Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Sem Roteador e Hub!


edmais

Posts recomendados

PERGUNTA:

Como compartilhar internet para os dois notebooks???

PROBLEMAS ENCONTRADOS:

* O modem possui 2 entradas (rede e USB), porém elas não funcionam simultaneamente e não posso atualizar o firmware, pois o modem é da empresa prestadora do serviço.

* Não quero utilizar proxy, pois ele requer configurações que os usuários não são capazes de fornecer (não tenho tempo para instrui-los).

*Não posso investir na compra de roters ou hubs (sem investimentos).

SOLUÇÃO:

*Utilizar um PC antigo (Pentium 233 com 128 RAM e 4 Placas de Rede) que possuo para rotear a internet.

OBS:

Tenho um bom conhecimento em informática, porém não solucionei o problema, ,espero sugestões!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
PERGUNTA:

Como compartilhar internet para os dois notebooks???

PROBLEMAS ENCONTRADOS:

* O modem possui 2 entradas (rede e USB), porém elas não funcionam simultaneamente e não posso atualizar o firmware, pois o modem é da empresa prestadora do serviço.

* Não quero utilizar proxy, pois ele requer configurações que os usuários não são capazes de fornecer (não tenho tempo para instrui-los).

*Não posso investir na compra de roters ou hubs (sem investimentos).

SOLUÇÃO:

*Utilizar um PC antigo (Pentium 233 com 128 RAM e 4 Placas de Rede) que possuo para rotear a internet.

OBS:

Tenho um bom conhecimento em informática, porém não solucionei o problema, ,espero sugestões!

T+

Bom..

Quando eu faço isso eu faço assim:

meu pc com 2 placas de rede , em uma eu ponho a internet e na outra eu ponho o cabo que liga a rede do notebook.

ai o pc que tem as duas placas de rede aquele que vem a internet eu clico com o direito depois vou em propriedades , acho que é seurança e ativo o compartilhamento da internet.

no notebook eu mantenho ip dinamico e resolvido o problema.

qualquer coisa se eu puder ajudar me fale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...