Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tiagomonsores

RAID 0 em P5KC

Recommended Posts

Me esclareçam uma dúvida: qual o ganho de velocidade do RAID 0 em uma Asus P5KC? Eu achava que a velocidade sempre dobrava (em relação ao HD de menor velocidade), mas li que o JMicron não é um chip bom e que o ganho de desempenho não era tão grande...

Se não valer a pena vou querer recomendações de outras placas-mãe para E8400, visto que a P5KC tá tem falta no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido esses dois artigos faz tempo...

O problema da P5KC é que a controladora RAID só faz RAID Sata+eSata, aí não é vantagem pra mim pois não quero um HD externo. Acho que vou desistir do RAID 0 e optar pela P5K SE mesmo, a não ser que ache uma placa com RAID 0 e não tão cara, mas pelo que pesquisei placas-mãe com ponte sul ICH9R são BEM mais caras.

- Atualmente o DDR3 não é vantagem a não ser que tenha clocks mais elevados

- Os slots PCI Express da P5KC não trabalham a x16 simultaneamente, então Crossfire não rola

- O RAID só funciona com um HD externo e outro interno

- A P5K SE é mais fácil de se encontrar no mercado, além de ser mais barata

A dúvida agora é sobre o desempenho de controladoras RAID off board, qual escolher?

Editado por tiagomonsores
Informação errada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais