Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leohartmann

Aos moderadores, sobre estabilizadores

Recommended Posts

Estou observando uma grande quantidade de tópicos aqui nessa sala com duvidas sobre estabilizadores. Esses tópicos estão repetitivos, tratam do mesmo assunto, a recomendação de filtros de linha.

Sugiro a criação de um tópico fixo que chame a atenção dos usuários, alertando eles sobre a já existência de vários tópicos sobre o mesmo assunto e indicando tópicos para a leitura. Acredito que isso possa diminuir bastante esses tópicos "repetidos".

Observando agora, encontrei 3 tópicos tratando deste assunto na primeira página!

Alguns tópicos que poderiam ser listados para a leitura:

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-construindo-filtro/462752

http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317

http://forum.clubedohardware.com.br/220-volts-110/493279

Sei que esses tópicos já estão na cessão de tópicos importantes, mas acho que poucos olham essa cessão antes de postar.

Desde já agradeço,

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma crítica que tenho a fazer é aquele tópico fixo com os dizeres "tópicos importantes" e ao abrir tem vários tópicos relatados direto no corpo da mensagem. Pra mim esses tópicos deveria estar fixos e em evidência já na primeira pagina do forum, pelo menos aqueles sobre estabilizadore assim em evidência chamaria mais atenção das pessoas, evitando postar outro topico igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente _rau_, seria mais interessante se estivessem todos fixos, mas isso também resultaria em muito espaço ocupado só por esses tópicos, talvez algo como "ANTES DE POSTAR SOBRE ESTABILIZADORES, LEIA" já seria bem vindo.

Faz pouco tempo que estou postando aqui, mas já está se tornando cansativo responder tópicos e ter que escrever a mesma coisa em todos.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem momentos q é duro...

porém se o "povo" usasse a ferramenta de pesquisa iria ajudar bastante...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vamos ter que postar algo e as vezes até repetir, mas que ao menos fosse feito dentro do mesmo tópico já criado e que somente se a pessoas após tê-lo lido ainda tivesse com dúvidas.

Esse assunto infelizmente ainda vai longe, afinal os frequentadores de foruns de informático não devem chegar nem em 10% do número de usuários de computadores no Brasil e mesmo desses relativamente poucos frequentadores, muitos ainda vivem na matrix. :D Resgata-los não é uma tarefa quase infinita, só o nosso "trabalho" aqui e os poucos que entendem o mínimo, espalhando no boca-a-boca é que vai surtir algum efeito. Quando as empresas fabricantes de estabilizadores derem qualquer sinal no sentido de tentar desmentir essas verdades de uma forma mais aberta, saberemos que o fruto plantado nos foruns tá surtindo efeito "lá fora".

Compartilhar este post

Link para o post

Me agregando ao apelo de vocês, e em sabendo que esse fórum trata de Hardware e dentro do Hardware, Fontes e Energia, seria um modo de poupar espaço se ter uns 2 ou 3 tópicos fixados e centrados nas discussões sobre estabilizadores, proteção, no-break. Um tópico para cada um.... Nesses tópicos se discutiria um pouco mais a fundo cada uma desses equipamentos.. Não seria um sub-fórum, mas um direcionamento àqueles que não se dão o menor trabalho de pesquisar..

Confesso que, com toda a paciência que me é habitual, estou um pouco exausto de repetir um mesmo blá-blá-blá acerca de recomendação sobre proteção, por exemplo...

E olha que esse fórum daqui tem, no meu conceito, se superado, se destacado no auxílio e na boa informação nessa área específica de Fontes e Energia.. Poderia ser melhor ainda...

Se deixaria o fórum principal, de Fontes e Energia, mais isolado e para discussão de muitos outros problemas genéricos que aparecem..

Somente um ***** postaria direto no fórum uma questão sobre no-break se tivesse um tópico fixo específico intitulado, por exemplo, Especificações, discussões e recomendações de No-break. E assim vai...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Enquanto Moderador, agradeço as boas intenções, mas nem precisaria repetir que apesar de inúmeros tópicos fixos, destacados, repletos de informações sobre os mais diversos assuntos ou equipamentos, não são capazes de evitar que usuários continuem postando, repetidamente as mesmas questões.......

Digo-lhes uma coisa....fosse o fórum de minha propriedade, deletaria na hora, qualquer tópico ou mensagem repetitiva, mas quando estamos "dentro" da situação, percebemos que é necessário manter o controle, avaliar cada situação e procurar agir com a maior calma e bom senso!

Todos estão cheios de razão, mas em contrapartida, muitos dos que reclamam acabam por participar do repeteco, ao responderem nos tópicos repetidos!

Os usuários podem ajudar e muito a Moderação, mas para fazerem isso, precisam agir da forma correta, exemplos:

- Denunciar os casos achados fora das regras ou que se enquadram em qualquer quesito reclamado por vocês;

- NÃO responder aos tópicos criados quando outros já existem.....ou no máximo, informar e indicar o link para o "preguiçoso", além de reportar à Moderação através da ferramenta Denunciar;

- Não criar tópicos para discussão desse tipo de problema nesta seção, pois deve fazer em Comentários e sugestões!

Não pensem que é simples apagar mensagens e tópicos ou mesmo fechar outros! Alguns usuários reclamam até por terem uma mensagem editada ou apagada.....

Tópicos destacados nem sempre resolvem o problema do repeteco....às vezes, até reduzem a visualização pelos usuários!

Outra questão a ser levantada é sobre títulos dos tópicos! "Ajudem por favor!"....me respondam se puderem....com um título desses, existe alguma ferramenta de pesquisa que funcione?

Esses dias tive de tratar um caso em que o usuário criou um tópico a mais de 1 ano e durante esse período, logo no início da criação, recebeu apenas uma postagem indicando um outro tópico. Acontece que durante esse tempo, o autor tentava reviver o tema com diversos UPs legais, dentro dos prazos......Como o assunto não atrai ou não atraiu o interesse de ninguém, apenas ele participava do tal tópico......vendo a situação, fechei o tópico e 1 mês depois ele veio reclamar sobre isso! Confesso que levei o problema aos demais Moderadores(sempre fazemos isso) para debatermos o que fazer ou termos outras opiniões e todos concordaram com o trancamento.

Então, amigos, querem ajudar? Continuem participando com a qualidade e conhecimento que lhes é inerente, mas não se esqueçam de se policiarem também!

Bloqueado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais