Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbrás i35 Dual Core T2370 1.73GHz 1Gb 120Gb ? Uma boa compra?


wco78

Posts recomendados

Você está comparando um note de 15 com um de 12 !!

O uso é completamente diferente.

Tente ver qual a sua prioridade de uso para depois poder escolher.

Boa sorte.

Eu entendo a sua observação mas acho que é possível fazer essa comparação tendo em vista o preço que são parecidos.

A conclusão que eu tirei é que o Notebook Kennex Celeron M550 é muito bom para jogos na sua faixa de preço devido a sua placa de vídeo ATI HD2400 (Classe 3), mas não tem um bom processador, o LCD está vindo com dead pixeal e/ou stuck pixel, a webcam a qualidade é fraca e tela é de 15.4".

Já o computador da intelbras ainda não vi nenhum review, por isso gostaria de saber qual seria a qualidade deste notebook. O que eu posso dizer é que para jogos não é muito bom, pois sua placa de vídeo é onboard e classe 5 (X3100), mas o processador é muito bom, a tela é de 12.1" e a webcam é de 2.0 MP.

Por isso a minha dúvida, para o homém médio ( ou seja, aquele que usa o computador para tudo de um pouco) qual seria o melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhh, qual você comprou? Qual foi o problema?

Acabei de comprar esse i35! :rolleyes:

Na comunidade do NW6000, quem comprou tem gostado dele.... esse modelo difere por ter C2 Duo e o Vista H. Premium no lugar de Pentium Dual Core e Linux deste aqui.

A mesma pergunta do icefly eu faço: qual modelo você comprou?

E pro icefly eu pediria que, se pudesse, postasse as suas análises acerca deste notebook, o do i35, quando chegasse.

A Intelbras (Nova Computadores) apenas montou. A Compal (marca da placa-mãe do i35) é quem fornece as placas-mães para computadores de baixo e médio custo da Dell, o processador e chip gráfico são da intel.

Também estou curioso acerca desse notebook. Estou a espera de mais informações.

Abraço,

MBC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xá comigo eehehe... mas no Orkut ele já tem comunidade, procura por i35 e n6000w que você as encontra, inclusive já teve gente escrevendo suas impressões sobre os 2 modelos.

Quando vi esse Intelnbrás nas Americanas, ele nem tinha nome ainda (no site da Intelbras ainda nem consta ele), e a primeira coisa que fiz foi pesquisar no site da Compal se tinha algum modelo parecido e não deu outra: o JFT00 é idêntico.

A Intelbra pega esse barebone da Compal e o monta aqui, aliás a Powernote, a Ez-Go, Nova e se não me engano a Amazon PC tambem vendem modelos Compal remarcados com suas etiquetas e configurações aqui no Brasil.

E a Intelbras não vai parar por aí: ela vai lançar netbooks também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xá comigo eehehe... mas no Orkut ele já tem comunidade, procura por i35 e n6000w que você as encontra, inclusive já teve gente escrevendo suas impressões sobre os 2 modelos.

Quando vi esse Intelnbrás nas Americanas, ele nem tinha nome ainda (no site da Intelbras ainda nem consta ele), e a primeira coisa que fiz foi pesquisar no site da Compal se tinha algum modelo parecido e não deu outra: o JFT00 é idêntico.

A Intelbra pega esse barebone da Compal e o monta aqui, aliás a Powernote, a Ez-Go, Nova e se não me engano a Amazon PC tambem vendem modelos Compal remarcados com suas etiquetas e configurações aqui no Brasil.

E a Intelbras não vai parar por aí: ela vai lançar netbooks também!!

cara você sabe se esse note (o que ta nas americanas por 1499) tem bateria de 4 ou 6 células?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não sei. A configuração que sei dele é só a que consta nas Americanas, pois no site da Intelbras, não tem esse modelo de 12", com Pentium Dual Core e Linux, mas tem o N6000W que vem com Vista Premium e Core 2 Duo mas é + caro).... para esse n6000w a Intelbras informa que a bateria pode ser de 4 ou 6 células.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vi esse post aqui e resolvi dar a minha colaboração.

Comprei 2 desse Intelbras aí das lojas Americanas. Um pra minha irmã e outro pra minha esposa.

As mulheres adoram porque é super-portátil (12'') e é branquinho.

É um Branco perolizado bem bonito.

Mas vamos ao que interessa ...

Ele vem com Linux, e pra instalar o XP tive que dar uma pesquisada na net. É que ele vem com um drive sata habilitado que o XP não reconhece. Então, tem que entrar na BIOS e mudar para reconhecer IDE, só então o CD do XP "boota".

O CD de drivers dele para o XP é bem explicativo e indica até a ordem com que você deve instalar cada item.

Até agora não vi nenhuma incompatibilidade e não travou nenhuma vez.

Observo que o uso que elas fazem dele é puramente Editor de Texto e Internet.

Minha esposa vai usar o AUTOCAD nele, mas tenho certeza que o processador Dual Core aguenta. Pois o Autocad, ao contrário do que muitos pensam, não requer tanto gráfico assim, porque não renderiza.

Agora outros programas de 3d para renderizar ela não vai nem instalar nesse note, pois sem placa de vídeo OFF não dá nem de saída (ela é arquiteta e usa um programa alemão de renderização que dá dó das placas de video).

Portanto, penso que, para quem não for jogar ou renderizar nada de imagem, o notebook cumpre bem a função, e trata-se de um bom custo/benefício.

Ahh !

Único problema até agora:

O HD ainda está IDE, pois nada do que tentei conseguiu mudar para sata.

Tô pesquisando um bocado e ainda não achei nada.

Portanto, quando estiver sata, vai ser mais rápido um pouco.

Se alguém tiver alguma dúvida e quiser perguntar, estou à disposição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes devo agradecer esse seu review! ^_^

Mas vou te aperriar um pouco, estou interessado neste aparelho. hehe

Gostaria de saber em relação ao acabamento, o notebook aparenta ser frágil?

Qual a temperatura do notebook, já conseguiu verificar?

A tela veio com algum dead/stuck pixel?

A WebCam é boa?

Este modelo possui mesmo leitor biométrico (eu liguei para a Intelbras e me disseram que não possuía mas já li dizendo que possui)?

Desculpa o tanto de perguntas mas para finalizar, já testou algum jogo com essa VGA? Sei que essa VGA não é boa para jogos e sei que o notebook não foi construído para isso mas é porque também gosto de jogar alguns jogos.

Desculpa novamente o interrogatório.

Abraço,

MBC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vi esse post aqui e resolvi dar a minha colaboração.

Comprei 2 desse Intelbras aí das lojas Americanas. Um pra minha irmã e outro pra minha esposa.

As mulheres adoram porque é super-portátil (12'') e é branquinho.

É um Branco perolizado bem bonito.

Mas vamos ao que interessa ...

Abraços

Olá amigo, eu tenho as mesmas duvidas do Mairton... aproveito e te faço uma pergunta o HD é IDE você diz que esta tentando mudar mas tem como? ou tem que trocar de HD você sabe se a placa mãe aceita HD Sata?

achei essa pagina com fotos do note e informações

http://www.bizcom-lar.com/PAGINA%20WEB%20BIZCOM%20EN%20PORTUGUES/JFTOO%20portugues.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de efetuar a compra de uma máquina dessa ['Intelbras i35 Dual Core T2370'] pelo americanas.com... irei utilizá-lo para internet, editor de texto e um CS'zinho [counter strike] na baixa, será q ele aguenta essas aplicações???

a configuração e o visual dele são agradáveis, espero q por ser de uma marca 'nova' no ramo da informática ele cumpra com seu papel principal, funcione a contento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu tenho as mesmas duvidas do Mairton... aproveito e te faço uma pergunta o HD é IDE você diz que esta tentando mudar mas tem como? ou tem que trocar de HD você sabe se a placa mãe aceita HD Sata?

achei essa pagina com fotos do note e informações

http://www.bizcom-lar.com/PAGINA%20WEB%20BIZCOM%20EN%20PORTUGUES/JFTOO%20portugues.html

Olá, posso te responder essa dúvida pelas especificações da placa mãe, O HD é 9.5mm, 2.5" S-ATA HDD support with 120 GB (5400rpm), o que está vindo é um Western Digital WD1200BE de 120GB SATA-II. AHCI ou IDE é só um mode do HD que você pode configurar na BIOS. Para instalar o XP é necessário alterar para combined IDE.

Abraço.

irei utilizá-lo para internet' date=' editor de texto e um CS'zinho [counter strike'] na baixa, será q ele aguenta essas aplicações???

A VGA dele é um Intel Graphics Media Accelerator X3100, uma das primeiras da classe 5. Eu tenho um computador com uma placa classe 6 e roda CS normal, então esse notebook rodará sim CS.

No youtube tem alguns vídeos dessa VGA rodando alguns jogos. Procura lá por x3100 + nome do jogo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, posso te responder essa dúvida pelas especificações da placa mãe, O HD é 9.5mm, 2.5" S-ATA HDD support with 120 GB (5400rpm), o que está vindo é um Western Digital WD1200BE de 120GB SATA-II. AHCI ou IDE é só um mode do HD que você pode configurar na BIOS. Para instalar o XP é necessário alterar para combined IDE.

Abraço.

A VGA dele é um Intel Graphics Media Accelerator X3100, uma das primeiras da classe 5. Eu tenho um computador com uma placa classe 6 e roda CS normal, então esse notebook rodará sim CS.

No youtube tem alguns vídeos dessa VGA rodando alguns jogos. Procura lá por x3100 + nome do jogo.

Abraço.

olá, vi em outro post que você falou que esse notebook estava a 1376R$. Onde achou a esse preço? o melhor q consegui foi por 1424R4 pelas americanas com 5% de desconto a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder rápido, ois estou sem tempo, mais tarde ou amanhã respondo com mais calma.

Mas até lá, talvez esse link possa tirar algumas dúvidas de vocês : http://www.fetraco.com/jft00.html .

Esses notes são, na verdade, da Compal, montados pela Intelbras.

Qto a jogos não vou testar por enquanto, e quanto ao leitor biométrico, vem sim..

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder rápido, ois estou sem tempo, mais tarde ou amanhã respondo com mais calma.

Mas até lá, talvez esse link possa tirar algumas dúvidas de vocês : http://www.fetraco.com/jft00.html .

Esses notes são, na verdade, da Compal, montados pela Intelbras.

Qto a jogos não vou testar por enquanto, e quanto ao leitor biométrico, vem sim..

Té +

quanto a jogos posso responder.

tenho um acer que tem essa mesma vga, e ele roda jogos mais antigos perfeitamente, Mas jogo mais recentes como counter strike source, pro evolution soccer 2008, e outros ficam mais lentos, quase inviável de se jogar. Apesar que meu acer usa um celeron de 1.86ghz. Pode ser que esse dual core se saia melhor. Quanto a bateria o pessoal que comprou informou que é 4 celulas e que ela dura em média 1:30 a 2 horas no maximo, o que para 4 celulas acho q está dentro do normal.

Agora resta saber onde o Mairton achou por 1376R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prefiro o Intelbras, pois ele tem um conjunto de chipset + video compartilhado melhor que o do CCE. Além disso são duas máquinas com perfis meio diferentes: o Intelbras é um compacto de 12" e o CCE é maior, com tela de 14".

O meu devo receber até o dia 23 ou antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro o Intelbras, pois ele tem um conjunto de chipset + video compartilhado melhor que o do CCE. Além disso são duas máquinas com perfis meio diferentes: o Intelbras é um compacto de 12" e o CCE é maior, com tela de 14".

O meu devo receber até o dia 23 ou antes.

Eu comprei um note desse tb (i35), comprei sexta-feira e sábado ele já estava em casa (moro em SP capital)...

Quanto a ele eu gostei bastante (apenas tive um pouco de dor de cabeça até descobrir que eu precisava mudar aquela opção do HD na BIOS pra poder instalar o XP)...

Deixei ele com o XP SP3 e o Ubuntu 8.04 (inclusive esse não precisei instalar driver nenhum separado reconheceu tudo, acho que menos o finger print que eu não testei no Linux)...

Ele não vem com manual impresso, apenas o CD com os drivers pra XP e Vista, o meu veio com a bateria de 4 células mas ainda não tive a oportunidade de testá-lo... Usando um cupom de desconto da Americanas ele saiu por 1414,00... Realmente disparado o "melhor custo beneficio da categoria"...

Apesar de ter o botãozinho, ele não vem com bluetooth... mas pra meu uso isso é bem dispensável...

Essa semana ainda eu taco uns jogos nele pra testar quanto a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, vi em outro post que você falou que esse notebook estava a 1376R$. Onde achou a esse preço? o melhor q consegui foi por 1424R4 pelas americanas com 5% de desconto a vista.
Agora resta saber onde o Mairton achou por 1376R$

Quando eu entrei no site da Americanas.com (dia 10/09/08) o preço dele era de R$1.449,00 e com o cupom de 5 %, totaliza 1.376,55.

Inclusive eu comprei, imprimi o boleto para garantir a compra e ainda não paguei.

Está aí um print do meu pedido: http://img392.imageshack.us/my.php?image=preoi35dq1.jpg

O motivo é porque ainda estou na dúvida entre este e o Notebook Core 2 Duo T5550 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - Kennex (Radeon HD 2400) R$ 1.799,00, porque pretendo também jogar e ainda estou analisando o custo x benefíco dos dois.

Abraço,

Mairton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou novo no fórum... mas achei esse notebook que em minha opinião é melhor está 100$ reais mais barato!

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2522823

se nenhum apresentar "problemas" e funcionar como deve, o intelbras leva vantagem (na minha opinião, enorme) sobre o chipset, que pode suportar atualmente qualquer processador intel mobile (não sei se a placa-mãe usada suporta), tem como configurar memoria em dual channel, video superior.

O outro tem vantagem só na memoria extra e a bateria de 6 celulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu entrei no site da Americanas.com (dia 10/09/08) o preço dele era de R$1.449,00 e com o cupom de 5 %, totaliza 1.376,55.

Inclusive eu comprei, imprimi o boleto para garantir a compra e ainda não paguei.

Está aí um print do meu pedido: http://img392.imageshack.us/my.php?image=preoi35dq1.jpg

O motivo é porque ainda estou na dúvida entre este e o Notebook Core 2 Duo T5550 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - Kennex (Radeon HD 2400) R$ 1.799,00, porque pretendo também jogar e ainda estou analisando o custo x benefíco dos dois.

Abraço,

Mairton

Olá Mairton, eu tenho um Kennex Celeron M 550 com placa ATI Radeon HD2400 ele já e bom pra rodar jogos imagina esse com processador C2D vai ser melhor ainda... o note deles (Kennex) é muito bom eu gostei muito mas estou vendendo o meu para comprar esse portatil da IntelBras só porque eu preciso de algo mais leve para carregar se não eu nao venderia o meu ... lembre que o note da Intelbras não vai rodar jogos tão leve quanto o Kennex só que te aviso a bateria do Kennex dura somente 1:20 por causa da placa de video... é caso de pensar bastante:)

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu entrei no site da Americanas.com (dia 10/09/08) o preço dele era de R$1.449,00 e com o cupom de 5 %, totaliza 1.376,55.

Inclusive eu comprei, imprimi o boleto para garantir a compra e ainda não paguei.

Está aí um print do meu pedido: http://img392.imageshack.us/my.php?image=preoi35dq1.jpg

O motivo é porque ainda estou na dúvida entre este e o Notebook Core 2 Duo T5550 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - Kennex (Radeon HD 2400) R$ 1.799,00, porque pretendo também jogar e ainda estou analisando o custo x benefíco dos dois.

Abraço,

Mairton

nao havia visto seu post!

poxa.. aumentou 50R$.

bem, se sua duvida está entre esses dois, e voce pretende jogar, então esqueça a vga X3100 que está nesse intelbras, a não ser que vá jogar jogos do estilo do cs 1.6, age of empires 2 e por ai vai! Se pegar um jogo mais recente ele vai rodar, mas de forma precária!

No meu atual acer, com essa mesma vga (x3100), 2gb ddr2 em dual channel, e um celeron m530, o counter strike source rodou, mas dependendo do mapa e numero de jogadores, não passava de 12fps. Ficava injogavel.

Eu como tenho um micro para jogos não me importo TANTO com esse aspécto! Quero mesmo é a portabilidade. Além disso o que me entusiasmou foi o chipset que ele usa! O meu acer usa o 960GML que impossibilita o uso de core 2 duo, e o 965GM do intelbras imagino que suporte até os atuais centrinos de 800 de fsb e até 6mb de cache, com até 2.8ghz. Seria maravilhoso um note desse tamanhozinho com um poder desse de processamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...