Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ComboBox e Banco de Dados


Visitante: rabatini

Posts recomendados

Visitante: rabatini
 

Fla galera.

Estou com uma dúvida para trabalhar com ComboBox, que é integrada com o Banco de Dados.

É o seguinte: quero que quando eu escolher um item em uma ComboBox, a outra carregue os itens deste item escolhido. Mais ou menos igual quando clicamos por exemplo, no estado de São Paulo em uma ComboBox, e na outra são carregadas as cidades do estado de São Paulo.

A minha estrutura é a seguinte:

Tenho uma tabela chamada Categoria, onde tenho os campos Código e Descrição e os dados: 1 – Software; 2 – Hardware; 3 – Infra-Estrutura; 4 – Internet, e por aí vai.

Tenho uma tabela Tipo_ic (tipo de item de configuração), onde tenho os campos código, Código da categoria (chave estrangeira da tabela categoria) e tipo. Ex: Código: 1, Código da categoria: 2 (Software), Tipo: Notebook.

Sei que tenho que fazer um Select na tabela Tipo_ic, pra ver o o código da categoria (uma inner join), só que acho que a minha dificuldade está sendo trabalhar o banco destas ComboBox. Não ficou muito claro na minha mente as idéias de DataTable, DataSet, DataAdapter, DataSource, etc.

Se puderem, além de resolver meu problema, me passar algum material sobre, eu agradeço.

Valeu galera, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...