Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
skiter_r

terminando um pc

Recommended Posts

olá!

finalmente fui a rua para ir a alguns shoppings de informatica para montar o meu pc. infelizmente, não cunsigui minha configuração original, simplesmente porque NGM TRABALHA COM ASUS NESSA CIDADE! ai, pedi uma indicação do vendedor e ele me indicou a DG35

enfim, ai está ele

processador core Q6600

placa-mãe intel dg35 gc

RAM: 4GB ddr2 800mhz (2x2gb)

HD 250gb Samsung sata 2

placa de video HD4850

gabinete wise lose

monitor lcd 17 Samsung 732NW

e uma fonte real 500w

total de 2999,00. em outro lugares, a mesma configuração ficou por 5mil reais, é pra rir ou chorar...

agora vem a duvida: esta placa mãe daria conta desta configuração?

(meus planos eram uma maximus formula)

e outra: muita gente me perguntou se eu realmente necessitaria de um quad core.... que quad core seria melhor para servidores.... que quad core isso... aquilo... que era melhor colocar processador AMD se fosse querer melhor performance para jogos...... enfim, eu escolhi o quad por indicação do forum... gostaria de saber se realmente á necessidade dele, ou fica melhor um E8500, e se realmente um AMD fosse melhor. no caso do AMD, qual colocar e qual placa-mãe para suporta-lo e fique boa na configuração do pc

abraços!

Editado por skiter_r

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu particurlamente não so fã dessa placa!

Tente comprar uma placas dessas:

Abit quad GT que custa uns 650 reais

Ou compre na net,como a P5KC que custa R$ 319,00 na "Pichau"

Compartilhar este post

Link para o post
olá!

finalmente fui a rua para ir a alguns shoppings de informatica para montar o meu pc. infelizmente, não cunsigui minha configuração original, simplesmente porque NGM TRABALHA COM ASUS NESSA CIDADE! ai, pedi uma indicação do vendedor e ele me indicou a DG35

enfim, ai está ele

processador core Q6600

placa-mãe intel dg35 gc

RAM: 4GB ddr2 800mhz (2x2gb)

HD 250gb Samsung sata 2

placa de video HD4850

gabinete wise lose

monitor lcd 17 Samsung 732NW

e uma fonte real 500w

total de 2999,00. em outro lugares, a mesma configuração ficou por 5mil reais, é pra rir ou chorar...

agora vem a duvida: esta placa mãe daria conta desta configuração?

(meus planos eram uma maximus formula)

e outra: muita gente me perguntou se eu realmente necessitaria de um quad core.... que quad core seria melhor para servidores.... que quad core isso... aquilo... que era melhor colocar processador AMD se fosse querer melhor performance para jogos...... enfim, eu escolhi o quad por indicação do forum... gostaria de saber se realmente á necessidade dele, ou fica melhor um E8500, e se realmente um AMD fosse melhor. no caso do AMD, qual colocar e qual placa-mãe para suporta-lo e fique boa na configuração do pc

abraços!

Atualmente os jogos não se utilizam de 4 núcleos portanto se voce comprar um dual core de clock maior vai ter um desempenho mais satisfatorio, porém essa situaçao pode se inverter quando o suporte a 4 núcleos aparecer... fica a criterio de cada um escolher o que quer..

quanto a processadores AMD... fica com esse E8500 ou o E8400 (considero melhor custo beneficio) que dao um banho nos atuais AMD. o mesmo vale para os quad core da intel dando banho nos phenom.

não vou opinar sobre a placa-mãe porque não achei ela pra ver as specs,

agora qual seria a fonte de 500w "reais"? dessa sua config, não se esqueça que a fonte é uma das partes mais importantes de um pc e precisa ser muito bem escolhida pra depois nao dar zica...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu particurlamente não so fã dessa placa!

Tente comprar uma placas dessas:

Abit quad GT que custa uns 650 reais

Ou compre na net,como a P5KC que custa R$ 319,00 na "Pichau"

você poderia me passar algum link de algum lugar que venda essa abit? dei uma procurada, mas não achei... porém, se fosse pra compra pela net a P5KC, preferiria compra a maximus formula mesmo... alguem sabe por que tanta loja sem vender ASUS? tive as seguintes explicações nas lojas: quebra muito, não tem garantia no brasil....entre outros

e sobre os processadores duo ou quad, INTEL ou AMD, o que me dizem? ( e placas maes para eles)(no caso do intel o q6600 e o E8500)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Para placa mãe, só pega a Maximus Formula se pretendes fazer bastante overclock, o mesmo vale para a Quad GT, caso contrário, as vantagens dela para a P5KC são muito pequenas, outra boa opção é a ECS P45T-A Black Series, ao meu ver um dos melhores custo/benefício do mercado.

Quanto a fonte, algo como uma Corsair 450VX ficaria ótimo na tua configuração.

Também tenta pegar um monitor maiorzinho, é um desperdício botar uma HD4850 em uma tela de 17", uma de 19" seria mais adequada, a diferença de preço nem é grande.

Editado por Tsume

Compartilhar este post

Link para o post
Atualmente os jogos não se utilizam de 4 núcleos portanto se voce comprar um dual core de clock maior vai ter um desempenho mais satisfatorio, porém essa situaçao pode se inverter quando o suporte a 4 núcleos aparecer... fica a criterio de cada um escolher o que quer..

quanto a processadores AMD... fica com esse E8500 ou o E8400 (considero melhor custo beneficio) que dao um banho nos atuais AMD. o mesmo vale para os quad core da intel dando banho nos phenom.

não vou opinar sobre a placa-mãe porque não achei ela pra ver as specs,

agora qual seria a fonte de 500w "reais"? dessa sua config, não se esqueça que a fonte é uma das partes mais importantes de um pc e precisa ser muito bem escolhida pra depois nao dar zica...

seria a cosair mesmo, só esqueci d escrever :)

realmente fiquei muito em duvida em relação ao processador... muito em duvida mesmo... que é intel, será, mas realmente muito na duvida em relação ao Q6600, aguardando um futuro que pode demorar a chegar, ou a E8500... e pior q o preço é o mesmo, ou seja, nem tem isso pra influencia....:confused:

Para placa mãe, só pega a Maximus Formula se pretendes fazer bastante overclock, o mesmo vale para a Quad GT, caso contrário, as vantagens dela para a P5KC são muito pequenas, outra boa opção é a ECS P45T-A Black Series, ao meu ver um dos melhores custo/benefício do mercado.

Quanto a fonte, algo como uma Corsair 450VX ficaria ótimo na tua configuração.

Também tenta pegar um monitor maiorzinho, é um desperdício botar uma HD4850 em uma tela de 17", uma de 19" seria mais adequada, a diferença de preço nem é grande.

valeu cara, me deu a luz em relação a mobo! agora sim vou completar o pc :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não caia no papo furado de vendedor de lojinha. Eles não sabem NADA.

Não compre fonte genérica, mesmo q o vendedor venha com papo furado q "nunca deu problema. Um Q6600+HD4850 pede pelo menos uma Zalman 360 (R$ 190), compre sem medo. Tem um site q eu já comprovei pessoalmente q é muito bom: JustShop.

Outra: "Asus só quebra"? HAHAHA Mais uma vez o vendedor falando asneiras, normal. Aqui em Brasília é a mesma coisa. O vendedor fala o que convém, que nem sempre é a verdade. A Asus é simplesmente a marca com maior fama de todas, não é necessariamente a melhor, mas é conhecida por fazer MUITA placa-mãe decente e algumas FANTÁSTICAS.

A que mais me deu vontade de rir: "AMD é melhor que Intel para jogos." Cara, não existe uma marca melhor que outra. É como dizer que a Audi é melhor que a BMW para performance. Existem vários produtos de ambas marcas, em várias faixas de preços e em algumas faixas de preços a AMD e Intel brigam de igual pra igual, mas na faixa que você quer, a Intel dá um baile na AMD.

Espero ter ajudado. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
seria a cosair mesmo, só esqueci d escrever :)

realmente fiquei muito em duvida em relação ao processador... muito em duvida mesmo... que é intel, será, mas realmente muito na duvida em relação ao Q6600, aguardando um futuro que pode demorar a chegar, ou a E8500... e pior q o preço é o mesmo, ou seja, nem tem isso pra influencia....:confused:

:D

boa escolha na fonte então =)

olha vou te falar o que eu faria na tua pele...

pegava um E8400 ou até um E7200 (colocava um cooler TX2 e dava um over legalzinho), que você já vai ter um desempenho superior que o q6600 nos jogos atuais.

ainda por cima você vai economizar uma graninha q você deixa la no banco ketinha, se por acaso acontecer dos quad core serem aproveitados nos jogos novos, você tem a grana guardada pra fazer um upgrade, sendo que até la os preços vão cair.

conclusão você fica com uma maquina melhor para a situaçao atual e preparado pra uma possivel reviravolta no mercado.

ps: se conselho fosse bom agente cobrava heheh no fim é você quem decide.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo pelo que estou vendo você esta bem servido de informação, ja pode até fechar o topico se quiser. Mais é logico deixa eu dar minha opinião né "rsrsrsrsrs". Pelo que andei lendo você tem algumas opções para escolher:

*Pegar uma P5kc que é uma boa escolha, pois você nem vai se preocupar com upagrades futuros com essa placa.

*pegam uma Abit Quad GT ou Asus Formula, que na minha opinião se caso você for fazer crossfire a Asus formula é melhor opção do que a P5KC e fora que pra over a Asus é uma otima pedida para fazer over e que over.

*Sobre a fonte se você estiver pensando na corsair mesmo, uma 450vx ja da conta do recado sussegado e até com folga.

Então fica aqui minha opinião:

*Asus P5kc caso não queira fazer crossfire

*Asus Maximmus Formula para crossfire e overclock bruto.

espero ter dado complemento as opiniões de meus colegas e ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais