Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda mais que urgente no Excel!!!!


MordredEso

Posts recomendados

Boa Noite,

Amigos, sou novo no Forum, entrei aqui pois estou precisando muito de ajuda, questão de "vida ou morte" (perder o emprego)!!

Tenho um conhecimento medio em excel, mas fui promovido ao setor de escalas e me deparei com um problema maior que meu conhecimento, é o seguinte, preciso desenvolver uma planilha muito automatizada, que pinte celulas sozinhas, reconheça referencias, e possua um campo de busca...(estou quebrando a cabeça).

Aqui vai a explicação.

a pasta de trabalho é dividida em 3 pastas, na primeira terei a escala de funcionarios em si, com as primeiras 4 linhas congeladas para ser o local de busca.

na segunda pasta, terei os funcionarios afastados para o inss, ou os funcionarios de férias.

e na terceira pasta terei o banco de dados com todos os funcionarios.

Aqui começa o problema, na escala (pasta 1), preciso de uma formula que compare o funcionario que eu digitar com o banco de dados, para ver se ele existe, caso ele não exista o excel ñão deve aceitar a digitação dese funcionario na escala. Preciso também que o nome que eu digitar na escala, seja comparado com o resto da escala, para ver se não existe duplicidade, caso exista, preciso que ambas as celulas mudem de cor para mostrar o erro.

No banco de dados (pasta 3), na frente de cada nome existe uma referencia, cargo por exemplo, ao digitar o nome na escala (pasta 1), preciso que o excel importe essa referencia também.

A ultima duvida (acho).

preciso fazer com que os campos de busca sirvam como link para as referencias que eu procurar, por exemplo se eu precisar pesquisar uma duplicidade na escala, o campo de busca deve mover a parte não congelada da planilha para as referencias que eu estou procurando, uma de cada vez.

Pessoal, sei que são muitas as minhas duvidas e que provavelmente esse problema é mais complicado do que parece, mas meu emprego depende disso realmente.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, como o colega sugeriu acima, o melhor seria um sistema (pronto ou personalizado) de RH.

Pelo que eu entendi você quer cadastrar dados e que validem com os já existentes. você pode conseguir isso, se fizer estas linhas de cadastro na mesma planilha que está o Banco de dados, ou você pode duplicar o Banco de dados na planilha que você quer cadastrar as situações novas e utilizar a função de validação de dados (só permite validação na mesma planilha, Menu dados, validação). Caso o funcionário exista, as outras informações poderão vir pela função PROCV.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Na verdade seu problema é meio complicado mesmo...

No caso da validação, como nosso amigo Gigio explicou, há um pequeno detalhe que nosso amigo deve ter se confundido....A função validação pode sim buscar dados em outra planilha sem a necessidade de duplicação do bancod e dados. Basta que você nomeie o intervalo onde quer que a validação busque os dados e na tela da validação digite = e o nome do intervalo...Esse intervalo também pode ser aumentado automaticamente toda vez que você inserir um novo registro na planilha através da fórmula desloc dentro da nomeação do intervalo....

Em resumo....Seu problema realmente é bem complicado, talvez a solução mais fácil seria procurar um software já desenvolvido ou até mesmo usar o Access que é um software desenvolvido para banco de dados.

Se quiser enviar uma cópia de sua planilha para que eu te envie um exemplo do que pode ser feito, estarei a disposição.

Email. [email protected]

Um Abraço

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilsão,

Tem como você me enviar alguma planilha de exemplo de validação em outra planilha e até se possível em outra pasta de trabalho?

Ia me quebrar um galho!

Um exemplo dessa fórmula desloc ia cair muito bem tbem.

Pode fazer upload no seguinte endereço:

http://www.4shared.com/dir/8895323/5016f9ab/ClubedoHd.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gigio

Tem uma planilha de orçamento que criei pra empresa onde trabalho....Todavia esquecí-me de reexibir uma planilha de baco de dados...

Qualquer dúvida estarei por aí...

Pelo Clube, pelo email, pelo msn....

[email protected]

Um Abraço.

Obs.: Já te enviei nolocal determinado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Preciso de alguns modelos de planilha excel e word para desenvolver documentos para minha empresa,sou iniciante no pacote officce preciso de um help

Boa tarde...

O fórum na verdade serve para que possamos tirar as nossas dúvidas.

Se você vi criar uma planilha e deseja que o excel retorne algum resultado, envie a sua dúvida sobre o que quer que ele faça e as respostas surgirão.

Um abraço

Wilson Fantim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...