Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulonvidia

9600 GT Vs 6800 XTREME consumo watts

Recommended Posts

Bom galera pelo que vi a 6800 XTREME consome mais do que uma 9600 GT, então eu posso colocar uma 9600 GT na minha assinatura que não vou ter problemas, pois vi que ela consome 60 watts maximo ea 6800 consome 72 watts maximo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consomem em tensões diferentes....a 6800 concentra seu consumo nos 5V e 3,3V, quanto a 9600GT concentra nos 12V. Até aí sem problema....O grande obstáculo é saber se essa fonte sua aí tem condições de te ofertar mais corrente nos 12V, pois seu processador é um vilão do consumo dessa linha!

Aí é com você....

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então quanto gasta a 6800 Xtreme ea 9600GT nas linhas você saberia me dizer...

12V

5V

3,3V

Compartilhar este post

Link para o post
Bom então quanto gasta a 6800 Xtreme ea 9600GT nas linhas você saberia me dizer...

12V

5V

3,3V

Lembro-me de ter te explicado amigo em outro tópico.

Se quer saber quanto gasta nas linhas é só imaginar, que uma concentra quase tudo em uma e a outra na outra.

É isso.

Abraço.

Motherboard: Regular - Desktop

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9600 GT

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 88 Watts

+3.3V +5V +12V
3.8 A 3.4 A 4.9 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 200 VA

Motherboard: Regular - Desktop

Video Card 1: NVIDIA GeForce 6800 Ultra

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 101 Watts

Recommended Amperage:
+3.3V +5V +12V
3.8 A 7.3 A 4.3 A

Recommended UPS rating: 200 VA

Editado por João Gorilão

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mas eu vi em outro topico que a 9600GT gasta 26A nas linhas 12V e não 4,9A, fico na duvida..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom mas eu vi em outro topico que a 9600GT gasta 26A nas linhas 12V e não 4,9A, fico na duvida..

26A nos 12V são 312W!!! Eu ainda não vi uma placa que gaste isso....Esses 26A são recomendação do fabricante quanto a potência nos 12V da fonte!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então sai elas por elas pois de 4,3 para 4,9 não da quase diferença de consumo...e outra coisa como vocês fazem o calculo de amper para watt..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom então sai elas por elas pois de 4,3 para 4,9 não da quase diferença de consumo...e outra coisa como vocês fazem o calculo de amper para watt..

Cara.

Olha bem para o que eu te passei.

Você está olhando apenas para os 12V.

Eu faço o calculo como qualquer outra pessoa.

Agora a formula é a seguinte:

P=V * A

É isso

Potência igual tensão vezes a corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas a 6800 consome 7,3 em 5V e a 9600Gt 3,4A e em 3,3v a 6800 consome 3,8A igual a 9600Gt..então

Compartilhar este post

Link para o post

E os 12V amigo ?

Acho que não está entendendo.

A 6800 come nos 5V

A 9600GT come nos 12V

É isso

Você tem que olhar as duas e comparar.

Mas nem sei para que você quer saber disso...

Agora vamos a diferença de consumo:

9600GT --> 5V + 12V = 75,8

6800 --->5V + 12V = 88,1

É isso...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida era se minha Dr. Hank de 400w reais suportaria essa placa mas agora vi que suporta na boa...obrigado pelos comentarios e desculpa amolação....

Compartilhar este post

Link para o post
Minha duvida era se minha Dr. Hank de 400w reais suportaria essa placa mas agora vi que suporta na boa...obrigado pelos comentarios e desculpa amolação....

Esse é o grande problema!! Você já tem uma vilão nos 12V, que é o seu processador....

Peça para o Gorilão fazer uma calculo para ver quando sua configuração demanda nessa linha, para ver se a fonte consegue ofertar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais