Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mobo7

Arquivo - Mercado Livre

Recommended Posts

Galera comprei a placa de video HD 4850 no ML atraves do Mercado Pago...

já emiti o boleto e o status da minha compra ainda esta como se eu nem tivesse pago nda...

Quando se emite o boleto aparece alguma informação q já foi emitido o mesmo??

Me ajudem aí!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí seu Mobo

Relaxe meu amigo.

Demora de 1 a 2 dias para confirmar o pagamento a traves do Mercado Pago.

Os molengas do Mercado Livre analizam a transação (sei lá o que eles fazem) e vem junto a sua operadora de cartão se você tem credito, ou no outro caso, se o seu deposito confere.

Logo após esse procedimento você e o vendedor recebem confirmação do seu pagamento, e a negociação continua.

O vendedor manda o produto.

Aí quando você recebe, e se estiver todo direitinho, você libera o pagamento e qualifica o vendedor.

Pronto.

Da proxima vez, se de o tempo de ler as instruções e procedimento que estão no proprio site do ML: http://www.mercadolivre.com.br/jm/mercadopago

Ate

Chile

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, fiz uma compra no ML via Carta Registrada se não me engano.

Pedi o cód de postagem, que é: RO150315186BR.

Quando boto pra rastrear, aparece:

09/09/2008 19:17 ACF SAO LUCAS - MONTES CLAROS /MG Encaminhado

Em trânsito para CTE BH - BELO HORIZONTE/MG

09/09/2008 10:10 ACF SAO LUCAS - MONTES CLAROS /MG Postado

Cheguei pro vendedor e perguntei o porque de está em montes claros desde 09/09, se minha cidade é Fortaleza e, até agora, não ter saído de lá.

Questionei se o cód de postagem num estava errado.

Ele me respondeu com isso:

OI AMIGO

É porque POR CARTA REGISTRADA NAO MOSTRA ONDE A MERCADORIA PASSA, JA DEVE ESTAR P CHEGAR, OK?

e aí, alguem com experiência no ML, pode me dizer se é enrolada?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce pode ver, a encomenda esta indo para BH, talvez de la ja va direto pra Fortaleza, isso é normal, ja comprei no ML e aconteceu algo parecido, quando a encomenda chegar na sua cidade vai aparecer la no site dos correios ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, eu mesmo já comprei outras vezes.

O que achei estranho foi essa demora na atualização, essa "estagnação". ;\

confesso que fiquei com medo da pessoa ter mando pro endereço errado ou algo do tipo. ;)

valeu por me tranquilizarem. \o/

Compartilhar este post

Link para o post
Arremate como funciona??

os interessados no produto vão dando seus lances até o produto ser finalizado(acabar o tempo de anúncio). quem tive dado o maior lance, leva. se tiver preço de reserva, ele será o menor valor de venda do produto.

Compartilhar este post

Link para o post
Arremate como funciona??

Não aconselho é o tipo onde tem mais casos de pessoas lesadas procure sempre por um vendedor com bastante qualificação positiva para evitar transtorno

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou criando este tópico para demonstrar minha insatisfação com a forma de trabalhar do Mercado Livre(o site de vendas, mesmo).

Apenas resumindo meu caso, o vendedor anunciava um patch com inúmeras promessas de atualizações no mesmo, além de inúmeros outros extras no patch. Nem uma coisa, nem outra.

O vendedor enrolou, dizendo q ia mandar outro, até q acabasse o prazo de qualificação.

Então deixei para qualificá-lo no último dia do prazo, e como não resolveu o problema, qualifiquei-o negativamente. Ele simplesmente já nem respondia emails.

O cara resolveu me mandar uns links, q resolveriam o problema. Digo resolveriam, porque efetivamente, não resolvem. Mas mesmo q resolvesse, não comprei links, e sim a mídia com dados gravados para ser enviada pelos correios.

Pois sim, com esses links, o vendedor solicitou alteração da qualificação pelo mercado livre. Essa solicitação de alteração tinha prazo de 5 dias, e caso não houvesse nenhuma resposta, a qualificação poderia ser apagada. Tentei recusar a alteração, e argumentei no campo q existe para colocar o motivo da recusa na alteração na qualificação. Porém o servidor deles sempre retornava erro, “pedia desculpas”, e q tentasse outra hora. Tente por várias vezes, em dias e horários diferentes. Antes q acabasse meu prazo de 5 dias, entrei em contato pelo único lugar onde consigo contato direto com a equipe do mercado livre(o de denúncias de produtos, entre outros problemas), relatando o problema, q não deixava resolver a questão, e dizendo q queria recusar, e o texto com o qual eu recusava a alteração.

Bom, após isso, o q ocorre? Simplesmente minha qualificação negativa para o vendedor agora aparece como PENDENTE, mas sem q eu possa negativar novamente. E da mesma forma q a minha, vi várias outras qualificações negativas do vendedor simplesmente desaparecerem(alguns com as mesmas reclamações do meu caso). Junto com a minha, havia várias, chegando a ter até 4, 5 negativas seguidas. Das últimas qualificações q havia recebido, eram 6, 7 negativas entre 10 qualificações. Creio eu, q pelo mesmo motivo, não conseguiram recusar a alteração de qualificação q o vendedor solicitou.

Entrei em contato novamente com o mercado livre, relatando toda a história novamente, reclamando do ocorrido. E não recebi resposta alguma. Nem da primeira reclamação, nem da segunda. E minha qualificação negativa, e outras também, simplesmente não existem mais. E assim segue o vendedor, com inúmeras qualificações pendentes, mas com poucas negativas. Chega a ser estranho.

Na lista de compradores de um dos produtos q ele oferece, há vários nomes de pessoas q adquiriram o produto, isso já há cerca de 2 meses, e destes, poucos qualificaram o vendedor. A grande maioria aparece como pendente. Muito estranho, não. Ou melhor, nem tanto. Simplesmente compradores insatisfeitos q não puderam negativar o vendedor.

O vendedor é EQUIPEPATCHESBR1

Aqui o link de produtos do mal-caráter, q além do mais, plagia produtos de equipes sérias, e já vi num fórum, ele inventa q tem a família toda doente, por isso vende os patchs de outras equipes. Lamentável. Então, caso você tenha alguém doente na família, você pode praticar crimes. Ladrão q tem família doente é gente boa, e por aí vai...

LINK DOS PRODUTOS DO PILANTRA

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_39354479

LINK SOBRE O PLÁGIO DO VAGABUNDO CHORÃO

http://www.w11online.com/forum/showthread.php?t=26759

Comprei um patch com ele, pois minha net é tosca. Estou insatisfeito, e olha q eu comprei um produto de baixo custo, sem maiores seqüelas e tudo mais. E se fosse algo de maior valor? E não se consegue nem negativar o vendedor? A única forma de conhecer os vendedores é com as qualificações, então como fica? Compramos com pilantras como se fossem bons vendedores.

E o pilantra só tem 2% de qualificações negativas. Com negativas apagadas vergonhosamente, é fácil vender no mercado livre.

SE ESTIVER POSTADO NA ÁREA ERRADA, PODEM MOVER.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, infelizmente o ML 'e uma selva, nao tem lei, e o time de administratores so querem saber de dinheiro (bem que gostaria de falar com um deles, seria uma linda conversa), ja fui vendedor no ML e fui banido porque usava computador de Lanhouse, sem mais nem menos, sem explicacoes, sem oportunidade de defesa, tive que comecar tudo de novo, infelizmente eles nao tem que se preocupar com a lei, então esse tipo de caso vai sempre acontecer, tome cuidado, nao gaste muito dinheiro porque se der algo errado vai ser basicamente a mesma historia, sem chances de defesa, ML 'e furada.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho comprado somente de vendedores com 99 a 100% de avaliações positivas e mesmo assim vou confirmar se as avaliações são de usuários com bastante avaliações e não tenho tido problemas sérios. O que me deixou alerta esses dias é que um vendedor prometeu me enviar no mesmo dia se eu comprasse e fizesse o doc e não enviou. Como ele não respondia meus emails, cobrei-o pelas perguntas no ML dizendo que não cumpriu o prometido e estranhamente ele me respondeu que depositei por doc (êle sabia disso) e a pergunta sumiu do ML para outros clientes não lerem. Muito estranho e passei a ficar alerta pois às vezes os 100 ou 99% não correspondam a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O colega BetoUK já falou tudo, Mercado Livre é uma terra sem lei. Já tive vários problemas por lá também.

Certa vez comprei um HD de 40Gb que o vendedor dizia estar em perfeito estado, sem bad block. Quando o produto chegou, pasmem: Mais de 37Gb eram de puro bad block. E os poucos 3Gb restantes davam vários erros de gravação, etc. Acionei o "serviço de proteção ao comprador", pedindo ao ML para punir o vendedor pilantra. Sabem que resposta eu tive? A equipe de atendimento simplesmente me disse que o ML é apenas um canal de comunicação vendedor-comprador, e o ML não tinha nada a ver com a história.

Ou seja, deixaram claro que o ML não oferece nenhuma espécie de segurança ao comprador. Você compra confiando no vendedor e se algo der errado, esqueça que existe ML. É uma verdadeira terra sem lei mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao amigo que citou só comprar de vendedores com 99 e 100% de qualificações, isso acaba não sendo garantia alguma. Pela média, sim, pois sabemos que há bons vendedores. Mas na prática, isso não garante nada.

O caso que relatei é o maior exemplo disso. O cara tem 98% de positivas, porém o que tem de negativas que foram apagadas e não aparecem no histórico dele....

Se as negativas que foram apagadas ainda estivessem lá, o percentual dele cairia muito. Mas como o ML fez o "favor" de dar pau no seu próprio servidor, e mesmo sabendo do problema(que eu relatei para eles), não resolveram nada, e desabilitaram as qualificações negativas do cara.

O interessante é que o cara é tão confiante nas qualificações que recebe, que são apagadas, que quando aparece uma negativa, ele coloca como réplica que a porcentagem de qualificações positivas dele dizem a verdade, que falam por si só, como se as negativas fossem mentira dos compradores. O que de certa forma, acaba ficando como verdade, já que poucas negativas permanecem, de tantas que são feitas.

Ainda bem que tive problemas com este vendedor num produto de baixo custo, sem maiores prejuízos. E olha ue comprei meu pc todo pelo ML, praticamente, mas deu tudo certo, sem nenhum problema. E em um caso que precisei de garantia, foi tudo certo também.

No caso desse pilantra, ficou apenas a raiva por não poder sequer negativar o vendedor, e ele continuar impune vendedor no ML como um grande vendedor.

Caso interesse a alguém, posso colocar emails dele admitindo o erro, dizendo que vai enviar de novo e tudo mais, só deixando tempo passar, para acabar o prazo de qualificação(mas se ferrou temporariamente, pois ele me qualificou positivamente, e deixei para qualificar ele no último dia do prazo, e coloquei o fatídico negativo que o ML apagou, mas que durou alguns dias, junto com outras negativas que também foram apagadas).

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, o Mercado Livre é feito de milhares de vendedores. Então a escolha é, digamos, pessoal por parte do comprador. Tudo bem que o ML não oferece proteção nenhuma ao comprador, mas também deve-se prestar muita mas muita atenção ao vendedor do produto. Existem muitos vendedores sérios e competentes, outros são enrolados (demoram a resolver o problema mas resolvem) e muitos outros que só estão lá pra sacanear os compradores (como o caso que aconteceu comigo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um caso muito bizarro no ML. Eu comprei um jogo lá com um cara com umas 40 positivas e algumas negativas. Como esse jogo não tinha em nenhum outro lugar acabei comprando sem nem ler as qualificações. Então depositei o dinheiro e preenchi todo um e-mail pré-formulado pelo vendedor para facilitar o cliente. Então, depois disso ele sumiu nos e-mais e eu já vi. Fui enganado!

Quando fui negativar vi que ele foi banido e todas as qualificações positivas eram cadastros falsos que ele mesmo criou para se beneficiar.

Depois de uns dois meses chega uma carta registrada no meu nome e estranhei. Dai abro a carta e é o jogo.:blink:

Acho que ele se deu conta de o que ele fez foi errado e decidiu reparar os calotes, ou sei lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive um caso muito bizarro no ML. Eu comprei um jogo lá com um cara com umas 40 positivas e algumas negativas. Como esse jogo não tinha em nenhum outro lugar acabei comprando sem nem ler as qualificações. Então depositei o dinheiro e preenchi todo um e-mail pré-formulado pelo vendedor para facilitar o cliente. Então, depois disso ele sumiu nos e-mais e eu já vi. Fui enganado!

Quando fui negativar vi que ele foi banido e todas as qualificações positivas eram cadastros falsos que ele mesmo criou para se beneficiar.

Depois de uns dois meses chega uma carta registrada no meu nome e estranhei. Dai abro a carta e é o jogo.:blink:

Acho que ele se deu conta de o que ele fez foi errado e decidiu reparar os calotes, ou sei lá!

Eu já acho que você teve foi muita sorte!:P

No seu lugar, também já não esperaria mais nada do vendedor, hehe.

Mas parabéns de qualquer modo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, realmente é perigoso comprar no ML. Mas eu comprei um HD de 500 GB lá há 1 mês e meio. O HD chegou em 4 dias na minha casa, e funciona normalmente. Tem também o fator sorte, de fazer compras com pessoas sérias. Mas, sempre dá algo errado. É lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é q já fiz grandes compras no ML, e de peças caras, e nunca tive problemas. Justamente dessa vez, com algo de baixo custo, tive esse contratempo.

Ainda bem q quando tive problema, pelo menos foi em algo q não deu prejuízo.

Só fiquei chateado pelo fato de não poder negativar o vendedor, e ele continuar ileso no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está, o ML é feito de milhares de vendedores. A segurança não irá depender do site (como deveria) e sim do vendedor. Você pode fazer um excelente negócio com um vendedor, ou um péssimo com outro.....

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é procurar por:

- vendedores com alta qualificação entre 98% e 100% de aprovação em algumas centenas ou milhares vendas

- vendedores especializados em vender num determinado ramo

E ficar atento a alguns sinais:

- muitas qualificações negativas recentes, são um sinal de problema ou até mesmo que o vendedor vai sumir do mapa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais