Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adonai_GP

Ajuda escolha de notebook

Recommended Posts

Bom, sou iniciante no quesito de notebooks, sempre trabalhei so com desktops mesmo, e to com algumas duvidas sobre qual vale a pena comprar.

Eu estava pensando em uma faixa de preço de 1500 a 2000, o uso e em geral mais pra coisas basicas e progrmas leves mesmo (musicas, filmes, internet, office..) alem de alguns jogos mais leves eventualmente.

Tem um da Gigabyte que me sugeriram, mas nao conheco bem a marca e nao sei se vale a pena, as configuracoes sao as seguintes:

W566U 15POL C2D T5450 1GB DVDRW VISTA HOME PREMIUM webcam WLESS

• Processador Intel Core 2 Duo T5450 1,66 GHZ

• Chipset Intel GM965 - Plataforma Santa Rosa

• 15 polegadas WXGA LCD Glare Type

• Memória DDR2 1GB

• HDD 120 GB

• Driver Óptico Super-Multi

• (Gravador de DVD-RW +/-)

• Wireless Card Intel 3945ABG

• Rede 10/100Mbits / Modem 56Kbps

• webcam 1.3M pixel Embutida

• High Definition Audio e microfone duplo embutidos

• Leitor de Cartão SD/MMC/MS/MS PRO

• Porta Fire Wire IEEE 1394

• Peso 2,5 Kg

• Bateria 6 células 4 horas

(o preço que eu achei e por volta de 1600)

Tambem tem um da Acer que eu achei interessante, mas tb n sei se o custo/beneficio ta bom:

LXALF0X150 AS5720 T2370 160GB 2GB DVDRW WINDOWS VISTA PREMIUM

• Modelo AS5720-4024

• Processador Intel Dual Core T2370 1.73 GHz

• Microsoft Windows Vista Home Premium Autêntico

• Memória: 2 GB RAM DDR2 667 Mhz,expansível 4 GB RAM

• HD: 160 GB

• DVD R/W Super Multi Double-Layer

• Tela: 15.4 TFT WXGA ACER CRISTALBRITE TECHNOLOGY

• WLAN 802.11a/b/g

• 4 USB 2.0

• Black Piano

• Webcam Integrada

• Leitor de cartão 5 em 1

• Peso: 2,8 Kg

• Cor Glossy Black, interior branco

• Microsoft® Works 8.5

• Office Home & Student 2007 (60-dias trial)

(o preço que eu consegui acho q é mais ou menos 1900)

Ja vi outros por ai, uns HP como o c750 e o c768br, entre outros.

Por favor, se possivel alguem que entende ai me ajuda a escolher uma boa compra, entre esses que eu falei ai ou tambem outros, qualqer sugestao é bem vinda. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os dois ficaria com o Gigabyte. É uma boa marca e dependendo de onde comprar tem garantia de 2 anos pelo fabricante no Brasil (se for modelo nacional).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei a VGA do Acer, mas deve ser intel onboard.

Dê uma olhada neste modelo, custa barato e é avião para trabalhar e para jogar, mais ainda se você colocar 2 x 2Gb DDR2 800 nele...

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Não é top em desempenho, mas com preço entre 1399 e 1699 não há laptop similar. Talvez os Kennex, mas prefiro os STI.

Abraços teclando deste modelo,

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os jogos, nao e nada muito especial que aquelas placa d video onboard que vem nesses notes ai n aguente. O quesito video e desconsideravel.

O principal mesmo e o resto, um desempenho bom em geral e tal..

Mas tenho uma duvida, em relação a assistencia tecnica como q fica o gigabyte, e o toshiba? fácil d achar? eficiente?

E so mais uma coisa, ja vi gente reclamando sobre acer, que alguns modelos a tela nao abre muito, no maximo uns 90 graus, dai fica ruim de ver quando ta meio no baixo e coisa do tipo; alguem sabe sobre essa caracteristica do gigabyte, e nesse modelo acer?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gigabyte é o melhor custo beneficio atualmente, por tudo que ele possui, comprei por volta de r$1600 também,o chipset santa rosa faz diferença, já faz 1 mes que estou utizando e estou muito satisfeito, tem um ótimo desempenho e vale muito a pena em relação a esses postados.

Se voce não vai jogar, ele é perfeito, pois pra jogos o que manda é a placa de video e a dele é uma x3100, basica para uso do notebook.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

andreJN, tipo, ja ouvi fala algo sobre esses gigabyte esquenta e o fazer um pouco de barulho e tal, isso rola mesmo?

ah, e sobre assistencia tecnica (sei q você n deve ter precisado ainda..), sabe se tem fácil por ai, caso aconteca algum problema e tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Adonai, não esqueça que vga 3D não roda apenas jogos, mas decodifica vídeos e outros aplicativos multimídia via hardware no chipset da vga, ou seja, o sistema se torna muito mais rápido e estável.

Eu fugiria de X3100 e qualquer outra vga lesma, acostumei com sistemas acelerados por hardware. Sua cpu agradece e sua paciência também!

Abraços sempre com vga 3D dedicada,

Compartilhar este post

Link para o post

sei de todas as comodidades de placas de video melhores, mas a opcao de video dedicado encarece muito o note, alem disso nao acho q seja estão necessario (se considerar q o meu desktop tem uma onboard lixo de mais de 5 anos de idade..). e de qualqer forma, nao encontrei nenhum note com video melhor mantendo as configuracoes q eu preciso por preco amigavel (penso em ate 2000..). bom, se tiver alguma sugestao q compensa o sacrificio seria util ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas eu te indiquei ali em cima o STI de $1399/$1699. Com mais uns $250 você coloca 2 x 2Gb de RAM nele e roda qualquer OS, além de jogos.

Tem tb um Kennex de $1299 no Extra, cpu é celeron (dá pra trocar facinho) e a vga é uma ATI HD2400 128Mb DDR3. Vga nota 10 e a máquina, pelo preço, vale!

Tem outro Kennex de $1899 no Extra, com vga ATI HD2300 e 2Gb de memória. Ótima opção tb...

De todos eu iria de STI ou, se eu mesmo pudesse trocar facinho a cpu, de Kennex de 1299 pilas.

Abraços triplos,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais