Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo V54


almeida.gleyson

Posts recomendados

Será que alguem pode me ajudar? Tenho um Notebook V54 da positivo, e gostaria de aumentar a RAM dele, hoje está com 512 de fábrica gostaria de comprar uma memória maior, mas ai está a duvida, o manual diz que é expansível até 1GB. Eu posso comprar um pente de 1GB e colocar no slot ou somente completar com mais 512MB? A memória que tem nele, ocupa algum slot?

Gostaria muito de sanar essa duida pois estou planejando comprar uma memória ainda esse final de semana.

Desde já agradeço a todosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao..você so tem 1 slot..você so pode botar um pente de memoria ram..ou seja 1gb...o de 512 você n vai poder deixar...outro detalhe..ouvi falar(n tenho certeza) q na verdade placa maes com 1 slot n suportam so 1gb..suportam 2gb..mas por jogada de marketing botam pra suportar apenas 1....mas verifique...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses Positivo V21, V25, V41 a V45, V51 a V56, só têm um slot de memória, logo para fazer upgrade de memória você tem que se livrar do pente que originalmente veio de fábrica por outro.

Se o chipset da placa-mãe dele for o VN896, ele aceita um pente de 2gb.

No meu V41 tinha chipset VN800 e troquei de 256Mb DDR2-533 Samsung para 1Gb DDR2-533 Kingston e funcionava beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses Positivo V21, V25, V41 a V45, V51 a V56, só têm um slot de memória, logo para fazer upgrade de memória você tem que se livrar do pente que originalmente veio de fábrica por outro.

Se o chipset da placa-mãe dele for o VN896, ele aceita um pente de 2gb.

No meu V41 tinha chipset VN800 e troquei de 256Mb DDR2-533 Samsung para 1Gb DDR2-533 Kingston e funcionava beleza.

E como eu descubro o chipset dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que procurar o manual dele ou os esquemas de montagem, para descobrir sem desmontar o notebook.

O ICEFLY que já teve um desses positivos (era o V41) havia dito que só existia um SLOT.

Acho que o outro era soldado.

Apesar de o EVEREST dizer que aceita 4 gb, confirme essa informação no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses 4gb de RAM são um erro de leitura do Everest, esses ntoebooks não tem 2 slots de memória; eles têm apenas 1 slot.

Esses erros aprontados pelo Everest, não são comuns, mas acontecem; prá ter uma ideia, aqui no forum o Everest já disse informou que um notebook tinha 4 slots de memória, quando na verdade ele tinha apenas 1 :rolleyes:

Para ver com os próprios olhos, tire a tampa que cobre o compartimento do processador e das memórias e veja lá o slot único dele (não existe um 2º slot, nem mesmo debaixo do teclado, como pode ter em outros notebooks).

bios01.jpg?w=524&h=375

Mas pode trocar os 512Mb por 1Gb que vai funcionar tranquilo e vai sobrar bastante RAM para usar o XP e Linux e diversos programas ao mesmo tempo; hoje em dia, com os preços baixo que estão as memórias, 1Gb é a quantidade minima de memória que considero para rodar o XP com folgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, olha eu arrisquei e coloquei um pente DDR2 667 de 2GB... o resultado...

FUNCIONOU!!!!! ta beleza rodando tranquilo...

direcionei 128 para o video e o restante livre pro XP.

Esclarecendo, eu abrir o note e so possui um slot. Tinha um pente de 512 e eu retirei e coloquei o que comprei.

Obrigado pela resposta e ajuda de todos,

****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...