Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Luiz

Dúvida com placa onboard e sugestão pra offboard

Recommended Posts

olá!

comprei uma placa mãe Asus M2NPV-VM, que possui chipset nForce 430

antes disso, tinha um K6-2 que tinha uma placa de som offboard Sound Blaster 16, e a qualidade do som era infinitamente melhor, achei um lixo esse onboard

a diferença que percebi é a seguinte: a Sound Blaster 16 habilitava os controles de graves e agudos do próprio windows (duplo clique no alto-falante ao lado do relógio > opções > controles avançados > avançado), e essa onboard da Asus não, tenho quase certeza de que se essa onboard habilitasse esses controles, eu poderia colocá-los no máximo como fazia no meu K6-2 e teria a mesma qualidade de som, então, é possível habilitar isso?

já uso o driver mais recente baixado hoje mesmo do site da nVidia

se não tiver como, tenho 3 opções de placas offboard na faixa de 80 reais:

Creative Sound Blaster Live SB0410 7.1 OEM

Creative Sound Blaster Audigy SB0570 OEM

Creative Audigy ZS 7.1

tentei procurar informações sobre essas placas no site na Creative e não consegui, então pergunto aqui o que quero saber: alguma delas vai habilitar os controles de graves e agudos do Windows? qual a melhor opção? são boas?

configuração do computador:

Asus M2NPV-VM

AMD Athlon 64 X2 4800+ 2,5GHz

1GB DDR2 800

Windows XP SP2 (vou instalar SP3) 32bits

eu to muuuito descontente com esse som, é muito inferior à Sound Blaster 16, o equalizador que vem com o driver é horrível, e o do windows media player distorce o som, e mesmo que não distorcesse, até no som de abertura do windows dá pra perceber a falta daqueles controles de graves e agudos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais