Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Matos

Como configurar roteador wireless para rede wireless e via cabo simultaneamente ?

Recommended Posts

Atualmente na minha empresa, tenho um modem huawei roteado e + um servidor dhcp ligados a um switch 24 portas; todos os outros computadores da empresa (5 cpus) também estão ligados nesse mesmo switch e recebem o sinal via cabo. Porém agora inclui um roteador wireless dlink dir-300 nessa estrutura ligando-o ao switch também, e quero distribuir a partir dele o sinal via wireless para notebooks (de maneira segura com senha) e também via cabo para cpu simultaneamente. Como devo configurar esse roteador? Como router, access point, bridge? E como configura-se para a distribuição funcionar dessa tal forma, via wireless e via cabo de rede?

-----------

Me parece que a opção ideal para a situação é usar o roteador wireless em modo bridge (me confirmem se não for), porém como configurarei a segurança para a transmissão wireless? Essa segurança não vai influenciar na transmissão via cabo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um roteador buffalo wireless g301NH e gostaria de tirar uma duvida . ai vai precisa algum PC ficar conectado via cabo de rede ou isto sera apenas para poder configurar o Router ou o primeiro Pc ficara sempre via cabo e os outro pc via wireless.

Grato pela atencao e desculpe a falta de conhecimento

Compartilhar este post

Link para o post

faço testes na rede, meu servidor nao é localizado pelo hostname so pelo ip, uso tambem maquina virtual, maquina virtual nao consigo configurar, mas o roteador tem um intervalo de ip gerenciado pelo DHCP, pode ser que no seu caso tenha uma lista pequena tipo 192.168.0.1 ate 192.168.0.3

ou com o mesmo ip, tente colocar outro.

agora estou usando classe A (10.1.1.x), meu servidor esta como listado acima, uso conexao remota, mas ainda nao consegui acessar o banco de dados.

meu DHCP do roteador esta ok, gera o IP das maquinas, mas a maquina que esta pelo cabeamento nao consigo acessar de jeito nenhum.

tambem direcionei todos para o serviço dns do meu servidor 10.1.1.7 ate o roteador.....

ficou meio confuso, mas espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, eu tenho um roteador e alguns computadores acessam a internet via wireless, mas conectei dois computadores via cabo e não consegui acessar a internet. Se alguém poder me ajudar a configurar estes computadores eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, esse foi o único tópico que achei com a situação parecida com a minha, mas até então não houve respostas por aqui, então UP no tópico com minha pergunta...

Já uso velox com Thomson e um switch que compartilho a conexão com mais 3 vizinhos através dos cabos. Comprei um roteador Wireless Mymax com uma entrada Wan e duas portas, para poder usar conexão sem fio para o meu notebook, estou tentando ativar, mas estou sem noção de como resolver, vi uma dica de usar um cabo ethernet em uma das portas do wireless mas fez até cair a conexão da minha internet, quando resetei o roteador para tentar iniciar configurações. o Ip que a Mimax fornece no manual é o mesmo do modem Thompson. Estou sem ideia de como fazer, para continuar compartilhando a internet por cabos e adicionar esse roteador wireless para meu uso no notebook, alguém pode ajudar? Desculpa a falta de informação, mas tentei resolver de várias formas e pesquisas antes de submeter à pergunta ao Fórum. Grata!

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema que a RaianaReis,

parece q quando tem dispositivos com fio acessando e entra na rede um wi-fi caí a conexão, do nada fica sem internet...

é como se estivesse dando um conflito de IP's, mas não tem como, pois tudo está via DHCP, como é q pode?

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que nao houve resposta pois essa também é minha dúvida e ainda nao consegui encontrar uma maneira logica de resolução, ADM ajudem ai

Compartilhar este post

Link para o post

Pablo, acredito que pelo tempo já tenha obtido a resposta, não entendo muito do assunto, mas passei por algo parecido!

o primeiro passo a seguir é conectar o cabo que vem do seu roteador antigo para o seu seu dD-link novo, você só não poderá conectar na porta WAN, pois o primeiro router, já estará com a porta WAN dele em uso (recebendo o cabo que vem do modem), e dessa forma também já estará gerando IP, pois o DHCP estará ativado, no d-link você irá desativar o DHCP, então ele funcionará basicamente como um switch, o resto você pode configurar normalmente, senhas wireless, etc e tal... meu único conselho, é que se o primeiro router tiver o mesmo ip do do segundo (d-link), você altere o do D-link, pois asim você poderá acessar qualquer um dos 2 com mais facilidade, exemplo: Router 1 : 1921.168.1.1 - Router 2 : 192.168.1.5

espero ter ajudado!

Pablo, acredito que pelo tempo já tenha obtido a resposta, não entendo muito do assunto, mas passei por algo parecido!

o primeiro passo a seguir é conectar o cabo que vem do seu roteador antigo para o seu seu dD-link novo, você só não poderá conectar na porta WAN, pois o primeiro router, já estará com a porta WAN dele em uso (recebendo o cabo que vem do modem), e dessa forma também já estará gerando IP, pois o DHCP estará ativado, no d-link você irá desativar o DHCP, então ele funcionará basicamente como um switch, o resto você pode configurar normalmente, senhas wireless, etc e tal... meu único conselho, é que se o primeiro router tiver o mesmo ip do do segundo (d-link), você altere o do D-link, pois asim você poderá acessar qualquer um dos 2 com mais facilidade, exemplo: Router 1 : 1921.168.1.1 - Router 2 : 192.168.1.5

espero ter ajudado!

Adilson Stamm - Não precisa ter nenhum PC conectado via cabo, você pode usar todos wireless desde que o mesmo tenha placa de rede wireless ou adptador USB Wireless, você pode usar alguns PCs conectador por cabo e outros sem, você poderá fazer "N" coisas com o seu router.

abraço.

Olá Pessoal, eu tenho um roteador e alguns computadores acessam a internet via wireless, mas conectei dois computadores via cabo e não consegui acessar a internet. Se alguém poder me ajudar a configurar estes computadores eu agradeço.

Carlucio, tenta configurar as placas de rede para gerar IP automaticamente, apóss feito isso, tanta criar uma nova rede, usa vai depender so sistema operacional e versão que você usa, outra coisa, da uma olhadinah e vê se não tem nenhum firewall impedindo a conexão!

Olá, esse foi o único tópico que achei com a situação parecida com a minha, mas até então não houve respostas por aqui, então UP no tópico com minha pergunta...

Já uso velox com Thomson e um switch que compartilho a conexão com mais 3 vizinhos através dos cabos. Comprei um roteador Wireless Mymax com uma entrada Wan e duas portas, para poder usar conexão sem fio para o meu notebook, estou tentando ativar, mas estou sem noção de como resolver, vi uma dica de usar um cabo ethernet em uma das portas do wireless mas fez até cair a conexão da minha internet, quando resetei o roteador para tentar iniciar configurações. o Ip que a Mimax fornece no manual é o mesmo do modem Thompson. Estou sem ideia de como fazer, para continuar compartilhando a internet por cabos e adicionar esse roteador wireless para meu uso no notebook, alguém pode ajudar? Desculpa a falta de informação, mas tentei resolver de várias formas e pesquisas antes de submeter à pergunta ao Fórum. Grata!

Raiana

vou usar a mesma resposta que dei para o Pablo

o primeiro passo a seguir é conectar o cabo que vem do seu roteador antigo para o seu novo, você só não poderá conectar na porta WAN, pois o primeiro router, já estará com a porta WAN dele em uso (recebendo o cabo que vem do modem), e dessa forma também já estará gerando IP, pois o DHCP estará ativado, no segundo router você irá desativar o DHCP, então ele funcionará basicamente como um switch, o resto você pode configurar normalmente, senhas wireless, etc e tal... meu único conselho, é que se o primeiro router tiver o mesmo ip do do segundo (d-link), você altere o do D-link, pois asim você poderá acessar qualquer um dos 2 com mais facilidade, exemplo: Router 1 : 1921.168.1.1 - Router 2 : 192.168.1.5

pessoal, qualquer dúvida meu e-mail é tmaz@ig.com.br

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais