Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um Notebook


Lucianoalmeida

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Ola, eu gostei deste STI AS 1560, tenho umas perguntas: lendo os topicos parece ser umas das melhores opções de custo benficio do momento né? este cache de 256 nao atrapalha? vi também que tem umas diferenças de configuração ( qual devo pegar?) o melhor dele é este AMD TurionTM 64 X2 TL-50 ? aonde acho mais barato, vi que a maioria comprou por 1599 e frete gratis... mas não estou achando mais!!!! abraços!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Luciano, a melhor opção é pegar o modelo do Extra, mesmo sendo o single core.

Esse laptop, caso falte processador, você pode upgradear para um Turion X2 top de linha (TL-64) que você encontra facinho no ebay.

O meu é o single core, mesmo sendo mais lento que o X2 ele é muuuito rápido e estável (graças ao chipset nvidia + vga nvidia), com isso o laptop tem um desempenho excepcional.

Faça um test drive antes de comprar, eu achie em diversos Extra (loja física).

Abraços recomendados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que isso. O submarino vendeu alguns desses X2 como novos mas eram refurbished, então por preocupação paramos de indicar.

O do Extra é single core, mas se vier ruim ou pifar (em até 7 dias) você pega ele debaixo do braço, vai lá trocar e volta com um novo.

Abraços recomendados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu fui ver o sti mas vi este aqui também

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|5&abzClause=

Achei interessante, alguem pode pronunciar sobre ele? se é bom mesmo e ate em relação ao STI AS 1560! abraçaooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquise muito antes de comprar um bom notebook (custo benefício etc), especialmente se a compra é pela internet. No site http://www.reclameaqui.com.br/ você encontrará muitos que compraram um notebook tanto pela internet ou na loja e depois se encomodaram. A única empresa que não se tem reclamação infelizmente é a que tem o notebook com o preço mais salgado que é a Sony Vaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquise muito antes de comprar um bom notebook (custo benefício etc), especialmente se a compra é pela internet. No site http://www.reclameaqui.com.br/ você encontrará muitos que compraram um notebook tanto pela internet ou na loja e depois se encomodaram. A única empresa que não se tem reclamação infelizmente é a que tem o notebook com o preço mais salgado que é a Sony Vaio.

Isso é relativo.

Tem marcas que tem reclamação, mas são tão poucas que dá pra notar que são casos isolados.... Já outras, eu nem comento...

Nenhuma loja e/ou marca consegue ser perfeita.

O fato de não ter nenhuma reclamação, não significa que ninguém nunca teve problema.....

Mas ainda bem que os Sony não tem reclamação, custam quase 50% a mais do que outros notebooks. Prefiro comprar outras marcas que são muito boas também e em configuração muitas vezes melhor e meu bolso agradece :)

Mas uma coisa é certa, cuidado com essas lojas malucas que vendem pela internet pro barato não sair caro. Isso vale pro ML tb, aliás, principalmente,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro é MUITO pior.

O segundo link não abriu.

Aí no RJ tem um monte de Extras, pega no site deles (www.extra.com.br) o telefone das lojas mais próximas, mesmo que seja meio longe você vai lá, examina, testa, se gostar compra e paga em até 12x, traz pra casa debaixo do braço e o que é melhor: se tiver algum defeitinho ou você não gostar, você leva de novo embaixo do braço e troca na hora, sem stress!

Essa tranquilidade do Extra me faz confiar em sempre comprar coisas lá, mesmo que sendo um pouquinho mais caras...

Abraços indicativos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Elio, deste ja agradeço a você e a todos que estão me ajudando nesta escolha... so me tira mais uma duvida, porque este no extra é um single, e no submarino tinha o de núcleo duplo por quase o mesmo preço? este do extra da pra fazer uma upgrade depois? o chipset é? bom, e os hardwares são de qualidade! seria uma boa escolha mesmo? o video é wide com anti reflexo? li também sobre o kennex, o hd2400 parace ser bom também...

abraços agradecidos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho esse kennex com hd2400 hoje em dia o melhor custo/benefício pra jogos ou 3d.

a HD2400 é +- 100% mais rapida que a 7400 pouco mais, e a moçada esta dando up de CPU e memoria, com menos de 1900 estão com um T8300, 2gb ram e a HD2400.

nao vai ter custo/benefício estão cedo melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com up de cpu ele fica uns 100% mais rápido que com o Celeronzinho.

Se este laptop Kennex tivesse dual channel e chipset melhorzinho eu trocaria o meu STI por um...

Agora é realmente um ótimo custo/benefício comprar esse Kennex e fazer upgrade de cpu e de ram, não tenho dúvidas...

Abraços pena que esgotou por ae,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com up de cpu ele fica uns 100% mais rápido que com o Celeronzinho.

Se este laptop Kennex tivesse dual channel e chipset melhorzinho eu trocaria o meu STI por um...

Agora é realmente um ótimo custo/benefício comprar esse Kennex e fazer upgrade de cpu e de ram, não tenho dúvidas...

Abraços pena que esgotou por ae,

Dual channel em processadores da Intel não resolve muito.

Só vale a pena dual channel se o FSB do processador for maior do que o FSB da memória, ai a diferença dele pode ser grande.

Se for usar processador com FSB de 667MHz e memória de 667MHz o ganho com dual channel é pequeno (quase zero). Se for usar processador com FSB de 800MHz e memória 533 ou 667 ai o dual pode fazer diferença.

se ele usasse dual chanel eu ja teria vendido o meu faz tempo.

PRa que alguem iria querer so 2 canais se pode ter infinitos ?

[]'s

Nâo confunda comunicação entre o chipset e a memória com a comunicação entre o chipset norte e o sul. O Multiol está mais ligado a comunicação entre ponte norte e sul do que comunicação da memória com o processador (que é onde está o grande ganho do dual channel).

Só pra deixar mais claro que são coisas diferentes ai vai alguns chipsets da SiS com memória em dual channel e com Multiol:

http://www.sis.com/products/sis655tx.htm

http://www.sis.com/products/sis656.htm

http://www.sis.com/products/sis656fx.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de dual channel sempre foi conversa de fabricante pra vender memoria

o ruim é achar memos identicas e do mesmo lote

eu ja gastei uma vez 1600 reais em 2 kits corsair xms de 2gb 1x1 no 939 e não vi nada de anormal melhorou uns 15/20% so em relaçao as memos da propria corsair normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esse negocio de dual channel sempre foi conversa de fabricante pra vender memoria

o ruim é achar memos identicas e do mesmo lote

Não é por ai também não...

Na epoca dos Pentium 4 com memória DDR comum a diferença era boa.

Hoje com o controlador dentro dos processadores da AMD também tem uma boa diferença.

Os novos processadores com FSB acima de 1066 também precisam de dual para não ter gargalo na banda de comunicação com a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato carvalhoso.

Dual channel em Intel e em AMD dá grande diferença sim, especialmente nos novos processadores que estão nos limites da capacidade de processamento.

Qualquer otimizaçãozinha que você faz num sistema hoje é multiplicada por vários Ghz, ou seja, ganha muita performance! Ainda que o benchmark diga que aumentou apenas 1fps no joguinho X, você percebe que nos loadings e nos aplicativos comuns o computador está muito mais esperto!

Abraços sempre com dual channel e memórias boas com baixa latência,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...