Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gaud

Duvida Idiota..

Recommended Posts

Pessoal, to com uma duvida besta na cabeça... Eu nunca montei um pc, então so amador nessa parte...

A duvida é a seguinte,

Consegui dois HDs antigos q estavam montados num pc igualmente antigo...

Resolvi montar um sistema novo e passar o HD atual(da minha assinatura) pro novo sistema, e os antigos HDs pro sistema da minha assinatura. Minha duvida é ,literalmente, se isso vai ser fácil!?^_^

Quer dizer, as informações do sistema e tudo mais, pelo que imagino, ficam guardadas no BIOS da placa-mãe, então não vou ter problema, e ter q RECONFIGURAR o sistema novamente, terei?

Tipo, vai ser só ligar o HD, e ele ja vai recohecer o novo sistema? E rodar como se num tivesse mudado nada? Ou vou ter q formatar ou alguma outra coisa?

Eu sei q é uma duvida amadora, mas fazer o q...não sei..huahuahua:rolleyes:

Obrigado a todos!

(MODERADOR: resolvi postar aqui em "placa mãe" porque achei q tinha mais a ver com a minha duvida, mas se fosse melhor eu ter postado em "armazenamento", minhas desculpas)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, esses HD's antigos aos quais você se refere são HD's IDE?

Se sim e você for ligar os 2 juntos em uma única conexão IDE, ligue o 1º como Master e o 2º como Slave.

No momento em que você for ligar o PC, entre na Bios e certifique-se de selecionar o seu HD atual Sata 2 (ao qual está instalado o OS) para ser o HD de Boot. Pois caso você não fizer esse procedimento, geralmente a Bios seleciona automáticamente o HD IDE Master como sendo Boot, dae o OS não conseguirá iniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas tive outra duvida agora...

Vou exemplificar pra explicar:

os drivers da Geforce 6150 da minha placa-mãe ficam no HD correto? Alem de muitos outros registros...

Eu nao teria problema de compatibilidade ao instalar outros drivers? O CORRETO seria formatar antes para nao ter problema? Se for o caso, vocês sabem como fazer uma copia do meu windows xp, office e seriais q possuo para reinstalar depois de formatado?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria formatar sim....pois ao colocar um sistema já instalado em outro computador...tu vai acabar instalando diversos drivers além dos que já existem instalados...o que não impede nada de funcionar...mas acaba deixando o sistema cheio de lixo desnecessário....

o ideal mesmo é formatar e reinstalar tudo do zero..para que o sistema fique o mais limpo e estável possível...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a incompatibilidade dos drivers.....dificilmente existirá alguma...principalmente em se tratando de um sistema com o windows XP...antigamente no windows 2000, 98, ME, colocar um hd com sistema já instalado em outro computador diferente era uma martírio...mas isso é passado...

o xp consegue gerenciar os drivers de tal forma q se o driver q está instalado não é o correto, ele simplesmente deixa os arquivos de lado e procura por novos drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais