Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edmais

Compartilhar Internet Sem Roteador e Hub!

Recommended Posts

PERGUNTA:

Como compartilhar internet para os dois notebooks???

PROBLEMAS ENCONTRADOS:

* O modem possui 2 entradas (rede e USB), porém elas não funcionam simultaneamente e não posso atualizar o firmware, pois o modem é da empresa prestadora do serviço.

* Não quero utilizar proxy, pois ele requer configurações que os usuários não são capazes de fornecer (não tenho tempo para instrui-los).

*Não posso investir na compra de roters ou hubs (sem investimentos).

SOLUÇÃO:

*Utilizar um PC antigo (Pentium 233 com 128 RAM e 4 Placas de Rede) que possuo para rotear a internet.

OBS:

Tenho um bom conhecimento em informática, porém não solucionei o problema, ,espero sugestões!

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PERGUNTA:

Como compartilhar internet para os dois notebooks???

PROBLEMAS ENCONTRADOS:

* O modem possui 2 entradas (rede e USB), porém elas não funcionam simultaneamente e não posso atualizar o firmware, pois o modem é da empresa prestadora do serviço.

* Não quero utilizar proxy, pois ele requer configurações que os usuários não são capazes de fornecer (não tenho tempo para instrui-los).

*Não posso investir na compra de roters ou hubs (sem investimentos).

SOLUÇÃO:

*Utilizar um PC antigo (Pentium 233 com 128 RAM e 4 Placas de Rede) que possuo para rotear a internet.

OBS:

Tenho um bom conhecimento em informática, porém não solucionei o problema, ,espero sugestões!

T+

Bom..

Quando eu faço isso eu faço assim:

meu pc com 2 placas de rede , em uma eu ponho a internet e na outra eu ponho o cabo que liga a rede do notebook.

ai o pc que tem as duas placas de rede aquele que vem a internet eu clico com o direito depois vou em propriedades , acho que é seurança e ativo o compartilhamento da internet.

no notebook eu mantenho ip dinamico e resolvido o problema.

qualquer coisa se eu puder ajudar me fale

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais