Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com placa onboard e sugestão pra offboard


Leandro Luiz

Posts recomendados

olá!

comprei uma placa mãe Asus M2NPV-VM, que possui chipset nForce 430

antes disso, tinha um K6-2 que tinha uma placa de som offboard Sound Blaster 16, e a qualidade do som era infinitamente melhor, achei um lixo esse onboard

a diferença que percebi é a seguinte: a Sound Blaster 16 habilitava os controles de graves e agudos do próprio windows (duplo clique no alto-falante ao lado do relógio > opções > controles avançados > avançado), e essa onboard da Asus não, tenho quase certeza de que se essa onboard habilitasse esses controles, eu poderia colocá-los no máximo como fazia no meu K6-2 e teria a mesma qualidade de som, então, é possível habilitar isso?

já uso o driver mais recente baixado hoje mesmo do site da nVidia

se não tiver como, tenho 3 opções de placas offboard na faixa de 80 reais:

Creative Sound Blaster Live SB0410 7.1 OEM

Creative Sound Blaster Audigy SB0570 OEM

Creative Audigy ZS 7.1

tentei procurar informações sobre essas placas no site na Creative e não consegui, então pergunto aqui o que quero saber: alguma delas vai habilitar os controles de graves e agudos do Windows? qual a melhor opção? são boas?

configuração do computador:

Asus M2NPV-VM

AMD Athlon 64 X2 4800+ 2,5GHz

1GB DDR2 800

Windows XP SP2 (vou instalar SP3) 32bits

eu to muuuito descontente com esse som, é muito inferior à Sound Blaster 16, o equalizador que vem com o driver é horrível, e o do windows media player distorce o som, e mesmo que não distorcesse, até no som de abertura do windows dá pra perceber a falta daqueles controles de graves e agudos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...