Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas MF

Demora na inicialização dos programas no boot.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

É a primeira vez que estou postando aqui, então, se estiver na sessão errada, não me crucifiquem!

O meu problema é o seguinte: Após eu instalar um programa no meu pc, sempre que eu reinicio o sistema fica sem responder depois do login... Ele inicia normal, rápido, mas quando chega na área de trabalho, os programas não respondem, e eu tenho que esperar cerca de 1 minuto e meio pra poder começar a usar o pc.

Já desinstalei o programa, mas ainda continua essa demora. Tentei desativar os programas no msconfig, desabititar o Prefetch, e nada.

Se alguém puder ajudar, ficarei grato.

Hardware:

AMD Athlon 64 x2 2.4 4600+

2Gb Ram, sendo 256 compartilhada com o vídeo (Chipset nVidia 6100)

Hd 250Gb, particionado em 2 (80Gb e 170Gb)

Obs: Não consegui pegar o modelo da placa mãe no everest.

Edit: A placa mãe é Gigabyte S series 12DC1-MCP61AM2-130R

Editado por Lucas MF
Achei o modelo da placa mãe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blackbird, já usei o CCleaner, sem nenhuma melhora, e também restaurei o sistema, e por incrível que pareça, também não resolveu...

Pode ser algum tipo de malware talvez?

Uso o avast, e ele não detectou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Restaurei o computador para uns 3 dias atrás, e agora voltou a funcionar como antes...

Achei que o problema estava no programa, mas não era, pois quando restaurei o sistema para antes do programa ser instalado, não deu diferença... Alguem sabe o porque disso?

Compartilhar este post

Link para o post

então acho q de alguma forma você acabou danificando o sistema mesmo sem intençao mais espera um pouco q jaja te dou um tutorial para você procurar se ha algum mal were em seu pc mais lê com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo talvez a unica maneira seja você reistalar o seu sistema mais antes você deve fazer um backup de segurança de seus documentos mais ha o risco de o malwere estar instalado em um deses documentos.

da uma lida ai para desinstalar algums serviços perigosos do window

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/como-desativar-servios-perigosos-do.html

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas pelo sim pelo não....aconselho voce a formatar a sua maquina, somente assim irá eliminar com 100% de exatidão qualquer problema que tenha ocorrido no registro do winxp...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal pela atenção de vocês, vejo que acertei vindo postar nesse forum.

Sobre a formatação, vou esperar alguns dias e ver o que acontece, daí vou decidir se formato ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O programa tinha opção de desinstalação?, ou foi feito pelo desinstalar do Windows?

A grande maioria dos programas existentes, não possuem um desinstalador eficiente, ficando assim, chaves de registros no Windows (lixo), atrasando sua inicialização.

Isso não é um problema sério, o ideal serira ter um programa de verificação das chaves de registros, tipo Norton Windoctor ou parecido, ou então, entrar nos registros manualmente e remover as chaves (não aconselho, só se for experiente).

Infelizmente o Windows tem esses buguizinhos... :)

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpem a demora...

Havia um desinstalador junto ao programa sim, mas era aqueles desinstaladores comuns que se vêem na maioria dos programas...

Mas agora meu registro tá limpo, chequei com o ccleaner...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais