Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no qx6700 com d975xbx2 bad ax 2


acosta_85

Posts recomendados

Boa noite galera.

Seguinte: A internet é uma coisa maravilhosa, pois dela você retira todos os tipos de informações que necessita! Mas assim como pessoas com conhecimentos criam artigos, pessoas sem o menor conhecimento também criam, por isso fica meio difícil de crer!

Eu tenho o seguinte PC:

qx6700 2666 Mhz 10x266

Intel Bad Axe 2 D9757XBX2

2gb OCZ XTC PLATINUM DDR2-800

NVIDIA 8800 ULTRA 768MB

COOLER THERMALTAKE BIG TYPHOON

FONTE OCZ 600W REAIS

E andei lendo por aí que dá pra fazer OC só mexendo na frequencia, e li também que dá pra fazer mexendo no VCore e FSB!

Mas na real não sei...

Eu queria fazer um over legalzinho e sem riscos de queimar!!

Me falaram que algo em torno de 20% é bom, ou 3.0 Ghz!

Outra dúvida, eu tenho o EVEREST, e quando vou monitor o overclock, eu percebi que o "MULTIPLICADOR" do meu processador fica alternando de 10 a 6x

fazendo o meu processamento cair!

Isso é normal? Não é?

Qual seria o melhor jeito de fazer um over?

Achei varios tutos, mas a maioria só fala explicando o que é cada coisa! e não um que diga FAÇA ISSO! FAÇA AQUILO!!

complicado viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

OC é uma coisa que varia muito de micro pra micro, mas algumas coisas são certas:

A máquina funciona acima das recomendações, portanto há riscos.

Sobre o valor do multiplicador, isso é pra economizar energia, você deve desligar antes de fazer o OC, e ligar depois que tiver estabilizado.

Basicamente, você deve aumentar a tensão do core gradualmente, isso leva tempo, e vai observando a temperatura até no máximo uns 65º.

Depois disso vai aumentando a frequência do core de 10 em 10 e cada vez você faz um teste de estabilidade e observa a temperatura.

Vai chegar a um valor que a máquina não tem estabilidade, aí você chegou no limite com a determinada tensão.

Baixe o core para a última frequencia estável ,e tente baixar a tensão, sempre fazendo teste de estabilidade.

OC leva tempo e paciência. Lembre-se de sempre anotar os valores obtidos para analisar os dados depois.

Fique sempre de olho na temperatura.

Isso vai funcionar até uns 3.0 Ghz, acima disso você terá que alterar as temporizações da memória, pois quando aumentamos a frequencia do core aumentamos tb o FSB (front side bus) da placa, e consequentemente aumenta tb a velocidade das memo.

Neste ponto você já tem outras variáveis para analisar, e o processo se torna mais detalhado e demorado, só vale a pena se você tiver bastante tempo disponível.

Em resumo, OC é muito interessante porque você conhece os limites da sua configuração e pode aproveitar um pouco mais dela, porém, é demorado e tem seu riscos.

Boa Sorte:joia:

Q6600 - 2.4 @ 2.7 Ghz

D975XBX2 _ Intel Bad Axe 2

ATI HD2900XT - 512 Mb 512 Bit

4 x 1Gb - 800Mhz

2 x 250 Gb (RAID0)

1 x 500 Gb (BKUP)

Zalman 750 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...