Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
surfway

Estrutura de Rede interna usando varios pontos

Recommended Posts

Ola galera!

estou com uma duvida sobre o uso de hubs-switch.

Sou TI de uma empresa e vamos mudar para um predio maior... aumentando a necessidade de pontos para novos computadores.

Minha duvida é a seguinte... nosso CPD (centro de processamento de dados) é onde vão estar os servidores e de la vai sair todo cabeamento de rede pela empresa. De inicio vamos usar rede normal usando cabo e estaremos implantando a rede sem fio em breve.

Gostaria de saber se tem diferenca em eu colocar dois HUBS de 8 portas por exemplo... no CPD e distribuir de la... passando cabos pela empresa inteira... ou se eu dividir por setores e cada setor eu colocar um HUB para distribuição... assim eu economizo fiação.

Minha duvida é se eu criar varios pontos com HUB, por passar em varios pontos... pode haver perda de conexao?

Ou se ligar tudo direto num HUB só ... a performance é melhor?

Ex para ficar mais claro.

Setor financeiro tem 5 maquinas e recepcao mais 5....

Ficaria melhor sair 10 cabos direto do CPD ou sair 2 do CPD e encontrar um HUB em cada setor.

Posso perder performance em termos de conexao?

Bom é isso!

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião é melhor você instalar um switch de 16 portas gerenciavel. dai puxar um unico cabo para cada estaçao...e colocar 2 placas de rede no servidor e liga-las em duas portas do switch. e depois você faria que x maquinas conectassem a placa de rede 1 do server e y maquinas conectassem a placa de rede 2 do server. assim você teria uma rede bem equilibrada.

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

O que você está querendo fazer é o cascateamento de switchs...isso não é recomendado não cara, você vai perder muito em desempenho, pois a comunicação vai sair do switch "mãe" para um switch "filho" para ai então chegar no computador, se você ligar direto o cabo vai sair comunicação direta para cada micro...;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu amigo na minha opinião, eu faria o seguinte: sairia 1 cabo do servidor para um hub ou switch e desse switch para os 5 computadores mais proximos, depois um cabo do switch para outro hub e dele para os restantes 5 micros, uma opinião, procure economizar no tamanho dos cabos procurando otimizar o maximo possivel, pois quanto maior o cabeamente mais perda de sinal há.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais