele para ver se volta a funcionar!

quanto ao programa que você está citando o boingo... eu estou usando ele agora, e a impressão é de que ele é melhor mesmo, não tem uma versão para o VISTA??? para eu instalar nos outros computadores???

agora vai mais uma dúvida! hehehe..

a gente mandando sinal para outra republica, vizinha da nossa.

E eu estava configurando o edimax..e deixei assim:

Tecnologia: somente 802.11/g

Velocidade: 54M

potência 400W

canal: 7

em casa, desse jeito, funciona que é uma beleza, mas na republica vizinha não pega!

eles não conseguem achar a rede!

agora usando essa outra configuração, todo mundo consegue se conectar, mas a velocidade fica limitada à apenas 11M.

Tecnologia: somente 802.11/b

Velocidade: 11M

potência 400W

canal: 7

a antena que a gente usa é 8dbi, eu não entendo porque a tecnologia b pega e a g não!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei atualizar o firmware dele....

mas a versão que você me passou é a rev d... mas o firmware do meu d-link é o rev e....

não deu pra atualiza......

tem alguma atualizacao para o rev e???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais