Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
delima.m

Alternador, inversor - Dúvidas

Recommended Posts

Minhas desculpas sobre meu inversor 5000w,,,gostaria de entender um pouco mais sobre os inversores,,,!!!! e tenho um alternador de 60A. e gostaria de saber se este alternador ligado a um inversor puxaria quantos equipamentos...!!! Lembrando que o alternador ja esta funcionando numa queda D"agua...como disse a vocês gosto de inversao malucas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Delima.m, não sou bom em cálculos mas como este auternador, que esta ligado em uma queda d'água, poderá ficar constantemente carregando uma ou um banco de baterias..., a quantidade de equipamentos que você vai poder ligar, dependerá da potência que seu inversor fornece e o tempo que estes aparelhos ficarão ligados..., aguarde mais um pouco que o pessoal aqui te fornecerá os cálculos para você se baser...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outro fator, além da potência elétrica do alternador, que precisa ser levado em conta, que é a condição mecânica em que o alternador está ligado. Num gerador elétrico, a energia mecânica é convertida em energia elétrica (desprezando-se as perdas). Assim, se você quiser obter uma quantidade maior de energia elétrica, obrigatoriamente vai ter que consumir maior quantidade de energia mecânica (pela física, não se CRIA energia. A energia se TRANSFORMA de um tipo em outro).

Traduzindo isso para a prática, o que ocorre é que a medida que você consome mais energia elétrica do teu alternador, é necessário que se faça mais força para girar o seu eixo.

Aí eu te pergunto: o sistema mecânico que você colocou para girar o alternador tem força (torque) suficiente para girar o seu eixo quando a demanda de consumo for máxima?

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim cabteixeira mais ou menos a rotacao seria 2000rpm e com forca...porque passa por um jogo de engrenagens.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou precisando de ajuda!!

preciso de um inversor que modifique 110v para 6V só que tenha 5A??

Alguem pode ajudar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dalb, Use um transformador 110V / 6V de 5A, facilmente encontrado em lojas de componentes eletrônicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo e como eu conseguiria acoplar este trafo em um equipamento que funciona com bateria?

Este equipamento ficaria com o seu funcionamento a bateria e a energia?

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo e como eu conseguiria acoplar este trafo em um equipamento que funciona com bateria?

Este equipamento ficaria com o seu funcionamento a bateria e a energia?

muito obrigado.

Colega, não me leve a mau, sugiro a você criar um tópico exclusivo ao seu assunto!, neste tópico, isso foge por completo da intenção do criador, (Delima.m)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais