Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX ou 4850 ?


Posts recomendados

eu estava em duvida entre uma 9800gtx ou uma 9600gt...após ver os testes sobre a hd4850 a duvida aumentou!

9800gtx ou hd4850?...pelo que vi o desempenho delas é parecido, mas no quesito custo/beneficio a hd4850 ganha.

até ai problema resolvido, mas... só estou trocando d placa d video porque a minha ati x1950pro literalmente explodiu, um de seus catalisadores de energia saiu voando e o outro esta preso apenas por um fiozinho. Com isso fico com receio de comprar outra ati e voltar a ter problemas.

Então...o q devo fazer?

Outra duvida é se minha fonte seventeam de 550w reais suporta essas duas placas, a 9800gtx e a ati hd4850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ae amigo, tudo bem???

Seguinte, a fonte aguenta tranquila, só confere se ela tem um conector PCI-E de 6 pinos, se tiver ela aguenta tranquilamente (bom claro q esse aguenta depende muito se seu computador não é todo enpiriquitado com leds, neons e o caramba a 4 xD)

Quanto a dúvida cara, eu RECOMENDO sem sombra de dúvidas uma HD4850, melhor custo benefício do mercado hoje em relação as placas que você tinha em vista.

No caso se você é de SP capital você deve encontrar ela barato na Santa Ifigênia. Caso puder desembolsar um pouco mais e sua fonte tiver 2 conectores PCI-E de 6 pinos eu RECOMENDO mais ainda a HD 4870 placa de vídeo sem igual fera.

Bom boa sorte ai com a máquina, espero poder ter ajudado, quando tiver escolhido posta ai pra falar o que você achou da placa nova ok?

Abrassssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo beneficio da HD4850 é bem melhor do que a 9800GTX.

A fonte deve aguentar. Achei este teste com uma Seventeam de 420W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/9

Fonte com boa eficiência para computadores intermediarios. Mas pelo que eu entendi ela não tem conector auxiliar para a VGA, terá que usar um adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo gastar uns 700 reais no maximo...q foi por qto eu vi a 9800gtx mais barata ai no mercado.

A config do meu pc é: placa-mãe asus p5b-deluxe wi-fi ap, 2x1gb kingston, hd 160gb samsung, gravador de dvd LG, fonte seventeam 550w reais, processador core2duo e6600 2.40 ghz. e minha ex-placa de video ati radeon X1950Pro. (meu pc n tem luzinhas nem neons)

valeu ai pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente comprar uma MSI gtx 260 ou uma HD 4870,se a grana tiver curta uma 8800GT(eu tenho e é legalzinha) ou HD4850

SAPPHIRE HD 4870 512MB GDDR5

R$ 799,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=460

MSI GTX 260 OC EDITION

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=448

R$ 875,00

SAPPHIRE HD 4850 512MB

R$ 520,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=441

XFX 8800 GT

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=424

R$ 513,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, acredito que você deu azar com sua X1950.

A HD4850 realmente é imbatível na questão custo/benefício atualmente.

Mas uma coisa é fato: não faça nada contra sua vontade. Se for para comprar a HD4850 desconfiando dela achando que ela vai explodir a qualquer momento, é melhor nem comprar. Mesmo porque a bichinha esquenta que dá até medo (fato este que dá para ser amenizado aumentando a rotação do cooler padrão).

Ou seja, se for para ficar com uma "sensação" ruim, então pegue uma GTX260 que tem uma performance parecida com a HD4870 e em alguns lugares está com o preço competitivo tb.

OBS: Sim, sua fonte aguenta qualquer uma destas placas que citei.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 8800 Gt alpha dog la na pichau e me arrependi se soubesse que a HD4850 iria chegar por esse preço nao pensaria duas vezes até porque poderia fazer um crossfire mais pra frente!

Eu ficaria com a HD4850 e quanto a fonte particularmente nao tenho nada contra as seventeam, mas iria de Zalman ou Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma 8800 Gt alpha dog la na pichau e me arrependi se soubesse que a HD4850 iria chegar por esse preço nao pensaria duas vezes até porque poderia fazer um crossfire mais pra frente!

Eu ficaria com a HD4850 e quanto a fonte particularmente nao tenho nada contra as seventeam, mas iria de Zalman ou Corsair.

Ele já tem a fonte....ele só tava querendo saber se a atual fonte dele aguentava as placas...não é necessário trocar a que ele já tem!

Mas pra quem ainda vai comprar, com certeza existem opções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
eu estava em duvida entre uma 9800gtx ou uma 9600gt...após ver os testes sobre a hd4850 a duvida aumentou!

9800gtx ou hd4850?...pelo que vi o desempenho delas é parecido, mas no quesito custo/beneficio a hd4850 ganha.

até ai problema resolvido, mas... só estou trocando d placa d video porque a minha ati x1950pro literalmente explodiu, um de seus catalisadores de energia saiu voando e o outro esta preso apenas por um fiozinho. Com isso fico com receio de comprar outra ati e voltar a ter problemas.

Então...o q devo fazer?

Outra duvida é se minha fonte seventeam de 550w reais suporta essas duas placas, a 9800gtx e a ati hd4850?

vá de ati, devido ao seu custo benefício que está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...