Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Pavilion dv6745 e dv6750, qual a mlehor opção???


Flydelorean

Posts recomendados

Estou interessado em comprar um note da HP onde estou entre os modelos 6745 e 6450, conforme dados técnicos abaixo:

HP dv6745

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico

Processador: AMD Turion ™ 64 X2 TL58 1.9GHz

Câmera: Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Leitor Biométrico: Leitor de Impressão Digital integrado

Memória: 1024MB (2x 512MB) 667MHz DDR2, expansível até 2GB

Leitor de cartões de memória: 5 em 1

Redes sem fio: Wireless 802.11a/b/g ou b/g WLAN & Bluetooth™

Unidade de Disco Rígido (HD): Disco Rígido 160GB 5400rpm SATA

Unidade Óptica: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Gráfico: NVIDIA GeForce Go 7150M, até 287MB de memória disponíveis para gráficos

Mouse: Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Comunicação: Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Cache: 512KB+512KB L2 Cache

Tela: Tela plana de alta definição de 15.4” WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView

Áudio: Alto-falantes internos Altec Lansing

Bateria: de 6 células (2.2Ah)

Teclado: Windows Português ABNT2

Adaptador: A/C 65W AC adapter

Interface: 3 USB 2.0, 2 saídas p/ fones de ouvido,1 entrada p/ microfone,1 VGA,1 TV-Out(S-Vídeo),1 RJ-11,1 RJ-45,1 IEEE1394 Firewire,1 Consumer IR

programas: Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Anti-vírus Symantec Norton (inclui 60 dias de atualizações complementares), HP QuickPlay 3.6 entre outros

Slots de expansão: 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Preço: R$ 2.279,00

HP dv6750

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico

Processador: AMD Turion ™ 64 X2 TL58 1.9GHz

Câmera: Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Leitor Biométrico: Leitor de Impressão Digital integrado

Memória: 2048MB (2x1024MB) 667MHz DDR2, expansível até 4GB

Leitor de cartões de memória: 5 em 1

Redes sem fio: Wireless 802.11a/b/g ou b/g WLAN & Bluetooth™

Unidade de Disco Rígido (HD): Disco Rígido 160GB 5400rpm SATA

Unidade Óptica: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Gráfico: NVIDIA GeForce Go 7150M integrada(on board), até 799MB de memória disponível para gráficos

Mouse: Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Comunicação: Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Cache: 512KB+512KB L2 Cache

Tela: Tela plana de alta definição de 15.4” WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView

Áudio: Alto-falantes internos Altec Lansing

Bateria: de 6 células (2.2Ah)

Teclado: Windows Português ABNT2

Adaptador: A/C 65W AC adapter

Interface: 3 USB 2.0, 2 saídas p/ fones de ouvido,1 entrada p/ microfone,1 VGA,1 TV-Out(S-Vídeo),1 RJ-11,1 RJ-45,1 IEEE1394 Firewire,1 Consumer IR

programas: Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Anti-vírus Symantec Norton (inclui 60 dias de atualizações complementares), HP QuickPlay 3.6 entre outros

Slots de expansão: 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Preço: R$ 2.599,00

Pelo que li, a unica diferença entre ambos está na memória e placa de video(grafico). Pretendo usar o note para no máximo um corel e um photoshop, além do Office e assistir filmes no formato .mkv, o 6745 roda bem para esses programas?

Qual a diferença entre o Intel Core 2 Duo e o AMD Turion™ 64 X2 TL-58?

Qual a melhor opção de escolha já que a HP disponibiliza esses dois tipos de processadores?

Gente, quem puder me dar uma dica legal entre os 2 modelos acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo.

Onde você conseguiu estes notebooks por este preço.

também estou querendo comprar um HP dv6745

Marcos, o 6750 está a venda no submarino e o 6745 no Commcenter do Shopping Dom Pedro de Campinas.

Sobre o 6745, é verdade que dá para expandir para 4GB?

Creio que a placa seja igual ao 6750, onde a única diferença esteja na memória.

Outra coisa sobre o 6745: mesmo com essa configuração e 1GB, é uma ótima opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não..

eles falam que é o recomendado por eles, mas que, se quiser colocar mais, fica por sua conta.

tipo, recomendamos o windows vista home basic, mas se quiser colocar o home premium, beleza.

segundo o próprio atendente da HP, e comprovado por usuários, no review do meu dv6640 (que falavam que suportava no maximo 2GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTEBOOK HP DV2715 TURION X2 1.9 / 2GB/ 160GB /DVD-RW/ CAM

Pessoal, o que vocês acham dos notes HP vendidos no Mercado Livre?

Esse modelo parece ser interessante, mas será que é furada?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79115675-notebook-hp-dv2715-turion-x2-19-2gb-160gb-dvd-rw-cam-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão, não quero te ver aqui no fórum em 8 meses com um notebook com defeito lamentando ter comprado da HP, porisso vou te dizer, não compre da HP que se precisar da assistência técnica você vai lamentar muuuito não tem comprado dessa lojinha careira, mas que vai te dar um computador mais potente pelo mesmo dinheiro aí perto da tua casa...

Comprei a exatos 8 meses um HP 6650br, paguei mais de R$3000 na época, a garantia era 1 ano, mas como eu não aguentei ficar com a porcaria do Vista (travava até mesmo para reproduzir um dvd sem mais nenhum programa ativo), desinstalei e coloquei xp.

Agora dizem que não tem mais garantia, sendo que a tela de LCD apagou um lado inteiro, mas eventualmente acende se você mover a tampa do aparelho, um defeito puramente de hardware.

Não bastasse isso, estou no interior de sp, a uns 500 km da capital, e a única assist. téc. que a HP indicou, mesmo eu pagando pelo conserto, é na capital, logo tenho que rodar 500km, entregar o note, esperar sabe-se quanto, voltar mais 500km e pagar pelo conserto.

Bom, se eu tivesse comprado na lojinha aqui da esquina, ia pegar um compaq muito mais potente pelo mesmo dinheiro, se quebrasse ia levar na esquina e pronto.

Agora, como comprei da HP através da Submarino (era 10 prestações, ainda estou na 8a., vou ter o privilégio de rodar 500km e ainda pagar o conserto, portanto meu amigo, dizem q conselho fosse bom ninguem dava, vendia, entretanto faça sua análise, eu me arrependo profundamente de ter comprado este equipamento, tenho outros 2 micros comprados nos balcoes da Sta Ifigênia em SP, sem marca, sem garantia, sem nada, que nunca me deram problema, mas o bonitão da hp, que porcaria...

Espero que não aconteça o mesmo com você, boa sorte... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente pelas dicas!!!

Acabei comprando hj o 6745 mesmo e é muito bom, já instalei uns programas de filmes em Alta Definição ( .mkv), que rodou uma maravilha.

A jogada foi a seguinte: o 6745 estava R$ 2.399,00, dei 1.200,00 de entrada onde consegui 10% de desconto sobre esse valor, ou seja, R$ 120,00 de desconto. Ganhei de brinde um MICRIVAULT TINY Da Sony, que é um acelerador de 1GB a +, totalizando 2GB no note. Esse Vault está R$ 49,00.

Concluíndo: O 6745 saiu no final por R$ 2.230,00

Loja que comprei: Vivo Commcenter do parque D.Pedro

www.commcenter.com.br

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
ambos aceitam 4GB, a placa mãe é a mesma

mesma coisa com a placa de video, porque são iguais, só que anunciam diferente, para vender o mais caro.

Bruno, tu testaste pra ver se isso é realmente verdade? porque, falei com um atendete da HP no Chat do HP.com.br e ele me disse o seguinte:

"-Sr, verifiquei algumas informações onde foi confirmado que seu produto dv6745br possui a especificação de fábrica onde a memória apenas pode ser expandida para 2GB. OS 2 slots da placa mãe não poderá reconhecer 4Gb de memória pois o Chipset da placa mãe não suporte este requisito. Já o DV6750BR não possui esta limitação por parte do sistema dos slots via Chipset e pode ser expandido para até 4GB. São especificações e dispositivos de fábrica projetados no laboratório da HP. Estas especificações são o que diferenciam os 2 produtos."

Comprei o dv6745br, o preço tavamuito bom, e acho um bom notebook, mas queria aumentar a memória pra 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a HP recomenda usar só 2GB, mas aceita 4GB, pelo menos no dv6740/dv6750

não tem porque o dv6745 não ser assim

não iam fazer esse note apenas com essa diferença

mas por via das duvidas, vá em uma loja fisica e teste ele com 4GB, se funcionar compre, se não funcionar avisa ai

=)

mas é como eu disse, no meu dv6640 sempre falaram (HP) que só suporta 2GB, ,mas lá no review tem gente com 4GB, e depois de eu ligar na HP, e ficar puxando uma resposta, o atendente me falou que eles recomendam 2GB, por causa dos 32bits e tal

ia rolar muita incomodação e reclamações que o sistema só reconhece 3GB e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...