Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Mac OS


rodpuc

Posts recomendados

Penso em comprar um macbook, estou no aguardo porque parece que em setembro vai sair a nova versão! Eqto isso aproveito para tirar algumas dúvidas...

Programas:

É fácil encontrar os programas q necessito para download? Principalmente os mais importantes/utilizados como o MS Office, é fácil encontrar uns 'backups' por aí?

Boot-camp:

Não vi muito a respeito mas parece q com isso eu consigo instalar o windows no macbook certo? Antes que me joguem pedras, eu gostaria de manter o Mac OS em uma partição claro! Mas preciso ter o windows tb no meu note, então queria saber se é possível manter os dois. Também queria sobre a possibilidade de instalar linux (ubunto), solaris e enfim, outros SOs.

E sobre o lançamento dos novos modelos em setembro... alguém tem informações/datas precisas/qq coisa a respeito? Acreditam q vai chegar por um preço compatível com o atual?

Qq informação é bem vinda, será meu primeiro Mac! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrar programas ... entendi.... sim é fácil sim... a maioria das lojas especializadas em software vendem produtos compativeis com Mac OS.

Mas tenha em mente uma coisa ... Microsoft agora (pra quem usa Mac OS) é coisa do passado... procure utilizar aplicativos OpenSource ou FreeWare ... o máximo q puder se distanciar dos programas Microsoft é melhor.

Com relação ao bootCamp não tem mistério... é super simples e fácil de configurar a sua nova partição...

Quanto ao UBUNTU você pode sim instalar no MacBook...

OBS: o Mac OS é baseado no BSD portanto é bem parecido com muitas compilações Linux.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em comprar um macbook, estou no aguardo porque parece que em setembro vai sair a nova versão! Eqto isso aproveito para tirar algumas dúvidas...

Programas:

É fácil encontrar os programas q necessito para download? Principalmente os mais importantes/utilizados como o MS Office, é fácil encontrar uns 'backups' por aí?

Boot-camp:

Não vi muito a respeito mas parece q com isso eu consigo instalar o windows no macbook certo? Antes que me joguem pedras, eu gostaria de manter o Mac OS em uma partição claro! Mas preciso ter o windows tb no meu note, então queria saber se é possível manter os dois. Também queria sobre a possibilidade de instalar linux (ubunto), solaris e enfim, outros SOs.

E sobre o lançamento dos novos modelos em setembro... alguém tem informações/datas precisas/qq coisa a respeito? Acreditam q vai chegar por um preço compatível com o atual?

Qq informação é bem vinda, será meu primeiro Mac! :joia:

----------------------------------------------------------------------------

Sera Bem melhor se você Comprar o computador com o Windows XP ou Vista e dai Instalar o Ubuntu e usar os Themes que dao o Visual igual do MAC OS X.

O Apple e Muito Bom,mas o hardware e muito caro.e a assistencia tecnica bem mais.

post-401913-13884948063275_thumb.jpg

post-401913-13884948063975_thumb.jpg

post-401913-13884948064704_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------------------------

Sera Bem melhor se você Comprar o computador com o Windows XP ou Vista e dai Instalar o Ubuntu e usar os Themes que dao o Visual igual do MAC OS X.

O Apple e Muito Bom,mas o hardware e muito caro.e a assistencia tecnica bem mais.

existe essa possibilidade, mas ai você vai estar usando um tema... os programas e tudo mais serão voltados para linux, que de certa forma são mais fáceis de achar e geralmente são GNU/GLP ... enfim

o custo do hardware apple é mais caro realmente... porém a também é mais confiável...

agora se não quer ter um gasto muito alto e comprar um equipamento portátil que não exija muito processamento ... compra um pc mesmo... sai bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não concordo. O mac já foi muito caro. Hj um vaio no mesmo preço de um macbook oferece menos recursos.

hj realmente o preço do hardware apple está ficando mais em conta... porém ainda é mais caro... mas como você mesmo disse...

hj ... MacBook q você compra por 3000 tem uma relação de memoria, hd, processador etc bem melhor que muitos Vaio ou DELL da vida.

mas é aquela coisa, tem pessoas que não levam isso em conta... acham q um processador 3.0 Ghz com L2 de 1 MB é melhor q um processador de 2.4 Ghz com L2 de 4 MB .. enfim, o tópico não é nem para esse tipo de discução.

Mac é um ótimo investimento.

ABRAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma espera amigo!

Pelo que li, sairão no fim de setembro... até chegar no Brasil e baixar o preço (acho q vai vir absurdamente caro no inicio), acho q vamos ter que esperar um pouco =/

mas parece que é verdade mesmo. Essas noticias estão nos mesmos sites q sempre indicam as novidades da apple antes de elas acontecerem. Eu ja tinha a foto dos ipods nano antes de eles terem sido lançados e quando saiu eram iguaizinhos.

além disso, a apple já informou as lojas q a distribuição esta sendo reduzida gradualmente, e você pode encontrar macbooks com descontos de ate R$500

todo indica q é melhor esperar um pouco, pois segundo as informações os novos macbooks serao U$100 mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que os lançamentos sairão com preços superiores aos atuais modelos????

Eu estou na esperança de sair a nova série na mesma faixa de preço da atual, com modelos de entrada na faixa dos R$ 3 mil, ou menos.

Também li em algum lugar que os novos Macbook deverão ter preço de partida em US$ 999,00 (contra os atuais US$ 1099,00).

Alguém sabe sobre Macbook Touch? Já vi alguns rumores nesse sentido. Já pensaram? Acho pouco provável que saia algo assim esse ano ainda, mas mudaria completamente a maneira como interagimos com nossos computadores... seria shoW :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo os rumores, o mac touch está sendo feito ainda pela apple, sem previsão de lançamento... nele o teclado sumirá e tudo será feito pela tela touch screen [mas nao agora, então se você for esperar por ele vai esperar alguns anos sem seu macbook]

o que parece é que o touchpad dos macbooks q sairão agora serão como ipods touch... vão ser de vidro e uma tela onde aparecerão coisas

muito louco se for verdade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Pessoal, preciso de um ajuda de vocês....trabalho com Ilustração e tenho um PC Quad 2.4 Gh, 4Gb de Ram, HD 250 e 256 ATI de Vídeo. Quero entrar no mundo iMac. Na verdade não estou tendo problemas com meu PC, apenas quero entrar no mundo iMac pois todas as Editoras que trabalho possuem iMac's e me informam que preciso migrar para esse mundo.

O modelo que penso em adquirir é esse:iMac com Intel Core 2 Duo / 2 Gb / HD 320Gb / Tela de 24" Widescreen / Super Drive (Grava e Lê CD/DVD) / Webcam / Sistema Operacional Mac OS X Leopard - Apple - MB325LLA. Sem dúvidas, que de visual é fantástica e também pelo fato de espaço.

Pergunta: Vou ter o mesmo desempenho nessa configuração? vou ter problemas quanto a software? Atualmente uso Photoshop, Flash e Ilustrator.

Gostaria de uma avaliação de vocês quanto a máquina que estou querendo comprar.

Enfim...estou com pouco de dúvidas e receio de mudar radicalmente.

vocês poderiam me ajudar?

muito obrigado e um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho certeza que você ficará surpreso com o desempenho dos referidos programas no iMac.

Apesar da aparente inferioridade em relação ao Hardware, o OS X é um sistema operacional sem peso morto, sem latências. Quem já se aventurou pelo mundo Linux, sabe do que estou falando...

Mas, só no Mac, você pode continuar utilizando os mesmos programas que já estava acostumado no PC (Microsoft Office, Adobe, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj realmente o preço do hardware apple está ficando mais em conta... porém ainda é mais caro... mas como você mesmo disse...

hj ... MacBook q você compra por 3000 tem uma relação de memoria, hd, processador etc bem melhor que muitos Vaio ou DELL da vida.

mas é aquela coisa, tem pessoas que não levam isso em conta... acham q um processador 3.0 Ghz com L2 de 1 MB é melhor q um processador de 2.4 Ghz com L2 de 4 MB .. enfim, o tópico não é nem para esse tipo de discução.

Mac é um ótimo investimento.

ABRAX

Com o mesmo Preco você pega um laptop com hardware 10

esse e o da sony:

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8892898&type=product&id=1211587728389

e esse e o da Apple.

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8703478&type=product&id=1199495905548

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehehe... muito boa a config realmente.

Como funciona a garantia ???? e as taxas e impostos para trazer pro Brasil ???

mesmo com esse hardware e esse preço ainda prefiro um Mac!!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Pessoal, preciso de um ajuda de vocês....trabalho com Ilustração e tenho um PC Quad 2.4 Gh, 4Gb de Ram, HD 250 e 256 ATI de Vídeo. Quero entrar no mundo iMac. Na verdade não estou tendo problemas com meu PC, apenas quero entrar no mundo iMac pois todas as Editoras que trabalho possuem iMac's e me informam que preciso migrar para esse mundo.

O modelo que penso em adquirir é esse:iMac com Intel Core 2 Duo / 2 Gb / HD 320Gb / Tela de 24" Widescreen / Super Drive (Grava e Lê CD/DVD) / Webcam / Sistema Operacional Mac OS X Leopard - Apple - MB325LLA. Sem dúvidas, que de visual é fantástica e também pelo fato de espaço.

Pergunta: Vou ter o mesmo desempenho nessa configuração? vou ter problemas quanto a software? Atualmente uso Photoshop, Flash e Ilustrator.

Gostaria de uma avaliação de vocês quanto a máquina que estou querendo comprar.

Enfim...estou com pouco de dúvidas e receio de mudar radicalmente.

vocês poderiam me ajudar?

muito obrigado e um abraço a todos.

Tenho um iMac Intel Core 2 Duo / 2Gb / HD de 500 Gb com 20'' widescreen, OS Leopard e o restante exatamente como você pensa em adquirir.

Possuia um notebook Dell Windos Vista / 2 Gb / HD de 160 Gb...etc!

Tive muito receio antes de migrar, principalmente por ser um completo leigo em Macintsoh.....mas numa boa, foi a melhor coisa q fiz. O sistema é muito fácil de usar; diferente...mas nao quer dizer q seja complicado, pelo contrario!!

Te garanto q você tera um desempenho bem melhor e nao tera problema algum qto a soft.

Uma avaliacao qto a maquina q quer comprar??? Sinceramente....a Apple reinventou o computador! Nao trava, nao existe virus, nao fica lenta mesmo depois q você enche tua maquina de soft; gasta 20 segundos pra abrir e depois de aberto nao precisa ficar esperando o sistema carregar nada....abriu, usou.

Eu trouxe meu Mac dos EUA e tinha medo q nao fosse encontrar muita compatibilidade no Brasil....q nada, ate agora nao tive problema qto a isso.

Acho o monitor de 24'' gde demais; mas isso é relativo..talvez pro seu caso seja melhor!

Compre sem receio; sera um dos melhores investimentos q você vai fazer.....'computacao sem problemas por mtos anos'!

Qq duvida...é só perguntar!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac Intel Core 2 Duo / 2Gb / HD de 500 Gb com 20'' widescreen, OS Leopard e o restante exatamente como você pensa em adquirir.

Possuia um notebook Dell Windos Vista / 2 Gb / HD de 160 Gb...etc!

Tive muito receio antes de migrar, principalmente por ser um completo leigo em Macintsoh.....mas numa boa, foi a melhor coisa q fiz. O sistema é muito fácil de usar; diferente...mas nao quer dizer q seja complicado, pelo contrario!!

Te garanto q você tera um desempenho bem melhor e nao tera problema algum qto a soft.

Uma avaliacao qto a maquina q quer comprar??? Sinceramente....a Apple reinventou o computador! Nao trava, nao existe virus, nao fica lenta mesmo depois q você enche tua maquina de soft; gasta 20 segundos pra abrir e depois de aberto nao precisa ficar esperando o sistema carregar nada....abriu, usou.

Eu trouxe meu Mac dos EUA e tinha medo q nao fosse encontrar muita compatibilidade no Brasil....q nada, ate agora nao tive problema qto a isso.

Acho o monitor de 24'' gde demais; mas isso é relativo..talvez pro seu caso seja melhor!

Compre sem receio; sera um dos melhores investimentos q você vai fazer.....'computacao sem problemas por mtos anos'!

Qq duvida...é só perguntar!

abraço.

Muito Obrigado!!!!

A Cada dia que passa fico com menos receio em Adquirir um iMac.

obrigado pela opinião.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...