Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de atualização - Monitores Samsung T190 e LG W1952TQ


Hades_xs

Posts recomendados

To com uma dúvida que vai ser decisiva, para eu comprar ou não um destes 2 monitores.

A frequencia de atualização!

Site da LG - especificações rápidas.

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001997

(no começo da página, embaixo da foto do monitor, fala sobre umas especificações básicas do monitor)

Na parte onde diz "resolução", está o seguinte: "1440x900@75Hz"

No fim da página, nas especificações completas, está o seguinte: Resolução Máxima : 1440×900@ 60Hz

também isso:

Frequência Horizontal : 28 ~ 83 kHz (Analógico) 28 ~ 83 kHz (Digital)

Frequência Vertical : 56 ~ 75 Hz

O Samsung - não fala em frequencias verticais e horizontais... apenas isto: Resolução 1440 x 900 @ 60Hz

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS19TWHSXVLZD&fullspec=F

Não faço ideia do que sejam frequencias verticais e horizontais... só queria saber qual destes monitores vai funcionar a 75Hz... me refiro quando eu for em propriedades de vídeo, no windows... qual eu vou poder usar "75Hz" porque pelo que parece, é tudo 60Hz :angry:

Já ví que tem um tópico em destaque que fala sobre isso, mas nada específico aos monitores modernos... os primeiros posts deste tópico são de 2004! onde a maioria das pessoas usava CRT... nos ultimos posts, tem coisas.. mas muito vagas... eu tenho um LCD, Samsung de 17 pol... e ele suporta 1280x1024 em 75Hz.. com cabo analogico... daí quero comprar um moderno e os caras me vem com 60Hz ??? ¬¬

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo, comprei um samsung T190, e no Windows Vista, consegui a resolução máxima 1440x900 a 75hz. Alias, em outra freqüência abaixo disso, só consegui em resoluções menores. Pode comprar o T190 que com certeza é melhor do que o LG W1952. Contraste é o dobro 20000. Melhor relação custo benefício.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que você disse:

O meu monitor é um LG W1952TQ e com o DVI a configuração máxima é 60Hz

enquanto que com o analógico é 75Hz.

Quando instalei o monitor, pus o cabo DVI e fiquei uma semana com 60Hz e, sem exagero, já estava ficando com a visão afetada.

Mudei para analógico e melhorou. Mas ainda assim estou muito insatisfeito com o monitor e com o fabricante - não sei dizer o que é, mas minha vista está muito cansada por conta dele (mas aí já não sei dizer se com outra marca seria diferente).

Uso muito para ler e escrever e sinto que com o CRT eu cansava bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que você disse:

O meu monitor é um lg w1952tq e com o dvi a configuração máxima é 60hz

enquanto que com o analógico é 75hz.

Quando instalei o monitor, pus o cabo dvi e fiquei uma semana com 60hz e, sem exagero, já estava ficando com a visão afetada.

Mudei para analógico e melhorou. Mas ainda assim estou muito insatisfeito com o monitor e com o fabricante - não sei dizer o que é, mas minha vista está muito cansada por conta dele (mas aí já não sei dizer se com outra marca seria diferente).

Uso muito para ler e escrever e sinto que com o crt eu cansava bem menos.

Triste saber disso!! :(

Tem muita gente que fala também, que a frequencia de atualização não influencia em monitores LCD... Sei não.........

Antes do LCD, você tinha um CRT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, comprei um samsung T190, e no Windows Vista, consegui a resolução máxima 1440x900 a 75hz. Alias, em outra freqüência abaixo disso, só consegui em resoluções menores. Pode comprar o T190 que com certeza é melhor do que o LG W1952. Contraste é o dobro 20000. Melhor relação custo benefício.

Obrigado.

Amigo, também estou na duvida entre esses 2 modelos. Me diga uma coisa, o samsung tem aquela opção de mudar pra 4:3 com um botao? E essa taxa de contraste, realmente faz diferença, entre 10 mil do Lg e 20 mil do SS?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

EU tenho a mesma duvida, afinal de contas, o Samsung tem ou não a funça de mudar para 4:3 quando preciso ? Eu vou sair hoje pra procurar um monitor, só que os vendedores por aqui não sabem nada dos produtos que vendem, um amigo meu tem o Samsung t190 e não soube achar essa tal função.

Eu gostaria muito de saber dela, porque eu jogo jogos que não tem wide e esticado é triste -__-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví que tem um tópico em destaque que fala sobre isso, mas nada específico aos monitores modernos... os primeiros posts deste tópico são de 2004! onde a maioria das pessoas usava CRT... nos ultimos posts, tem coisas.. mas muito vagas... eu tenho um LCD, Samsung de 17 pol... e ele suporta 1280x1024 em 75Hz.. com cabo analogico... daí quero comprar um moderno e os caras me vem com 60Hz ??? ¬¬

ABRAÇOS

Você não leu o tópico todo. Em LCD a frequência de atualização não faz diferença alguma.

Quando instalei o monitor, pus o cabo DVI e fiquei uma semana com 60Hz e, sem exagero, já estava ficando com a visão afetada.

Se nem um CRT a 60Hz danifica a visão, por que um LCD danificaria? Pra um LCD, no trabalho com texto e web, não faz diferença nenhuma se você está a 10Hz ou 2000Hz!!! Ele não cintila.

O seu problema de visão só pode ter sido psicológico ou devido a algum outro fator. Procure um psicólogo ou um oftalmologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tenho a mesma duvida, afinal de contas, o Samsung tem ou não a função de mudar para 4:3 quando preciso ? Eu gostaria muito de saber dela, porque eu jogo jogos que não tem wide e esticado é triste -__-

Caros amigos,

respondendo a dúvida de você Marcos da Luz e o Ghost_Biker .

Eu tenho este monitor. Não existe o tal botão, mas dá pra mudar sim.

Vai depender de sua placa de vídeo.

Na minha 9600GT, não possui a resolução 1280x1024, mas possui entre outros modos, a opção 1024x768.

Para mudar eu configurei o monitor para gerar imagem automática e não Wide.

Depois fui nas propriedades de vídeo e alterei para 1024x768.

Ficou bom, mas o incoveniente são aquelas faixas pretas nas laterais.

Não é recomendado mantê-las por muito tempo. Leia sobre isso e comprove.

Dúvidas, eu estarei à disposição!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...