Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Altair00

HD Nao eh detectado sempre

Recommended Posts

Ola pessoal, eu to com um problema aqui na minha maquina nova, seguinte, quando eu ligo ele as vezes nao detecta o HD, dai eu tenho q ficar desligando e ligando de novo ate detecta-lo, sera q alguem sabe o que pode ser isso?

Minha config:

Fonte WSAT 500-P4

Intel Core 2 Quad Q6600 G0 @ 2.4GHz

ASUS P5K Premium Wi-Fi AP

2x2GB Kingstom

XFX GeForce 9600GT

HD Samsung HD250HJ

valeu.

Editado por Altair00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se o conector SATA não está ruim, se você tiver outro conector faça o teste

ou se você tiver como estar outro HD SATA para fazer o teste... faça e post aqui

abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu velho, mais o pc é novinho, sera q o cabo pode estar estragado mesmo?

Mais beleza, eu vou pedir um amigo meu aqui vizinho o HD dele emprestado pra fazer o teste, e ver se é o cabo mesmo, agota eu to no trabalho, quando eu chegar em casa eu posto o resultado, valeu ae amigo, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo, por isso mesmo estou falando para fazer isso...

pelo fato do computador ser novo para q você troque por algo melhor

e evitar problemas futuros e também para você não chegar na loja e saber o q falar

um abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é velho, eu lembrei aqui q um certo dia eu troquei o cabo SATA do HD com o do gravador e o gravador ainda continuou sem problemas e o HD ficou do mesmo jeito, poderiamos descartar a possibilidade de ser o cabo com isso?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tenta coloca o HD na primeira entrada RAID que e o novo baramento para HD e o

gravador em outra entrada SATA que não seja RAID

de repente isso resolva provavelmente o HD possa não estar na entrada RAID

da so uma lida neste artigo e bom q você ja usa no sua placa mãe https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Compartilhar este post

Link para o post

"O sistema RAID consiste em um conjunto de dois ou mais discos rígidos"

Brother eu li a matéria do seu link ai mais isso vai funcionar pra mim?

obs: só uso 1 HD.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu abri meu gabinete e olhei o papel da fonte e coloquei o modelo dela no primeiro post, eu pesquisei na net e tava falando q ela só tinha 180w reais, sera q a fonte nao esta alimentando o HD direito ou nao pode ser isso? (porque quando ele consegue entrar no windows e tudo eu jogo ate Crysis e nao agarra nada) e ja deu tela azul umas 6x.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa é estão grave assim? vou da um jeito aqui então, você me recomenda alguma fonte boa pra minha config? valeu

Outra coisa, usando o micro com essa fonte ai eu to diminuindo a vida util dos componentes? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Troca a fonte cara...

eu tive um micro uma vez (um a64 3000+) que quando comprei um gravador de DVD, o gravador não funcionava de jeito nenhum.... o pior, é q ele lia cd, gravava cd, lia dvd... mas gravar dvd q é bom, nada... você botava uma midia DVDR virgem e ele simplesmente não respondia...

liguei pra garantia (tinha comprado pelas americanas), o gravador foi trocado...

quando eu recebi o novo, estava na casa de um amigo, e então testei no pc dele.. funcionou perfeitamente...

chegando em casa, mesmo problema!

Troquei a fonte... e haha, ele funcionou normalmente...

nunca ia pensar que poderia ser a fonte...

Então, troca a fonte, ou testa o hd no pc do teu amigo... se funcionar, você já sabe!

Abraços!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo então mano, valeu ae, to no trampo agora, quando eu chegar em casa eu vou fazer isso!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara troca sua fonte, esta potencia dela não é real, com isto ela não consegue mandar potencia para todo o micro.E você ainda esta correndo o risco de danificar mais sua maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais