Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
espertildo

Dual channel 4x1gb ou 2x2gb?

Recommended Posts

Olá pessoal tô com uma duvida aqui:

Usando memorias em dual-channel como q o sistema fica mais rápido no exemplo 1 ou no 2?

Ex.1 - 2 memorias de 2gb cada totalizando 4gb

Ex.2 - 4 memorias de 1gb cada totalizando 4gb

Obs.:Se for pra usar em "multi-terminal" ,acho q o termo é esse mermo hehe, muda alguma coisa?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pela quantidade de memória que se mede o desempenho. No entanto, é muito preferível que você coloque 2 x 2 GB, para diminuir a chance de incompatibilidade entre as memórias.

O que vocÊ quer dizer com multi-terminal?

Compartilhar este post

Link para o post
Não é pela quantidade de memória que se mede o desempenho. No entanto, é muito preferível que você coloque 2 x 2 GB, para diminuir a chance de incompatibilidade entre as memórias.

O que vocÊ quer dizer com multi-terminal?

ô gente boa valeu pela resposta!!Multi-terminal é aquela parada de ligar varios monitores,teclados ,mouses em 1 só pc e cada um trabalhar independente...acho q o nome é esse não tenho muita certeza não!

Compartilhar este post

Link para o post

o S.O. é linux (ubuntu 8.04). Pra ligar 6 "pcs" será q num é necessario esse tanto de memoria?porque quero q rode "leve", será q importa + a memoria ou o processador?o processador seria um E2200!!

Compartilhar este post

Link para o post
o S.O. é linux (ubuntu 8.04). Pra ligar 6 "pcs" será q num é necessario esse tanto de memoria?porque quero q rode "leve", será q importa + a memoria ou o processador?o processador seria um E2200!!

Só uma duvida, pra você que precisa disso ? Tem alguma coisa diferente que possa ser feita com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma duvida, pra você que precisa disso ? Tem alguma coisa diferente que possa ser feita com isso?

Ae amigão é pra usar em uma empresa pra fazer tarefas de escritorio e usar internet!!Tô querendo colocar essa quantidade de memo pra evitar lentidão!

Compartilhar este post

Link para o post

Há, então não é um multi-terminal o nome, é um servidor de ...aff, esqueci o nome. Bom, que seja...e o Ubuntu não é a melhor opção para isso. Já penso como vai configurá-lo?

As soluções da Microsoft são melhores.

Você necessitará de bastante memória, esse processador não vai aguentar o tranco e uma rede Gigabit.

Aliás, para esse tipo de solução, melhor um Servidor e não uma máquina montada.

Compartilhar este post

Link para o post
Há, então não é um multi-terminal o nome, é um servidor de ...aff, esqueci o nome. Bom, que seja...e o Ubuntu não é a melhor opção para isso. Já penso como vai configurá-lo?

As soluções da Microsoft são melhores.

Você necessitará de bastante memória, esse processador não vai aguentar o tranco e uma rede Gigabit.

Aliás, para esse tipo de solução, melhor um Servidor e não uma máquina montada.

beleza amigão mas porque c acha q esse processador não vai aguentar já vi usarem um celeron com 512mb e aguentar o tranco beleza e quanto essa rede gigabit acho q nem precisa disso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
beleza amigão mas porque c acha q esse processador não vai aguentar já vi usarem um celeron com 512mb e aguentar o tranco beleza e quanto essa rede gigabit acho q nem precisa disso!!!

Olha, Rodar é uma coisa, guentar é outra.

Pra ter um bom desempenho em uma maquina dessas pra esse serviço, sugiro o seguinte.

2x2GB DDR2 800Mhz pra cima e um processador Intel E7200, no seu caso seria um bom custo benefício e um excelente maquina pra não te incomodar por um bom tempo!

.

Compartilhar este post

Link para o post

2 x 2Gb é o melhor arranjo de memória aí.... 1 x 4Gb é duas vezes mais chance de ter problemas ehehe

E põe uma cpu dual core no lugar do Celeron, que esse micro durará por alguns anos até ficar obsoleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar dos comentários sobre os dual-core, eu ainda discordo disso. Já trabalhei por um tempo para a HP, 3 anos. E uma das coisas que aprendi é que uma máquina montada não conseguirá substituir um servidor, por mais barato que ele seja, pois servidor possui uma arquitetura bem diferente de um pc montado.

Pesquise o que te falei, procure algumas soluções na Dell e na HP. Nesse último fabricante, procure pela linha Proliant ML 100 ( 130, 150...), são baratos e de bom desempenho, além de ter suporte qualificado deles por um ano ( Não via telefone, ON SITE )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais