Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rabalo

Possível Not novo

Recommended Posts

Bom, meu atual computador está dando muitos problemas e estou querendo trocá-lo, estou procurando um notebook que não passe de R$2500,00 (Considerando os preços em lojas de informática comuns, não internet, Paraguai, etc) e de bom custoxbenefício. Eu estou procurando ajuda porque meus conhecimentos sobre os hardwares atuais está um lixo, faz tempo que não acompanho o mundo da informática de perto. E eu nunca entedi muito bem de notebook, então vou fazer comparações com as configurações de um PC normal que eu sabia na época que eu estava por dentro.

Placa-Mãe: Não estou sabendo nada sobre elas, vocês podêm me dar sugestões sobre algumas com bom custoxbenefício atuais

Processador: Também está difícil, os Dual-Core já estão com preços acessíveis? Quais seriam boas opcões da AMD e Intel?

HD: Qual tamanho seria bom? A marca/modelo/especificação (SATA, RAID, etc) vocês podêm indicar.

Memória: 1GB. Igual ao caso do HD, não sei como andam as memórias.

Placa de Vídeo: Algo com bom custoxbenefício, não precisa ser muito boa, média para baixa mas com boa eficiência está ótimo, a uns 2/3 anos atrás quando eu ainda estava atualizado isso seria uma GeForce 6600GT. Outra coisa, não sei se hoje todas as placas de vídeo já vêm com S-Video, mas é preciso que tenha, eu uso muito.

E então, qual modelo de notebook atual se encaixaria nesses parametros em comparação?

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que nao passe de 2500 com video equivalente a 6600gt de desk e RAID

NENHUM hehehehhehe

nessa media de preço esquece RAID.

tem um asus com ATI HD3470 vai ter um desempenho acho q +- igual a 6600gt mas nao tem RAID, acho q usa dual core t2370 ou algo assim, tem o review dele na parte de celulares, deve estar entra as prieiras paginas, acho q o user pagou por ai, uns 2400 e pouco.

acho q de marca famosa é sua melhor opção.

tem os kennex tb, mas se você pode pagar 2500 acho q esse ASUS vale mais a pena.

o kennex tem o review do meu com HD2300 na assinatura, mas a vga é um pouco mais fraca você vai gastar uns 1800 no extra, tem um com HD2400 que custa so 1290, mas ai você teria q dar up de CPU, se tiver as manhas, pode ser tb uma boa opção, que você gaste uns 500 reais em up de CPU e memoria ficaria com uma bela maquina tb, conforme a cpu q colocar ate melhor que o ASUS.

nessa media de preço os q eu cataria hoje sao esses.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia quanto está custando um note com uma dessas placas?

NVIDIA GeForce 9300M GS

ou

NVIDIA GeForce 9500M G

ou

ATI Mobility Radeon HD 2600

Compartilhar este post

Link para o post

A mairia dos notes que vem com essas placas, vem também com uma conf. no geral bem parruda. E esta custando na faixa de 3500-5000!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é que eu tava vendo o tópico sobre notes sugeridos e o que eu gostei mais foi esse da gateway mesmo, eu estou lendo o review (até terminar de ler todos os comentários vai demorar um pouco) e realmente parece ser muito bom o note, por enquanto é minha prioridade, mas ainda eu estou vendo aquele versão configurável da Ez-Go, o Lynx v10m eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não é que eu tava vendo o tópico sobre notes sugeridos e o que eu gostei mais foi esse da gateway mesmo, eu estou lendo o review (até terminar de ler todos os comentários vai demorar um pouco) e realmente parece ser muito bom o note, por enquanto é minha prioridade, mas ainda eu estou vendo aquele versão configurável da Ez-Go, o Lynx v10m eu acho.

tem o powernote gt que é mais atualizado q o lynx v10m e tmb é configuravel pelo mesmo preço, semana q vem vai ter review dele no forum fica atento

Compartilhar este post

Link para o post
tem o powernote gt que é mais atualizado q o lynx v10m e tmb é configuravel pelo mesmo preço, semana q vem vai ter review dele no forum fica atento

Hmm, beleza.

Mas eu não saquei muito bem, Powernote seria uma marca, um modelo da Ez-Go ou o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais