Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GC designer

Dúvidas sobre desempenho de hardwares

Recommended Posts

olá caros amigos do Clube do Hardware, este é meu 1o post e espero fazer grandes amizades e também compartilhar conhecimentos e resoluções de problemas deste fantástico e vasto mundo que é o mundo da informática e da tecnologia.

Bem chega de bla bla bla e vamos ao assunto que interressa: atualmente estou com um notebook Hp pavillion dv 6650br como quebra galho para dps vendo-lo e pegar uma maquina mais em conta para a atividade que exerço.

E em relação a maquina ideal, estou na dúvida até hoje em qual pegar.

trabalho na área gráfica com programas gráficos como photoshop, 3dmax, maya, flash, zbrush e semelhantes.

minha dúvida é o seguinte: Qual é mais aconselhavel (na opnião de vocês) investir para trabalhar com os programas acima? um desktop com configuração razovel ( quad to core, 4 gb ram ddr2, placa de vídeo safire de 1gb (a confirmar), com todo o restante que uma boa maquina tem q ter ou um notebook que vi recentimente e me interessei mas não sei como é seu desempenho com tais programas, é um hp pavillion tx2120us ou 2510us.

a config dele (2120): http://www.shopping.hp.com/shopping/pdf/kn967ua.pdf

e do 2510: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01471025&lc=en&cc=br〈=en&product=3747931&dlc=en

a vantagem é que esses notebooks jaw vem com tablet na tela e isso facilitaria e muito minha vida que mexo muito com desenhos de personagens, cenários e essas coisas mas não sei como será o desempenho qd começar a rodar esses programas pesados, principalmente os de 3d.

E ainda tem o fato de vir com o infeliz do Vista que realmente tá uma ***** trabalhar com ele, será que seria uma boa colocar o XP sp2 pra rodar nesse notebook? mesmo dps baixando todos os drives de todos os períféricos a maquina reconheceria todos os periféricos e trabalharia numa boa?

Bem como vocês podem ver, são muitas dúvidas que estou tendo em relação a abençoada maquina e ficarei muito agradecido se vocês me ajudarem respondendo essas dúvidas que no final ficarei menos indeciso na hora de comprar.

abrigado a todos e até a próx.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais