Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio em Notebook


The_Crazy

Posts recomendados

Boa tarde,

estou a um bom tempo afastado do forum devido aos estudos. E agora venho pedir ajuda aos que continuam acompanhando as novas peças e sistemas do "mundo tecnológico" para montar um notebook.

vou usá-lo na maior parte do tempo para trabalhos da faculdade e trabalhos de escritório. Dentro os programas que mais utilizo estão o Auto-CAD e Adobe, que são meio pesadinhos.....

Algum jogo no fim de semana tambem nao faz mal ne.....

estou ainda decidindo se vale a pena comprar no paraguai ou no Brasil mesmo. (se puderem opinar, agradeço)

Valor: no paraguai, entre $1200.00 a $1500,00 (dólares)

No Brasil entre R$ 2500 a R$ 3500

Estava pensando um um C2D, no minimo 2gb memoria, uma boa plaquinha de video tb.

me indicaram o Sony VGN-CR520 "D" ou "E"

deu uma pesquisada, e cabe no meu orçamento, e é uma boa maquina

Desde já, agradeço a todos que puderem opinar.

OBS: podem usar como referencia no paraguai, sites como master10, navenet, icompy, compubras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3590 tem o powernote da minha assinatura não chegou a mim ainda, mas semana q vem faço review quando chegar

3299 tem o m-153x a pronta entrega (gateway)

PS: abmos 15"

----------------------------------------

paraguai tem o asus g1s(15") e g2s(17")

----------------------------------------

olha o link da cotação dos notebooks

http://forum.clubedohardware.com.br/cotacao-precos-configuracoes/536761

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3590 tem o powernote da minha assinatura não chegou a mim ainda, mas semana q vem faço review quando chegar

3299 tem o m-153x a pronta entrega (gateway)

PS: abmos 15"

----------------------------------------

paraguai tem o asus g1s(15") e g2s(17")

----------------------------------------

olha o link da cotação dos celulares

http://forum.clubedohardware.com.br/cotacao-precos-configuracoes/536761

o preço do powernote é no Brasil ou Paraguai ??

obrigado daniel e ice as dicas

alguem tem algum note pra recomendar q fique na faixa do 2990 so pra comparar??

PS: o topico do Clube do Hardware ajudo bastante..... vou dar uma pesquisada nos q mais me agraderam la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o preço do powernote é no Brasil ou Paraguai ??

alguem tem algum note pra recomendar q fique na faixa do 2990 so pra comparar??

Juro q nao entendi quando perguntou sobre o lugar do preco....

Supondo q perguntou mesmo de forma seria, a loja é do Brasil, anuncia na info e é bem conhecida aqui no forum. Entra no site deles.....(nao quero q pareca grosso, so nao entendi mesmo)

O GT sem os 4gb de ram, com 2gb e um processador um pouco mais fraco, o t5750 custam 3k, o preco q você queria para comparar...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

javaman, note q no primeiro post, eu mostrei indecisão quanto ao local da compra do note, eis o motivo da pergunta.

PS: leia o post inteiro, evita perguntas e respostas como essas

estou ainda decidindo se vale a pena comprar no paraguai ou no Brasil mesmo.

bom, minha opção do BR ta sendo esse powernote, porém nao o encontro no paraguai.....

achei uns Sony Vaio legais, otimo processador e memoria, porém com uma placa de video "intel x3100 - 358mb", o que me dizem dela ??

o que acham desse pra comprar no paraguai ?

_____________________________

HP DV9830 - $1.240,00

INTEL CORE 2 DUO T5550, 1.83GHz 2MB CACHE L2

MEM DDR2 4GB (2X2GB) 667MHz

HD 320GB 5400RPM

VGA GeFORCE 8600GS 512MB DEDICADO E 1791MB COMPARTILHADA

DVDRW DOUBLE LAYER BLU RAY

___________________________________

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
achei uns Sony Vaio legais, otimo processador e memoria, porém com uma placa de video "intel x3100 - 358mb", o que me dizem dela ??

Depende do uso do laptop.

Ela não roda os últimos jogos não, para jogos é a última opção a se considerar para falar a verdade. Mas não é toda ruim não.

To com um Macbook que utiliza esse video onboard, cara, não tenho nada a queixar, mas não uso jogos nenhum. Uso o "auto-cad" [CADintosh por enquanto, não achei um programa melhor ainda] sem problemas. To baixando a instalação do ADOBE ainda :X

Para jogos eu tenho meu desk em casa ;]

Essa é a minha linha de pensamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP DV9830 - $1.240,00

INTEL CORE 2 DUO T5550, 1.83GHz 2MB CACHE L2

MEM DDR2 4GB (2X2GB) 667MHz

HD 320GB 5400RPM

VGA GeFORCE 8600GS 512MB DEDICADO E 1791MB COMPARTILHADA

DVDRW DOUBLE LAYER BLU RAY

.

e esse HP que eu citei no post acima, sera q falta um pouco de processador........?

estou mais voltado para compra no paraguai.... pois o preço baixa em media: R$ 600, uma boa grana a se economizar, não?!

continuo pesquisando os notes, porém estou meio sem tempo....

hoje a noite vou estar em casa, então pesquisarei um pouco mais.

AO WARDYS

eu não pretendo rodar os ultimos jogos nele não, é so alguma coisa para descontrair, um mmorpg, um NFS MW.

porém futuramente pretendo utilizar um programa de desenho 3D, talvez va penar um pouco, mas posso usar meu desk para isso.

mas como você disse, estou deixando a opção de lado, não desconsiderando-a, mas também não em 1º lugar.

agradeço a todos q me aconselharam ate agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

javaman, note q no primeiro post, eu mostrei indecisão quanto ao local da compra do note, eis o motivo da pergunta.

PS: leia o post inteiro, evita perguntas e respostas como essa

.

Cara, como eu disse, perguntei porque nao entendi.

Ei li o post inteiro, mas como so falaram do Brasil, achei q tivesse ficado claro....

Se tivesse usado a busca do forum, veria sobre a powernote.

Nao vai encontrar no paraguai, so aqui: www.powernote.com.br

Mande um email para [email protected] perguntando sobre o GT q mandam a proposta pra você

Tem um post sobre ele no forum. Essa semana deve sair o review....

Nao falei nada demais, so estou tentando te ajudar.....

Agora acho q nao vale a pena comprar fora daqui...... (sem garantia nacional, claro).

Se der problema, a dor no bolso é sempre grande. Depoimento de quem ja sentiu :(

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como eu disse, perguntei porque nao entendi.

Ei li o post inteiro, mas como so falaram do Brasil, achei q tivesse ficado claro....

Se tivesse usado a busca do forum, veria sobre a powernote.

Nao vai encontrar no paraguai, so aqui: www.powernote.com.br

Mande um email para [email protected] perguntando sobre o GT q mandam a proposta pra você

Tem um post sobre ele no forum. Essa semana deve sair o review....

Nao falei nada demais, so estou tentando te ajudar.....

Agora acho q nao vale a pena comprar fora daqui...... (sem garantia nacional, claro).

Se der problema, a dor no bolso é sempre grande. Depoimento de quem ja sentiu :(

[]'s

se me pareci grosseiro, peço desculpas, não foi esse o intuito.

tenho pouco tempo para procurar informações variadas no forum, por isso peço uma opinião objetiva do pessoal.

mas obrigado pelas indicações e opinião, vou pensar bem na escolha economia x garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se me pareci grosseiro, peço desculpas, não foi esse o intuito.

tenho pouco tempo para procurar informações variadas no forum, por isso peço uma opinião objetiva do pessoal.

mas obrigado pelas indicações e opinião, vou pensar bem na escolha economia x garantia.

Trank, acho q ambos entendemos errado :)

Espera sair o review do GT e compara com os reviews dos gateway q tem e decide.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tinha decidido comprar um note da HP, porém como sou bem indeciso e pesquiso muito antes de comprar, descobri que ele é refurbished (recondicionado), o que acabou com minhas expectativas..........

ele tinha uma 8600GS, o que quebrava muito bem o galho pra mim.

OBS: estou lendo muito sobre os recondicionados, de repente por essa enorme diferença de preço eu ate compre um...... mas estou muito indeciso.

pesquisei no forum sobre a X3100, como tinha comentado acima, mas falam muito mal dela e que nao serve para jogos.....

porém nao achei muitas informações sobre a 8400, se roda NFS MW, algum rpg levinho, se alguem puder me informar sobre ela, adradeço.

OBS: nao quero um note para jogos, porém que dê para quebrar o galho quando estou fora de casa e sem nada para fazer.

______________________________________________________________

--/-- EDIT --/--

desculpe se estou fazendo muitas colocações no post, mas estou pesquisando sempre que tenho um tempo livre, e cada vez mais duvidas sugem......

qual vocês acham a melhor cobinação?

C2D T7250 2,0ghz & 8400MG 128 (Asus F3SC)

C2D 2,0 & GO 8400M 128 (HP DV2990NR)

Turion x2 2,2 & HD2400 128 (Tosh. A215-S6820)

Turion x2 2,0 & HD3100 (Tosh. A305D-S6851)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mal vai rodar jogos, fuja desses laptops caros.

Com uns 1300 a 2000 você pega o STI do link abaixo, coloca 2 x 2Gb de RAM com mais 250pilas e fica com um excelente laptop, que a bateria dura 2:30h e que roda seus joguinhos mencionados sem drama.

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Ou pode pegar um dos Kennex, o de 1299 (que suporta update de processador) ou o de 1899 (com 2Gb de memória e vga ATI).

Compre o que você mais gostar, desde que tenha a tela do tamanho adequado ao seu uso e que tenha vga dedicada 3D (nvidia ou ATI, o resto é leeeentoo)...

Abraços sempre em 3D,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

The_Crazy,

Estou com meu Macbook a aprox. 2 semanas.

Estou simplesmente apaixonado!

Ele é bom demais!! É só acostumar com o Mac OS X 10.5.

A VGA é a Intel X3100, putz, a resolução da tela é fantástica.

Como meu intuito não é rodar jogos, estou super satisfeito! Só uso Windows (no desktop, no macbook não vou por de jeito nenhum!) porque não tenho outra solução, o programa que trabalho (modegem em 3d) não roda no Mac OS X.

No final do ano vou passar esse Macbook básico para minha mãe e comprar um Air ou algum dos futuros lançamentos da Apple (marcados para o dia 9/9).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a x3100 roda melhor no macbook porque o OS é bemmmmmmmmmmmmmm mais leve.

mas nao leve isso como parametro dela ser boa.

o win de cara vai pegar no minimo 50% po potencial dela.

x3100 é uma placa ruem, se fosse boa os macbook pro iriam vir com ela ou a nova x4500 você nao acha?

e pra jogos nao é qq nvidia ou ATI q presta.

so as dedicadas. nao memoria dedicada, mas GPU dedicada.

se tiver os 2 melhor ainda.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Crazy, antes de decidir gastar TUDO ISSO, dá um pulo nos Extra, Carrefours e lojas desse tipo aí em SC e dê uma olhada em dois modelos:

Este: http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Este: http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

O primeiro, da STI, é aprovado por quase 60 compradores só aqui neste fórum. você acha por preço entre $1399 - $1699 (1299 - 1600 com desconto) e colocando mais RAM fica um aviãozinho.

O segundo é um Celeron basiquinho da Kennex, mas se você colocar mais RAM já fica ótimo porque a vga dele é muito boa. E se quiser, com uns 400 reais, você coloca um Core2Duo fortinho, dando sangue novo no laptop...

Abraços entre todos eu voto no STI pelo custo x benefício,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...