Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler efetivo para a minha HD 4850


VICODIN

Posts recomendados

Galera, a minha HD4850 esquenta muito... e meu gabinete é um gabinete bem ventilado.. o pistolao me ajudou a arrumar ele , e após uma série de modificações , todos os componentes apresentaram uma significável queda de temperatura. com exceção da minha VGA, que continua nos seus 57º em IDDLE com a rotação do fan em 45%... Gostaria de saber se aquele accelero-s1 é uma boa pedida, e se sim, gostaria de saber o melhor lugar para comprá-lo e um guia completo de COMO instalar.. aguardo respostas

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, 57ºC para esta placa é perfeitamente normal. Eu diria mais, 57º está ótimo para essa placa.

Com certeza com o accelero você diminuirá ainda mais a temperatura.

Com relação a como instalar, não tem muito segredo. Basta remover o cooler original soltando os parafusos no verso da placa, limpar os contatos com alcool isopropílico onde ficou resto de pasta térmica e seguir a orientação do manual que vem junto com o novo cooler.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm. beleza , muito obrigado ! não tem que serrar nada? se não me engano o pistolao falou algo sobre serrar alumínio.. pode me mandar o link do acelero que devo comprar?

Mais uma dúvida, mes que vem estou indo para os EUA , será que vale à pena comprar uma outra dessa e fazer um SLI, ou comprar uma 4870x2 e passar essa pra frente?

o Sli de 4850 fica mtooo bom? o que me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem segredo sim, quando voce instalar ele, um dos dissipadores de memória vai precisar ser abaixado para não batar nos heatpipes e ainda, voce vai ter de comprar dissipadores extras para os reguladores de tensão, ou serrar a parte do cooler original que fica em cima deles que já tem parafuso dos 2 lados e voce pode cortar forar e parafusar so ele na placa, é aquela parte cheia de dentes do lado direito da ventoinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hmm. beleza , muito obrigado ! não tem que serrar nada? se não me engano o pistolao falou algo sobre serrar alumínio.. pode me mandar o link do acelero que devo comprar?

Mais uma dúvida, mes que vem estou indo para os EUA , será que vale à pena comprar uma outra dessa e fazer um SLI, ou comprar uma 4870x2 e passar essa pra frente?

o Sli de 4850 fica mtooo bom? o que me aconselham?

Só uma correção: SLi é para placas de vídeo da nVidia. Para as placas da ATI, o termo correto é Crossfire.

Se você vai pra lá então compensa pegar uma HD4870X2 sim. O Crossfire de HD4850 tb fica bom, mas ainda assim acho que vale a pena pegar uma HD4870X2 e vender a sua HD4850 aqui no Brasil

tem segredo sim, quando voce instalar ele, um dos dissipadores de memória vai precisar ser abaixado para não batar nos heatpipes e ainda, voce vai ter de comprar dissipadores extras para os reguladores de tensão, ou serrar a parte do cooler original que fica em cima deles que já tem parafuso dos 2 lados e voce pode cortar forar e parafusar so ele na placa, é aquela parte cheia de dentes do lado direito da ventoinha....

Essa particularidade dos RAM heatsinks eu não sabia. Qto exatamente precisa desgastar? Se der uma lixada de uns 2mm já vai de boa?

Sobre os reguladores de tensão, não acho uma boa serrar o cooler original pois perderia valor na revenda, caso fosse vender apenas a placa e ficar com o Accelero.

O ideal seria comprar mais dissipadores de memória e grudar no regulador ou então mandar fazer um dissipador de cobre.

Uma dúvida, qual a distância dos furos do parafuso do regulador de tensão? Dependendo da distância, até daria para adaptar algum dissipador de chipset nele (é apenas uma hipótese).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, então compensa comprar uma HD4870X2 ? Será que não vai dar gargalo no meu Q6600b3 e minha intel d975XBx2??

Será que vale a pena eu comprar uma RAMPAGE FORMULA e a HD4870 então? mas não vai sobrar U$ pra um processador novo... será que vai dar gargalo????

será que nao compensa eu pegar um processador + rampage formula + hd4850 e fazer crossfire???

ou hd4870x2+ rampage formula é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou... antes de trocar o cooler da VGA, experimenta instalar algum programa de monitoramente da placa de vídeo (como o Riva Tuner). Vai lá na configuração manual e manda o cooler rodar sempre em 100%... isso deve te despencar uns 10ºC

fiz isso na minha 8800GTS que ficava a 74ºC e o maldito cooler nunca passava de 60%, e depois caiu para 64ºC... detalhe que o barulho do cooler praticamente não fez diferença... então antes de gastar dinheiro comprando cooler, veja se isso não resolve...

outra coisa, o pc tá travando em jogos? porque se não tiver, qual é o sentido de baixar a temperatura?

uma dúvida aqui: sua VGA é Power Color?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...