Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Pentium 4: HD ou memória ram?


Posts recomendados

Então galera,

Tenho um HD de 80 GB e uma memoria de 256mb.

Será que se caso eu queira colocar mais um HD de 80 GB e mais uma memória de 512 mb, eu nao acabaria exigindo demais da minha placa-mãe ?

O modelo da minha placa mãe é MSI

Modelo STI 910080

Chipset VIA P4M800

Tenho um Intel Pentium 4 3,06 Ghz

e uma GeForceFX 5200 com 128 mb.

A pergunta é, sera que eu colocando mais um HD e mais um pente de memória eu não estaria sobrecarregando minha placa-mãe ?

-

Será que isso traria algum prejuizo a mim, ou pelo contrário, seria uma boa mudança que melhoraria inclusive a performance do meu computador..

Abraços

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você pode estar confundindo com o sobrecarregar seria no caso da fonte de alimentação. Ai sim, se colocasse muitos dispositivos como uma placa de vídeo bem poderosa (que não seria o caso desse pc), mas com certeza dependendo da fonte você teria que trocá-la.

Mas essas peças que pretendes colocar não se preocupe, afeta pouco nesse sentido.

Destaque para os 512mb de RAM, que serão muito bem vindos, pois 256mb para as aplicações atuais, mesmo apenas pra trabalhos de escritórios e derivados é muito pouco, vai sentir diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.

Mas em relação a memória é DDR, acho que vou colocar de 1Gb, que a diferença acaba sendo minima né.

Eu tava mesmo pensando em trocar logo a placa-mãe, até mesmo porque ela é antiguinha ja e não funciona mais como antes. Mas por enquanto, pra suprir minhas necessidades minimas, acho que só uma memória irá resolver.

Agora eu ja sei que se a máquina ficar com um certo barulho.. é a fonte sobrecarregada, certo ?

Brigadão rapaziada !

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...