Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equilibrio na configuração e fonte ideal


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que dessem uma olhada se essa configuração tem algum problema de compatibilidade ou qualquer coisa do genero e me indicassem uma fonte adequada.

Placa Mãe: GA-P35C-DS3R

Processador: Quad 9450

VGA: ATI Radeon HD 4850

Memória: DDR2 800 2x512m + 2x1G

HD 2x 500G

gravador dvd e futuramente leitor B-ray

Fonte: ??? Acreditem, dei uma olhada no forum, mas como cada configuração é uma coisa, não quero arriscar.

Desde já, obrigado pela ajuda. O PC é para trabalhos gráficos, 3d e um pouquinho de jogatina rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Yurifr! Valeu pela atenção

Havia optado por 3g de ram por que não pretendo sair do SO de 32bits tão cedo, mas vou pensar no caso, com relação a fonte minha maior dúvida era se 450w aguentaria essa traquinária toda, Obrigado!

Mesmo que use um sistema de 32 bits, compensa os 2x 2GB. Primeiro porque, como no seu exemplo, com 4 pentes de memória você poderia encontrar incompatibilidade, fora que não conseguiria fazer dual channel...

Compensa colocar 4GB, já que vai reconhecer 3.2GB, mas em dual channel e tal.... vale a pena!!

espero ter ajudado!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tsume! e todos que ajudaram... já tô com toda a configuração definida, optei pela fonte corsair mesmo, só em dúvida entre dois gabinetes (elite 330 da coolermaster e o 3rsystem k100 da casemal, se houver outro gabinete nesse estilo podem opinar, mas acredito que só vendo na hora que vou decidir rsrsrsrsr) depois vou terminar meu levantamento de preço das peças e ser feliz!!! Espero né! hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Configuração tá ficando bem legal, quanto a fonte acredito que a ordem em termos de qualidade seja essa:

Corsair 450VX > Zalaman 460b-aps > Satellite SL8600EPS

Optaria pela Corsair, até por ser normalmente mais barata que a Zalman.

Concordo totalmente.

Essa é a ordem mais correta que eu já vi.

A Corsair 450VX para essa configuração é muito mais fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a ajuda que vocês têm dado... já encomendei a fonte Corsair, tive que encomendar de Sampa por que aqui no Rio, todo mundo te olha de cara feia porque você nao compra uma fonte dessas de 50 pratas, fico com pena de quem não procura se informar com usuários mais experientes e cai nessas conversas de "técnicos" e vendedores, só falta a fonte chegar e o gabinete que estou tendo que escolher outro já que o que queria não encontro e enquanto isso fico me torturando: usar as maxtor ou tentar trocar por outra "mais confiavel"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a ajuda que vocês têm dado... já encomendei a fonte Corsair, tive que encomendar de Sampa por que aqui no Rio, todo mundo te olha de cara feia porque você nao compra uma fonte dessas de 50 pratas, fico com pena de quem não procura se informar com usuários mais experientes e cai nessas conversas de "técnicos" e vendedores, só falta a fonte chegar e o gabinete que estou tendo que escolher outro já que o que queria não encontro e enquanto isso fico me torturando: usar as maxtor ou tentar trocar por outra "mais confiavel"

se eles dão a possibilidade de você trocar (até porque você pediu uma coisa e veio outra), eu trocaria sim...

não q maxtor seja ruim e tal, mas não vejo muitos usuários satisfeitos com hd's deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte acabou de chegar, realmente estou muito impressionado com a qualidade aparente dela, tenho que agradecer realmente a vocês que me indicaram ela... Yurifr, quanto aos discos, o que me foi oferecido foi um Western Digital, como as informações das duas marcas são imprecisas, alguns amam outros odeiam, vou ficar com os Maxtors mesmo, mas estou pensando em usá-los como Raid 1, pelo menos até eu poder comprar outro disco para backup... Agora só falta o gabinete, a loja Noli me garantiu que o K100 chega segunda, queria mesmo o NZXT Alpha, mas esse nunca vi vendendo no Brasil ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...