Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thomazoo

Asus 2100+

Recommended Posts

seguinte eu sou técnico em informatica e estou com um computador da asus aqui para mim consertar o problema dele era apenas arruma as USB on boar que naõ estava funcionando.. eu trouxe para meu escritório e arrumei.. mas para isso tive que desmontar todo o pc, porque por algum motivo não funcionava o monitor.. bem... feito isso eu começei a colocar as peças de novo no gabinete.Bem ai que ocorreu o problema.. quando eu fui colocar os conectores do painel frontal eu coloquei o do power switch invertido , ou seja... o fio colorido no caso o amarelo.. eu coloquei no pino que era para ser o branco e o branco ficou aonde era para ser o amarelo.Bem eu testei dai e agora nao quer funcionar.A placa mãe recebe energia, esta tudo ok mas naõ aparece nada no monitor... ele fica um escuro um pouco claro e não aparece nada. estou procupado que talvez possa ter queimado a placa mãe isso é possivel ?! e a placa de video é on boar. a placa mãe é meio antiga eu acho, o modelo do gabinete é pequeno não é aqueles de 4 ou mais baias.. ele tem 3 baias e não tem usb na frente, 2 barramentos pci 1 agp,dois slot's de memória,processador é AMD 2100+.Por favor peço que me ajudem e me deem umas dicas os conectores ficam assim intão primero o power switch com o fio amarelo pra cima em baixo o power led com o fio verde para baixo, do lado direito o reset com o fio azul para cima e em baixo dele o Hdd led com o fio vermelho para baixo.Peço que me ajudem por favor estou muito preocupado.

OU me ajudem com o modelo.. qual a cerigrafia?!?!?! porque olhando aqui não tem nada.

post-400503-13884948004119_thumb.jpg

post-400503-13884948004364_thumb.jpg

post-400503-13884948004601_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

relaxa qto a ter ligado o powerswitch do gabinete invertido, pois isso nao queima a placa-mãe, ate porque nao existe corrente nesse cabo, ele apenas abre e fecha o circuito na placa-mãe!

o problema ai pelo q você descreveu, e que nao ha sinal de video...e pelo que me parece o monitor ate liga o que nao aparece e a imagem nao e?

pois então vou lhe dar a dica, de um reset na Bios atraves do jumper, verifique se os modulos de memoria estão bem encaixados e depois ligue o pc e veja se resolve. Caso nao, então tire todos os cabos de HD e CD, tire tb todos as placas que estiverem nos slots pci e deixe apenas um modulo de memoria e teste, se nao funcionar, então pegue o outro modulo de memoria e coloque no lugar do que estava e teste novamente com apenas um modulo de memoria (no caso de haver dois pentes ou mais de memoria)

veja tb se você conectou os cabos da fonte corretamente!

Essa placa-mãe nao se parece nda com uma placa Asus da epoca, tenho 99% de certeza que trata-se de uma placa PC Chips, e nesta epoca do AthlonXP a pc chips era um problema serio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Paulo,pelas dicas

resolvi o problema, era mal contato apenas, o monitor os donos dele haviam tirado o pino que tem na placa mãe aonde conecta o cabo do monitor, aquela rosca.

Mas obrigado pelas dicas, que bom q não era nada de mais bem que eu imaginei que não teria como ter queimado a placa mãe, e obrigado pela velocidade tb da resposta realmente muito bom esse fórum.Vou entrar todos os dias para me poder ajudar e ser ajudado.

:lol:

esses modelos mais antigos realmente são uma encrenca e eu li a cerigrafia e é da PC chips mesmo.

sou ainda iniciante na profissão mas sempre me interesso em aprender mais.

e como q eu configuro as Irq's manualmente !?! ou seu der um reset na bios, as irq's vão se arrumar sozinhas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×