Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gdx02

LG W1952T - não tem a opção de resolução correta

Recommended Posts

Olá pessoal. Minha primeira participação no fórum, apesar de já ter usado milhares de dicas aqui postadas...

Comprei um desses "combos" que vem com a máquina, monitor, teclado, mouse..... me pareceu ser tudo "bonzinho" para o que eu preciso (trampo com desenvolvimento web)

Ela veio com linux instalado e a primeira coisa que fiz foi formatar, tirar as partições todas e meter um XP. Enfim, deu tudo certo, inclusive com todos os drivers e afins, porém não há meio de fazer o monitor (LG W1952T - lcd 19'' wide) entrar na resolução padrão dele, que é de 1440x900.

A placa de video é integrada na mb, a GA 945GCM. Não sei se é a S2L ou a S2C.

Sei que já desintalei/reintalei tanto o driver de video quanto do monitor, fucei na net pra ver se achava atualização ou dicas sobre eles, mas não achei muita coisa.... O monitor usa um troço chamado forteManager, que também já instalei e desintalei um monte de vezes e baixei uma versão mais recente, e nenhuma dessas atualizações/reinstalações mudou nadicas..... As resoluções disponiveis passam de 1400x1050 pra 1600x1024....

Alguém teve este problema também, ou sabe ao menos me dizer se o problema é com driver do vídeo, ou do monitor? pelo menos dar uma dica de onde é que está o problema?

Desde já gradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, minha placa de video onboard não suportava a resolução 1440x900.Pois o W1952 é Widescreen. você terá que colocar uma placa de video offboard. Eu optei pela GeForce FX 5500 que custa aproximadamente 130 reais.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae, cara segundo o site da Intel, o chip gráfico que está placa possui, suporta a resolução de 1440X900, que é a padrão do 19" wide, e pode chegar até 2048 x 1536 em 75hz, e há uma semana montei um pc com placa on, e coloquei um monitor igual ao seu e ficou normal, tente atualizar o driver para chipset e para vga para ver se fica normal e da uma olhada aqui:

http://www.intel.com/products/chipsets/gma950/index.htm

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2669

Falou, posta ai se der certo ou mesmo se não der, t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido:

comprei o mesmo monitor para meu micro que tem uma placa de video onboard (asus A7V266-MX).

Não rodou na resolução 1440X900

Comprei uma GEFORCE 5500 e está funcionando na resolução correta, mas estou achando o resultado geral insatisfatório. Os filmes ficam com cores estranhas e os textos com uma leitura cansativa. Já configurei o que podia nos ajustes do monitor. Muito estranho tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×