Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternador, inversor - Dúvidas


delima.m

Posts recomendados

Minhas desculpas sobre meu inversor 5000w,,,gostaria de entender um pouco mais sobre os inversores,,,!!!! e tenho um alternador de 60A. e gostaria de saber se este alternador ligado a um inversor puxaria quantos equipamentos...!!! Lembrando que o alternador ja esta funcionando numa queda D"agua...como disse a vocês gosto de inversao malucas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Delima.m, não sou bom em cálculos mas como este auternador, que esta ligado em uma queda d'água, poderá ficar constantemente carregando uma ou um banco de baterias..., a quantidade de equipamentos que você vai poder ligar, dependerá da potência que seu inversor fornece e o tempo que estes aparelhos ficarão ligados..., aguarde mais um pouco que o pessoal aqui te fornecerá os cálculos para você se baser...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro fator, além da potência elétrica do alternador, que precisa ser levado em conta, que é a condição mecânica em que o alternador está ligado. Num gerador elétrico, a energia mecânica é convertida em energia elétrica (desprezando-se as perdas). Assim, se você quiser obter uma quantidade maior de energia elétrica, obrigatoriamente vai ter que consumir maior quantidade de energia mecânica (pela física, não se CRIA energia. A energia se TRANSFORMA de um tipo em outro).

Traduzindo isso para a prática, o que ocorre é que a medida que você consome mais energia elétrica do teu alternador, é necessário que se faça mais força para girar o seu eixo.

Aí eu te pergunto: o sistema mecânico que você colocou para girar o alternador tem força (torque) suficiente para girar o seu eixo quando a demanda de consumo for máxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Caro amigo e como eu conseguiria acoplar este trafo em um equipamento que funciona com bateria?

Este equipamento ficaria com o seu funcionamento a bateria e a energia?

muito obrigado.

Colega, não me leve a mau, sugiro a você criar um tópico exclusivo ao seu assunto!, neste tópico, isso foge por completo da intenção do criador, (Delima.m)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...