Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas recarregaveis(ni-mh) em série descarregando sozinhas em cerca de 1 dia...


User Z

Posts recomendados

Pessoal, a bateria do meu automodelo estragou (12v), aí lembrei-me de um "suporte de pilhas" que eu tinha que tinha tirado de outro, em que se coloca 8 pilhas em série.

Do jeito que ele tá, tá durando por uns 10 minutos a carga, acho que normal, o carro puxa cerca de 1Ah. Mas o problema é que se eu deixar as pilhas carregadas no suporte elas descarregam sozinhas em pouco mais de 1 dia, com ele desligado do botão - off!!! já testei pra ver se o carrinho não tinha algum curto ou coisa parecida, e a resistencia com ele desligado deu 0 mesmo.

Tem que ser as pilhas mesmo, porque depois deixei ela fora do carrinho e descarregou também.

Tô usando pilhas de marcas diferentes, alguém sabe o que pode tar havendo?

E tô recarregando as 8 em série.

Será que uma delas estragou e tá fazendo isso com o conjunto? se for como eu testo: tensão ou corrente dela...?

Ou as 8 pilhas ligadas assim direto em série pra uso e recarga, não funcionam direito mesmo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Uzer Z, os carregadores deste tipo de bat, carregam elas em paralelo com circuitor separados uma a uma, e tbem você pode estar com uma ou varias delas já enfraquecidas, fazendo que todo o conjunto fique ruim..., para testa-las, existe muititester que possui a escala para teste de pilhas..., porém se no dia seguinte você medir a tensão delas, depois de carregadas a um dia, e uma ou mais apresentar tensão inferior a 1,1V ela estará ruim..., no caso de estar em série não prejudicaria as outras mas, quando ligar, elas faram falta no conjunto como um todo...

Espero que te ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Medi, e 2 delas tinham uma tensão menor que os 1,1. E a corrente tava beeem baixa...

E as outras tinham ~1,27-1,32V, é normal isso? sendo que marcam 1,2

Agora vou trocar as que estavam falhando, será que eu devo zerar a carga de todas antes de ligar em série? é que elas vão ficar pra sempre em série, carregando e descarregando... se eu zerar elas vai ajudar a manter a carga de todas mais igual pra guardar mais energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quanto a tensão 1,27V e 1,32, sim é normal..., as que mediram menos estão realmente ruins..., quanto a zerar todas para carrega-las juntas?, eu não sei te responder com precisão!, porém para carrega-las todas em série não é muito aconselhável pois devem ser de marcas diferentes e com diferentes corrente de carga..., fazendo isso você pode sacrificar umas e deixar outras com menos corrente de carga..., não conseguindo o máximo delas..., aconselho você a fazer a carga com carregadores própios e fora do conjunto em série, já vi carregadores até para 6 pilhas ao mesmo tempo, dê uma pesquisada, acredito que você emcontre um para 8 pilhas...

Abraços,

Bruno.

PS.: ou adquira as 8 bat todas iguais e novas, ai sim poderá fazer a carga com elas em série com um pouco mais de segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...