Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa intel DP35DPM Travando com 4GB


newdany

Posts recomendados

Boa tarde...

Estou com um problema incomum com uma placa-mãe intel a DP35DPM, com essa placa estou usando um core 2 duo Q6600, 2x memória de 2GB DDR 2 800MHZ, 2x HD 250GB Samsung, Pl. de vídeo 8600GT XFX, fonte atx 320w real seventeam. A questão é que um dos HD está com windows vista ultimate 32bits e o outro tá com windows xp pro sp2 32bits, quando dou o boot pelo HD com vista instalado a placa funciona normalmente reconhecendo 4096 na bios e no sistema 3.026GB, porém fica tudo ok.

O mesmo não acontece quando dou o boot pelo HD com o windows xp sp2, na bios reconhece os mesmos 4096GB e no sistema wiindows xp reconhece 3.0GB fechado. só que a máquina fica muuuuito lenta e trava tb, quando tiro algumas das memórias a máquina fica normal (já testei as 2 memórias separadamente e funcionou normalmente ambas, sozinhas é claro).

preciso de ajuda urgente ...gostaria de usar meu dual channel...HELP-ME...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, as memorias tem q ser identicas e tem q estar no slot da mesmo cor....

se caso sua placa tiver dua cores

e segundo, eu dei uma olhada e ela não fala nada sobre dual channel, ela fala sobre Dual Inline Memory Module (DIMM) acho q são coisas diferente

pelo menos eu li sobre Dual channel é não lembro desse comentario.....

espero ter ajudado

depois posta o resultado pra saber se funcionou legal

abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá...

realmente essa placa tem dual channel pode olhar no site da intel, ela tem quatro bancos 2 azuis e 2 pretos, já tentei colocar nos dois azuis e tb nos dois pretos, e o resultado é o mesmo. Se você coloca qualquer uma delas idependentemente de qualquer uma funciona e em qualquer slot. falei com um amigo meu de recife ele me falou que talvez atualizando o driver do raid resolvesse, ainda vou testar.

O que estar me intrigando é que se fosse placa mãe, no vista era pra acontecer a mesma coisa, que não acontece, só no xp.

OBS: As memórias são identicas: 2GB ddr 2 pc 800Mhz Markvision

valeu vou esperar outra sugestão...OBG Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, você não tinha me falado q está usando o sistema RAID dessa eu não sabia

e conserteza pode ser isso li sobre um artigo do RAID q fala sobre

isso da uma lida também

link >>> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

ae me manda o link das informações da sua placa mãe

eu preocurei sobre ela no site e não achei...

se funcionar posta aqui

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo Jean Não uso RAID... como tinha falado acima, mudo o boot diferentemente entre os 2 HD´s.

olha o link com todas as especificações da placa:http://www.digitalcompras.com.br/loja/produto-75947-2051-Placa_Mae_Intel_DP35DPM#1

Desculpa não vi no site da intel, vi em loja digital.aff...

agora vi uma informação importante falando sobre a latência da memória que quem ser 6-6-6-6, isso eu tb não sabia. Jean e sobre aquela atualização qua falei antes me equivoquei, falei com meu colega de novo e ele tinha falado do chipset e não raid (desculpa), ele falou algo sobre o controlador ou gerenciador de memória da placa, já encontrei onde pegar essa atualização:

link:http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2782&OSFullName=Windows*+XP+Professional〈=por&strOSs=44&submit=Prossiga%21

vou tentar nesse final de semana (se der), qualquer novidade posto aqui pra finalizar bem, se tu achar alguma outra alternativa posta pra mim cara..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... aguardo seu post

ah! so vou pode responder seu post na segunda estou sem pc em casa... :(

dai,

usa o memtest link> http://baixaki.ig.com.br/download/Memtest86.htm

eu nunca usei esse programa não mais a galera indica ele pra fazer teste de memoria

então, so segunda vou poder continuar a t ajuda....

Falou.. irmão um abraço !!! bom final de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo o que eu me lembre o windows Xp não aceita + de 3gb de memória ou 3,5gb por ae..

Pode ser uma das razões do seu pc estar travando assim no Xp,quanto ao Dual Channel rode o everest e da uma olhada se não estiver em dual olhe suas memórias,veja se são idênticas,se tem chips dos 2 lados ou de um lado só,olha o número de serie q tem nas memórias tipo o modelo vê se bate direito uma com a outra,espero ter ajudado.Qualquer coisa só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vinny, Jean... aos demais

Nessa terça-feira fiz vários testes com relação ao meu problema, como;

Um amigo de Recife tinha me orientado a particionar um dos HD´S de 250 que tenho e instalar os dois sistemas nele, criando aquele boot duplo (WINDOWS VISTA E VERSÃO ANTERIOR), fiz do jeito que ele me explicou, instalei primeiro o xp depois o vista criou o boot beleza. Aparentemente resolveu, o windows ficou um pouco mais rápido, mas ainda não ficou normal :mad: ficou bem melhor com relação ao que era antes, tá enfim não deu certo com jogos fica impossível, fica extremamente lento.

Vi tb em um site, não lembro agora qual, falava sobre a latência das memórias de tinham que ser 6-6-6-6 ou 5-5-5-5, peguei memórias kingston com essas latências barramento 667mhz e 800mhz, tb não era isso.

estava lendo sobre estes problemas em outros sites e outros fóruns e vi alguma coisa que o windows xp pro sp2 tem um limite de uso de RAM, quando o win xp foi criado em 2001 as máquinas utilizavam 128mb de ram do máximo, isso era uma máquina em tanto ainda me lembro que tinha um pentium mmx 100mhz com 32mb de RAM, teoricamente não era possível imaginar que um usuário doméstico fosse utilizar tanta RAM e pc de casa, então o windows xp 32bits tem um "limite" máximo de uso de memória RAM que exatamente 3.1GB de memória, quando se coloca mais do que isso o sistema não consegue trabalhar com tanta memória assim e fica meio sem saber o que fazer, daí a explicação de tamanha lentidão.

Em versões do windows xp 64bits e windows 2000 que foram lançados + ou- em 2004 pra frente não tem esse pro com memória RAM.

Acho que isso aê, não posso migrar pra o windows 64 por causa dos meus jogos e programas de trabalhos alguns deles não funcionam bem no win 64, o jeito é uasr por enquanto 3GB de RAM, que por sinal funciona beleza em todos os aspectos.

Fico aguardando alguma solução mágica ou extraordinária de alguém, que até agora tá difícil.

Valeu pessoal pela força até +...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...