Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thomazoo

Asus 2100+

Recommended Posts

seguinte eu sou técnico em informatica e estou com um computador da asus aqui para mim consertar o problema dele era apenas arruma as USB on boar que naõ estava funcionando.. eu trouxe para meu escritório e arrumei.. mas para isso tive que desmontar todo o pc, porque por algum motivo não funcionava o monitor.. bem... feito isso eu começei a colocar as peças de novo no gabinete.Bem ai que ocorreu o problema.. quando eu fui colocar os conectores do painel frontal eu coloquei o do power switch invertido , ou seja... o fio colorido no caso o amarelo.. eu coloquei no pino que era para ser o branco e o branco ficou aonde era para ser o amarelo.Bem eu testei dai e agora nao quer funcionar.A placa mãe recebe energia, esta tudo ok mas naõ aparece nada no monitor... ele fica um escuro um pouco claro e não aparece nada. estou procupado que talvez possa ter queimado a placa mãe isso é possivel ?! e a placa de video é on boar. a placa mãe é meio antiga eu acho, o modelo do gabinete é pequeno não é aqueles de 4 ou mais baias.. ele tem 3 baias e não tem usb na frente, 2 barramentos pci 1 agp,dois slot's de memória,processador é AMD 2100+.Por favor peço que me ajudem e me deem umas dicas os conectores ficam assim intão primero o power switch com o fio amarelo pra cima em baixo o power led com o fio verde para baixo, do lado direito o reset com o fio azul para cima e em baixo dele o Hdd led com o fio vermelho para baixo.Peço que me ajudem por favor estou muito preocupado.

OU me ajudem com o modelo.. qual a cerigrafia?!?!?! porque olhando aqui não tem nada.

post-400503-13884948004119_thumb.jpg

post-400503-13884948004364_thumb.jpg

post-400503-13884948004601_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

relaxa qto a ter ligado o powerswitch do gabinete invertido, pois isso nao queima a placa-mãe, ate porque nao existe corrente nesse cabo, ele apenas abre e fecha o circuito na placa-mãe!

o problema ai pelo q você descreveu, e que nao ha sinal de video...e pelo que me parece o monitor ate liga o que nao aparece e a imagem nao e?

pois então vou lhe dar a dica, de um reset na Bios atraves do jumper, verifique se os modulos de memoria estão bem encaixados e depois ligue o pc e veja se resolve. Caso nao, então tire todos os cabos de HD e CD, tire tb todos as placas que estiverem nos slots pci e deixe apenas um modulo de memoria e teste, se nao funcionar, então pegue o outro modulo de memoria e coloque no lugar do que estava e teste novamente com apenas um modulo de memoria (no caso de haver dois pentes ou mais de memoria)

veja tb se você conectou os cabos da fonte corretamente!

Essa placa-mãe nao se parece nda com uma placa Asus da epoca, tenho 99% de certeza que trata-se de uma placa PC Chips, e nesta epoca do AthlonXP a pc chips era um problema serio...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Paulo,pelas dicas

resolvi o problema, era mal contato apenas, o monitor os donos dele haviam tirado o pino que tem na placa mãe aonde conecta o cabo do monitor, aquela rosca.

Mas obrigado pelas dicas, que bom q não era nada de mais bem que eu imaginei que não teria como ter queimado a placa mãe, e obrigado pela velocidade tb da resposta realmente muito bom esse fórum.Vou entrar todos os dias para me poder ajudar e ser ajudado.

:lol:

esses modelos mais antigos realmente são uma encrenca e eu li a cerigrafia e é da PC chips mesmo.

sou ainda iniciante na profissão mas sempre me interesso em aprender mais.

e como q eu configuro as Irq's manualmente !?! ou seu der um reset na bios, as irq's vão se arrumar sozinhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais