Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinny_rc

Led acendendo pela aproximaçao

Recommended Posts

e ai galera .. estava na internet de bobeira e achei um video de uma mesa com leds q acendem quando alguma coisa se aproxima, então ja tive inúmeras idéias de como utilizar um circuito assim .. então, comecei a procurar circuitos e etc, mas n encontro, so achei kits prontos, e n é bem isso q eu quero, pois n vou fazer uma mesa... o q eu vi na internet sao parecidos com este

eu queria montar algo q fizesse o led acender conforme algo se aproximasse, por ex: se tem algo a .5m do sensor um led acenda, a .25m outro led acenda (mantendo o anterior ligado), e quando o objeto se afaste os leds se apaguem .. alguém pode me ajudar nesse circuito ? ou conhece algum site q tenha algo assim ? já procurei e ainda n encontrei ..

encontrei aqui no forum outros projetos parecidos, mas o q encontrei esta bem mais avançado q minha ideia, ja q eu n sei nem como sera o sensor ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, alguem conhece um circuito de aproximação com leds infravermelho que acione atraves de um pulso a cada aproximação a entrada de um 4017 para que acione 4 saidas.

Alguem pode me dar uma luz, pois montei um sensor de aproximacao e liguei no 4017, só que o pulso é muito instavel, ocasionando interferencia nas saidas do 4017.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais